18 de dezembro de 2014

TAG: Conhecendo a blogueira

Oi, Gente! A fofa da Carol, do blog Pequena Jornalista, me indicou para a TAG: Conhecendo a Blogueira. Eu demorei um pouco por conta da correria no serviço, mas aqui estou! A tag consiste em citar 11 fatos sobre mim, responder 11 perguntas feitas pela blogueira que me indicou e, ainda, fazer 11 perguntas para os blogs que eu indicar. Vamos começar!


Onze fatos sobre mim (perdoem as coisas aleatórias)

1. Eu morro de medo de lagartixa.
2. Eu enjôo viajando de carro.
3. Eu odeio perder.
4. Eu era super fã das Spice Girls e fico triste por nunca ter ido a um show delas.
5. Eu julgo livros pela capa.
6. Eu sou apaixonada pelo Egito antigo.
7. Sou muito cagona para filme de terror, assisto e não durmo depois.
8. Morro de medo de agulha.
9. Eu adoro Discovery Home & Health (copiei da Carol)
10. Eu tenho carteira, mas não dirijo (copiei da Carol 2), morro de medo de pegar o carro, mas sinto muita falta de não poder dirigir.
11. Eu amo demais a minha cachorrinha Mel, a morte dela foi a pior coisa que aconteceu comigo esse ano, ela era uma super companheira. Quem me conhece sabe que é fato meu amor por ela!

Foto da Mel lendo comigo.

Onze perguntas da Carol:

1. Se tivesse que salvar três livros de um incêndio, quais seriam? 
Lógico que a Carol me odeia para fazer uma pergunta dessa, como assim só três? Se fosse três dúzias, ok! Hehehe. Bem, o fogo está lá e não tem muito que eu possa fazer, não é mesmo? Eu salvaria o meu Senhor dos Anéis volume único (salvando três em um) que eu ganhei do meu pai quando era mais nova. Apesar de ter vários livros que amo, acho que salvaria meus volumes 5 e 6 de Harry Potter por serem a versão inglês em capa dura. O volume cinco também foi presente do meu pai e o volume seis é um dos livros mais caros que já comprei.

2. Tem alguma mania estranha? 
Eu imagino que eu tenho várias manias estranhas, mas na hora que você precisa pensar em alguma tudo some da sua cabeça. Eu sei que eu tenho um pouco de TOC, eu coloco determinada coisa em um lugar, se a minha mãe muda, eu fico com muita raiva e coloco rapidamente no lugar anterior. Eu não posso ver coisas bagunçadas que eu preciso arrumar, mesmo que esteja na casa de outra pessoa. Sempre que eu compro pão eu peço branco e sem ponta e começo comendo o miolo. Não sei se são manias muito esquisitas, mas vou parar por aqui antes que fale algo realmente estranho. Hehehe.

3. Três emoticons que definem o seu humor no momento? 
:D feliz por finalmente responder a tag da Carol
º~º confusa por algumas coisinhas (culpa da TPM)
-.- com sono por ter acordado cedo

4. Qual é o seu lugar preferido do mundo? 
Eu não viajei tanto quanto gostaria, e não conheço muitos lugares. Mas quando eu penso em lugar onde eu realmente tenha tido paz eu me imagino na beira do mar, com um sol gostoso e uma água de coco na mão.

5. Uma frase clichê que você adora? 
Essa pergunta foi a que deixei para responder por último. Eu confesso que a única frase clichê que eu adoro que consegui lermbrar foi “You shall not pass” do Gandalf em sua luta contra o Balrog.

6. O livro que está lendo agora? 
Nesse momento estou lendo A filosofia de Tyrion Lannister, chegou ontem (nem mostrei na minha caixinha de correio ainda), mas é um livro pequeno e curtinho, decidi passar na frente.

7. Qual é a música que você está escutando muito ultimamente? 
The Hanging Tree da trilha sonora de A Esperança – parte 1.

8. A parte ruim e boa de fazer parte do mundo dos blogs? 
A parte boa é quando seu trabalho é reconhecido. Gosto muito quando alguém diz que comprou um livro por minha indicação, que sempre acompanha meu blog, que lê minhas postagens antes de visitar uma livraria. A parte ruim é quando eu não tenho tanto tempo livre para atualizar e me sinto absurdamente culpada por isso. 

9. Três sonhos que não abre mão por nada nesse mundo? 
Quero escrever um livro. Ter minha própria casa. Viajar bastante e conhecer países novos.

