3 de novembro de 2014

Inscrições abertas para participar do livro SEDE - Contos Distópicos sobre um futuro sem água


Olá pessoal! Estou aqui com algumas novidades e uma promoção nova! Recentemente eu consegui uma parceira com a Editora Andross e ela já está me rendendo frutos! A Editora entrou em contato comigo para a divulgação de uma oportunidade única para aqueles que desejam ter seu texto publicado. Até o dia 31 de dezembro desse ano a Andross vai estar recebendo contos pós-apolípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água para compor o livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento e submeter seu texto à avaliação. 
Eu acho a temática muito relevante, pois a escassez de água é uma realidade em diversos lugares do mundo, incluindo o nosso próprio país. A organizadora Paola Giometti fala um pouco sobre a escolha do tema e o que ela espera encontrar nos textos que forem submetidos. 

A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.

Para aqueles que desejam ter seus textos publicados essa é uma oportunidade de ouro. Pode ter certeza de que se conseguir algum tempo e escrever algo de qualidade eu certamente irei submeter para avaliação! Não percam essa oportunidade, participem!

Um comentário:

  1. Que novidade boa, hein Dudi? Feliz por você e pelo seu blog! ♥
    Muito legal essa oportunidade. Se eu tiver alguma ideia de conto com esse tema, participo.
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir