3 de setembro de 2014

Unhas Literárias

Para quem não sabe, eu não escrevo apenas no meu blog, falei aqui sobre o outro blog que eu participo, o Meg’s Army Book Club. Eu escrevo no blog toda sexta-feira e uma das minhas últimas postagens foi sobre Unhas Literárias. Eu achei muita imagem bacana e usei lá no blog, acontece que eu continuei pesquisando e achei muitas outras, e então decidi trazer aqui para vocês também. Meninos que acompanham meu blog, me desculpem por esse post “menininha”, mas assim que vocês verem as fotos, vocês vão entender a qualidade do trabalho e vão ficar tão admirados quanto eu!
Eu gosto de pintar as unhas, tinha uma época que era louca por isso, mas hoje não faço mais que o necessário. Acontece que eu nunca tive muitas habilidades e até passar um esmalte comum é difícil. Antigamente eu arriscava fazer umas florzinhas que se resumiam a cinco pontinhos feitos com o palito e horas de cansaço. Então quando eu achei essas unhas literárias – e eu acredito que a grande maioria não é adesivo, eu fiquei absurdamente surpresa. O nível de habilidade das pessoas com nails arts é algo de ninja! Vejam as fotos e entendam o que eu quero dizer.


Primeiro essas unhas que não tratam de um livro em específico, mas acho super bacana como são variadas as artes com temáticas voltadas para a leitura. Como vocês podem ver são unhas com escritos, com desenho de livros ou voltadas para quadrinhos (que é algo que até hoje não tratei no blog, mas pretendo corrigir isso em breve). 


Unhas baseadas na saga Crepúsculo. Essa primeira unha é um total e completo absurdo. O rosto dos personagens foi feito com adesivo (não tem como ser pintura), mas imagino que todos os detalhes em volta foram feitos a mão. As duas próximas unhas trazem os elementos da capa de cada livro (a primeira mais bem feita que a segunda), e por fim unha Team Jacob do qual faço parte! 


As unhas inspiradas na série Divergente são todos modelos inspirados nos símbolos das facções, não achei nada muito diferente disso. O máximo foi essa última foto inspirada na capa do primeiro livro com os prédios da cidade de Chicago. 


As unhas de Jogos Vorazes são todas impecáveis! Seja o tordo conforme cada livro, o fogo, as frases os símbolos dos Distritos, todos são feitos com perfeição! Eu fiquei morrendo de inveja, gostei principalmente da primeira unha, o tordo brilhando e o glitter nas chamas. 


Eu comprei o box mas até hoje só li o primeiro livro da série Diário de um Banana. Apesar dos traços parecerem toscos, eles são idênticos as artes do livro. Fiquei impressionada com a semelhança e com o fato de nenhum desses ser adesivo. 


As artes baseadas na série Os Instrumentos Mortais não variam muito, todas estão relacionadas aos símbolos que os shadowhunters usam. Apesar disso vi esses modelos diferenciados com glitter (que lembram a capa holográfica dos livros) e em uma delas com os prédios da cidade. 


Quase não há artes relacionadas a série Beautiful Creatures. Quase todas as artes fazem referência a elementos e cores do primeiro livro da série Dezesseis Luas. A segunda foto é a mais diferenciada, ela está um pouco escura, mas se vocês clicarem na foto para ampliar, vocês irão ver a Lena desenhada em duas das unhas (com um olho enorme e engraçado). 


Os fãs de A culpa é das estrelas são outros absurdamente talentosos. Essa última foto com certeza é adesivo, mas acredito que as outras não (fiquei com dúvida na segunda foto). O que eu mais gostei não foram nem as nuvenzinhas características, mas sim a unha azul com as bolinhas, achei fofo demais! 


Mais unhas baseadas em outra obra de John Green, mas agora é o livro Quem é você Alasca?. Quase todas as artes que encontrei fazem referência a capa com a margarida (que quem leu sabe que é uma das capas mais conectadas a história), mas também achei essa arte (não tão bem feita) baseada em uma das outras capas com que o livro foi lançada lá fora, que tem o efeito de fumaça. 


Já que estou nessa onda John Green fui procurar outras unhas baseadas em livros dele, mas há poucas artes referente a suas outras obras (ao menos coisas bonitas). Achei essa primeira sobre O Teorema de Katherine (mas relacionado ao modelo de capa lançado lá fora), Cidades de Papel, Will & Will e por fim unhas que fazem referência a todos os seus livros! 

Eu achei uma quantidade incrível de unhas literárias. Trouxe dez delas aqui para vocês terem uma ideia. Na próxima, trago mais dez modelos diferentes! Espero que tenham gostado! 

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA como vc faz um post desses! Menina! São duas das minhas grandes paixões! Unhas e livros! Amei! A da ACEDE me deixou louca! Crepúsculo ficou show! JV também! AMEI todas!
    Nova Resenha: Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-tentacao-ao-por-do-sol.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  2. Que liiiiiiindo! Nossa, essas pessoas super humilham né :( também não sei nem fazer um coração direito hahaha Eu ameeei os de divergente, e de a culpa é das estrelas tambem sao bem bonitinhos! Já pensou encontrar um desses por aqui como colante? Compraria todos hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Cidade do fogo celestial" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nossa incrível todas as unhas!
    Não tenho habilidade nenhuma pra desenhar nas minhas unhas, somente faço elas toda semana bem simples, mas se tivesse adesivos assim com certeza compraria. Imagina que máximo unhas com livrinhos ou essas maravilhosas do tordo.
    Beijos
    Letycia Paixão.

    ResponderExcluir