10. Item de maquiagem e peça de roupa que você está desejando no momento? 
Eu quero muito um rímel, estou enrolando há séculos para comprar, já que eu não sou muito de maquiagem, acabo não dando prioridade. Agora quanto a roupa, eu estou atrás de tudo, preciso reformular urgentemente meu guarda-roupa.

11. Tem uma imagem fofa que você viu recentemente pela internet e adoraria compartilhar? 

Groot árvore de natal!

Minhas onze perguntas

1. Qual o primeiro livro que você lembra de ter lido?
2. O que você está desejando ganhar de natal esse ano?
3. Se você pudesse passar um dia com alguém que já morreu, quem seria?
4. Se você pudesse viver dentro de um livro, qual seria?
5. Qual foi o último filme que você assistiu no cinema e o que você achou dele?
6. Se você pudesse visitar qualquer lugar do mundo agora, qual seria?
7. Qual o seu maior sonho?
8. Que filme te fez chorar?
9. O que você está vestindo agora?
10. Sua comida preferida?
11. Que obra literária você certamente fará seu filho ler?

Eu indico todas as meninas do Meg’s Army (agora tem que responder as minhas perguntas e as da Carol) o Ricardo do OverShock, o Thiago do GentleGeek e a Ane do My Dear Library, a Carol (que sempre comenta aqui) da Caverna Literária, todos blogs que eu adoro!

8 comentários:

  1. Gente, mas que barra ter carteira de habilitação e não dirigir. Acho que isso é um medo que pode ser libertado com alguns testes e tal. Sei lá, Ju.
    Eu também julgo um livro pela capa, bem normal haha.
    Adorei as respostas

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Oie Dudi =)

    Eu não tenho carteira de motorista ainda, mas não tenho intensão de fazer enquanto não comprar um apartamento primeiro rs...
    Sinto muito pela perda da sua cachorrinha...é complicado ficar sem esses bichinhos. Até hoje não superei a perda do meu primeiro cachorro ='(
    Gostei das suas respostas e prometo que vou tentar responder a TAG lá no blog ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Por um momento pensei que você estivesse falando sobre as minhas próprias manias. kkkk Tenho as mesmas manias, além de muitas outras que prefiro não falar pelo mesmo motivo que você. :x O mesmo aconteceu com a sua resposta sobre ser blogueira. Eu teria dito a mesma coisa. :)
    Muito obrigado pela indicação, Dudi. Vou tentar responder o mais breve possível, principalmente pelo fato de ter gostado de suas perguntas. Só vou precisar me esforçar ao máximo para lembrar qual foi o último filme que vi no cinema, porque faz muito, muito tempo.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também odeio lagartixa, blé, bicho todo gelado, argh. E não dá pra tirar The hanging tree da cabeça, é grude demais haha
    Muuuito obrigada pela indicação, mas eu respondi faz pouco tempo essa já :/ adorei as perguntas! Eu quero livros de natal *novidade*, mas acredita que minha mãe me proibiu de gastar com isso? Poxa gente UHAUH

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Dudi,
    Amei as suas respostas! ♥ Seus emoticons foram ótimos, também era fã das Spice Girls e a imagem que você escolheu é bem fofa. ;-) Essas TAGs são bem legais, né?

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Muito legal conhecer um pouquinho mais de você.
    Eu tenho pavor de lagartixa, do tipo ter que tomar água com açúcar se ver uma kkk. Tbm gosto demais de Egito Antigo e de assistir o Home e Health.
    Obs: Como assim salvar só três livros que maldade rsrsrs. Groot fofo demais!
    E saiba que a maioria dos livros que compro com certeza de que vou gostar são de indicações suas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letycia! Eu fico muito feliz de saber que você acompanha sempre o meu blog e que gosta das minhas indicações! É sempre bom receber esse tipo de comentário, fico muito feliz e estimulada a continuar! ;D
      bjinhus!

      Excluir
  7. Adorei a TAG, e obrigado pela lembrança. Fiquei meio ausente da internet (tava doente, e depois fui viajar) mas agora estou de volta. Logo logo eu respondo, tá?

    Eu sou meio cagão pra filme de terror também, mas agora não tenho mais problema pra dormir.

    Quanto a agulhas, eu morria de medo de injeções, seringas e tal, aí acabei ficando diabético, e tive que me acostumar. Mas ainda dá um receio de tirar sangue -_-

    E escrever um livro é algo que eu também quero fazer. Até comecei uma (duas) vez, mas acabei desistindo. Já tentou participar do NaNoWriMo? E viajar é tudo de bom, não é?? Adoro isso, se fosse por mim, conheceria o mundo todo.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir