27 de fevereiro de 2013

Sendo Nikki

[ótimo]

Eu recomendo: Sendo Nikki
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Série Cabeça de vento:
Sendo Nikki é o segundo volume dessa série, se você não leu Cabeça de Vento, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Em está tendo dificuldades para se adaptar a vida de modelo de Nikki, sempre matando aula, as pessoas querendo se aproveitar do seu dinheiro, o trabalho, estar sempre arrumada, produzir fotos, desfilar em sapatos de salto. Para piora ela não pode desistir de tudo já que a Stark provavelmente mandaria seus pais para a cadeia. Ela também se sente constantemente vigiada, e precisa se manter afastada de sua família e amigos, mais precisamente de Christopher, o cara por quem era apaixonada e que, como vingança pela morte de Em, está planejando destruir a Stark.

Meu cantinho:
Esse livro é ainda melhor que o livro passado, apenas Meg Cabot consegue pensar um assunto completamente surreal e construir um livro maravilhoso com intrigas, suspense, comédia, romance, tudo junto e de uma forma extremamente harmoniosa. Os personagens também se contrastam e se complementam de um modo maravilhoso. Steven, o irmão de Nikki acho que foi o personagem revelação (do lado do bem), um cara da marinha, extremamente bonito, inteligente, forte, e que está sempre pronto a dar suporte para as pessoas, acho que ele vai ser muito importante no próximo livro para solucionar todos esses problemas. Frida foi a personagem alheia, já que ela de fato não sabe o que está acontecendo, mas nunca vi dar tanta bola fora, além de ser uma menina interesseira, fala que pensa na irmã, mas o que ela quer é se aproveitar da popularidade de Nikki e Lulu. Stark filho, esse mostrou que tem a quem puxar, não falo mais nada para não dar spoilers, mas você acha que o cara é um bobão, mas na realidade ele é maquiavélico. 
O livro vai caminhando de um modo lento, temos Nikki-Em com suas dificuldades nesse novo corpo, o trabalho, o desgaste, a saudade da família, o ciúmes de Christopher, parece um drama adolescente quase normal, mas as coisas vão crescendo. A mãe de Nikki sumiu sem deixar rastros desde a época do acidente da filha, o que faz com que o irmão de Nikki, Steve, do qual ela nunca tinha ouvido falar aparecesse na sua porta por notícias. Em tem medo de revelar a verdade e que ele torne tudo público, o que levaria seus pais a prisão pela quebra de contrato. Christopher despertou seu lado supervilão e quer destruir a Stark, e para isso ele quer a ajuda da própria Nikki, o rosto da empresa! Ela está cada vez mais perto da Stark e vai descobrir que os segredos são ainda maiores e piores do que ela imaginava!
Gosto muito da virada que o livro tem perto do final, que faz com que os leitores comecem a delirar pelo próximo livro.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro dessa série é Na passarela. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

Um comentário:

  1. oi
    Gosto muito do seu blog, também gosto bastante da Meg
    já li a série toda e adorei

    Dani

    ResponderExcluir