29 de março de 2015

Unhas Literárias

Essa é uma postagem que eu gosto de fazer porque meus leitores gostam muito e eu sempre recebo diversos comentários. Unhas literárias são postagens onde eu trago os trabalhos de fãs talentosos que unem seu amor por livros com suas habilidades em nail arts. Confiram!


Começando com unhas inspiradas na série Diário do Vampiro. Páginas de livros, sangue e presas. O que realmente me impressiona são os pequenos detalhes, entre eles os escritos e a boca aberta na segunda foto mostrando as presas ensanguentadas.


Essas nail arts se inspiram no seriado True Blood, que é baseado nos livros da Série Sookie Stackhouse. O que eu achei impressionante foi a arte do segundo quadro, onde está desenhado um rosto. Fiquei com dúvidas se não seria uma adesivo, mas acredito que não é.


Tirando a última foto com o desenho do brasão, eu não achei as nail arts inspiradas na Série Academia de Vampiros muito elaboradas. Mas apesar da simplicidade os fãs tentaram, e certamente fizeram um trabalho melhor do que eu faria.


Ainda na linha de vampiros não poderia faltar unhas relacionadas a um dos meus livros preferidos: Bento, do André Vianco. Se você está em um busca de vampiros assustadores, esse é o livro que eu recomendo. Gostei muito da primeira foto com as marcas de perfuração da presa escorrendo sangue.


Sangue Quente é um dos meus livros de zumbis preferidos! Apesar de muita gente ter criado preconceito em relação a ele após sua adaptação no cinema – que foi intitulada como “meu namorado é um zumbi” – eu certamente recomendo a leitura. Gostei principalmente dos corações na primeira foto e do rosto do zumbi na última.


Apesar de não ter lido ainda os livros da série Game of Thrones (relacionado a ela li apenas A filosofia de Tyrion Lannister) eu assisto o seriado e gosto muito. Acho que pelo sucesso da série existem mais produtos relacionados a ela no mercado, o que inclui adesivos para unhas, porque acredito que todas as artes nessas fotos sejam adesivos – talvez não a segunda, o que significa que a pessoa tem uma habilidade absurda com os pincéis.


Mais nail arts de Game of Thrones. Certamente a primeira é adesivo, mas as demais são trabalhos feitos a mão, e trabalhos muito bem feitos! Gostei principalmente da terceira com os efeitos das escamas do dragão.


Unhas inspiradas em As crônicas de Nárnia. Amei a segunda e a última foto, gosto muito dos detalhes, onde é possível ver o poste de luz e detalhes do universo que o escritor criou. É um livro muito interessante, mas que infelizmente ainda não resenhei aqui.


Fechando a postagem de hoje um livro que eu nunca li – Laranja Mecânica, mas que todo mundo ama. Eu já vi o filme, mas confesso que não gostei muito, quem sabe um dia leio o livro e mudo de ideia a respeito dessa obra. As unhas feitas pelos fãs definitivamente são elaboradas e bem feitas. O que vocês acharam?

4 comentários:

  1. Tão bom ver o seu blog atualizado, Dudi. Uhuuuulll \o/!!
    Então, sobre as unhas: confesso que os seriados, filmes não são os meus preferidos rsrsrs! Mas gostei muito dos detalhes, principalmente do sangue da primeiro montagem (hahaha quem diria) e do coração também. Apesar de sombrio, achei "fofo". ;-p

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahaha amei as ideia, Dudi!
    Eu já fiz muitas unhas literárias e confesso que agora estou viciada e quando vou fazer e só de livros, rsrs!
    Eu amei de paixão as de TVD S2 !!!!
    http://www.apaixonadaporbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super interessante a ideia. Eu sou um pouco desastrada para fazer este desenhos hahaha Mas são lindos e criativos! Booom domingo para você! Miiil beeeeijos! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Que post incrível. Gente, que unhas lindas as inspiradas em GOT, estou apaixonada, se eu não fosse tão péssima pra fazer qualquer coisa manual, eu até tentava UAHSUHASU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir