18 de novembro de 2014

Santuário

[muito bom]

Eu recomendo: Santuário
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Desaparecidos:
Santuário é o quarto livro dessa série, se você não leu Quando cai o raio, Codinome Cassandra e Esconderijo Perfeito, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Depredações na cidade são seguidas por um menino negro encontrado morto em um milharal, um garoto judeu sequestrado e da sinagoga destruída por um incêndio criminoso. Jess precisa descobrir onde está o garoto desaparecido e impedir que quem esteja por traz desses ataques cometa mais algum crime. Contudo, esses criminosos são mais perigosos do que ela poderia imaginar e novamente ela coloca sua vida em risco. Para piorar ela precisa contar com a ajuda do FBI para solucionar esse mistério, mas isso colocaria tanto Jess quanto sua família em uma situação de risco.

Meu cantinho:
Eu acabei a leitura do livro passado e fiquei morrendo de curiosidade porque os agentes Smith e Johnson haviam sido dispensados e uma nova figura apareceu: Dr. Krantz. Ele afirma que os dois agentes haviam sido muito passivos, não agiram de forma correta, e de agora ele trataria diretamente com ela, pois possuía uma nova proposta para recrutá-la para trabalhar em um grupo especial no FBI. Esse novo agente é um chato total, arrogante, convencido, e acaba pressionando muito a Jess. Ele inclusive acaba sofrendo um acidente merecido já que foi meio bobão, mas o que ele passa nas mãos da Jess por conta disso redime o cara. Além disso, ele realmente não parece estar querendo recrutá-la para fazer um trabalho sujo como o do primeiro livro, mas sim enfrentar criminosos reais.
Esse livro começa perto do dia de ação de graças. Dr. Thompkins é o mais novo vizinho de Jess e aparece procurando por seu filho, que já deveria ter voltado para casa. Logo todos percebem que há algo errado, não tem muitos lugares abertos, está nevando forte, ele é um menino correto que já estaria em casa se possível. Jess vê como a situação é estranha, mas não se foca nisso. Ela está almoçando com a família e precisa sair logo para ir almoçar com a família de Rob, sem que a sua descubra que é para lá que ela está indo. Ela então vai para a casa do seu namorado (que ela espera que seja, mas não tem bem certeza se é) e na volta Rob decide acompanhá-la. No meio do caminho eles encontram diversos policiais parados perto de um milharal, é quando ela descobre que existe um corpo, o corpo do filho de Thompkins, seu vizinho. Logo ela sente uma culpa enorme, pois se tivesse parado para prestar atenção, se tivesse tentado procurar por ele, teria encontrado o garoto ainda com vida. 
Muitas pessoas começam a suspeitar que o garoto morreu pois estava envolvida com uma gangue. Entalhado no seu peito está um estranho símbolo, e esse mesmo desenho tem sido pichado em diversos pontos da cidade. As suspeitas na verdade tem um cunho preconceituoso, o jovem garoto é negro, e sua família recém chegada é a única de negros em toda a cidade. Depois desse ataque um novo caso aparece, um garoto judeu desaparece e a sinagoga e o cemitério judeu ao lado dessa é depredado. Jess começa a perceber que quem faz isso é alguém que tem preconceito tanto contra negros quanto judeus, e com a ajuda de Rob consegue descobrir quem está por traz dos ataques. Lógico que tudo o que ela quer é correr e resgatar o garoto, sem pensar nos perigos e nela mesma, mas Rob fofo está ali para dar cobertura para a nossa maluquinha de plantão. Nesse livro o relacionamento dos dois avança ainda mais, contudo ainda há impedimentos gerados por ambos os lados, mas para quem esperava o romance desses dois deslanchar, o final desse livro é um prato cheio.
Como sempre essa série é repleta de cenas extremamente divertidas, Jess dirigindo foi a coisa mais absurda e hilária, isso sem falar do torniquete que ela aplica durante o livro. Em contraste com esse jeito meio marrento e ao mesmo tempo divertido de Jess, temos também assuntos importantes e pesados. Um garoto morre nesse livro por conta da cor da pele, outro chega perto do mesmo fim por ter uma religião diferente. Meg aborda esse importante assunto, no qual é preciso respeitar as diferenças, onde o preconceito é algo vil. Esperar que todos sejam iguais a você é algo impossível. Acho que no aspecto da temática, esse livro ganha de todos os outros.
Por fim, quero fechar esse livro falando de um personagem que eu gosto muito: o Doug. Eu estou muito feliz que ele tem se mostrado recuperado, que está trabalhando e que a autora esteja construindo uma situação feliz para ele. Espero que ele continue recebendo esse destaque nos próximos livros da série. Eu gostei muito desse livro, como disse tem uma temática relevante, traz lições importantes, tem cenas de romance, de ação e de comédia. Entretanto, preciso dizer que o livro passado ainda foi o melhor de todos para mim. Usando ele como parâmetro esse novo livro não alcança a nota máxima, mas mesmo assim é muito bom.

Continuação:
O próximo livro da série Desaparecidos se chama Sentindo Sua Falta. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

2 comentários:

  1. Dudiiiiiiiii,

    Não li a resenha porque como ainda não li o primeiro livro, não quero saber spoilers, haha.
    :x
    Mas estou loucaaaaaaaa para ler logo!
    Ainda mais porque você e as Meg's estão morrendo de amor.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh ;)
      Acredita que eu nunca li nada da Meg? Pois é sou um alien! kkkkkk
      Sempre tive vontade, mas nunca achei o livro certo pois geralmente eu vejo mais romances dela e como não sou muito fã do gênero nunca achei o certo e quando li a sinopse desse eu já estava interessada, mas depois da sua resenha eu fiquei curiosa! Gostei do tema, mesmo não tendo lido a resenha toda (por ainda não ter lido os outros) gostei da dica ;)



      Tem post novo lá no blog!
      Passa lá???
      Desde já obrigada ;)

      Paty Scarcella
      http://falleninme.blogspot.com.br

      Excluir