8 de março de 2011

Cabeça de Vento

[ótimo]

Eu recomendo: Cabeça de Vento
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera

Sinopse:
Em é uma nerd com uma vidinha simples, apaixonada (secretamente) por seu melhor amigo Christopher e triste por sua irmã mais nova Frida estar se tornando uma morta viva (apelido que ela usa para as pessoas como as líderes de torcida, sem vida e personalidade, que seguem um padrão estabelecido). Entretanto, por ironia do destino o cérebro de Em é transferido para o corpo da super modelo Nikki. Sim, você não leu errado, após um acidente o corpo de Em fica destruído e no mesmo dia Nikki tem um ataque que destrói seu cérebro, mas não seu corpo. Secretamente a empresa Stark salva Em implantando seu cérebro no corpo da super modelo, entretanto, um preço precisa ser pago, era terá que assumir o trabalho de Nikki como modelo e não poderá contar a ninguém que ela está viva.

Meu cantinho:
Eu adoro os livros da Meg Cabot e esse livro é definitivamente um dos meus favoritos dela! Normalmente as leituras dela são românticas e leves, às vezes com um pouco de mistério envolvido ou uma pitada de sobrenatural. Cabeça de vento superou tudo isso, tem o romance, mas tem muito mistério e uma maturidade na estória e nos eventos que eu não esperava. Talvez você pense que a parte do “transplante de cérebro” seja um tanto maluco e infantil, no começo realmente parece uma coisa absurda, mas ela desenvolve o texto com tal naturalidade e firmeza que você passa a enxergar tudo com normal. 
Eu realmente gostei de tudo, não há nenhum ponto que eu posso pensar em criticar. Eu sei que não estou tendenciosa, por mais que adoro a Cabot, é que esse é um livro realmente bom! O livro te estimula, a leitura lhe encanta, e são mistérios atrás de mistérios, você quer saber se tudo dará certo entre Chris e Em, se ele descobrirá que Em está viva. Você fica pensando até quando Em irá suportar a vida de Nikki tão diferente da sua, ensaios, festas, baladas, fotógrafos, e muitos namorados que Nikki deixou pata traz. Chris fixado em destruir a companhia Stark pelo acidente de Em e a empresa de Stark vigiando cada passo dado por Em. Uma leitura incrível que eu tenho certeza que as pessoas irão gostar.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da saga Airhead é Sendo Nikki. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

3 comentários:

  1. adorei esse livro, principalmente o toque de ficção científica, rs.

    quero logo a continuação!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Putz, ainda não li nada da Meg, acredita?
    Preciso mudar isso com urgência! rs

    bjs
    @thaorteg

    ResponderExcluir
  3. Que legal... eu também não li nada da Meg ainda, este livro está me chamando a atenção já faz um tempo, assim que possível vou comprar ele.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir