28 de setembro de 2014

Real

[bom]

Eu recomendo: Real
Autora: Katy Evans
Editora: Novo Século

Sinopse:
Remington Tate é um dos atuais favoritos nos circuitos clandestinos de luta. Ele faz muito sucesso entre as mulheres e é a atual paixão de Melanie. Ela então arrasta sua melhor amiga Brooke para ver uma das lutas dele, e ela também se encanta por Remy. Remy parece notar Brooke no meio de todas as outras e assim que termina a luta vai falar com ela, pede seu nome e ganha de Melanie o telefone da amiga. No dia seguinte ela recebe uma proposta irrecusável para ser fisioterapeuta de Remy. Ela aceita e saí de viagem com ele. Ele aos poucos vai se aproximando e ela vai se encantado. Contudo, logo ela descobre que não é fácil se envolver com Remy, que ele esconde terríveis segredos no passado, além de uma agressividade descontrolada que acabou tirando-o das lutas oficiais.

Meu cantinho:
Vou começar falando a respeito do trabalho da editora. Eles fizeram uma diagramação bacana, com um padrão de fonte que combina com a da capa no início de cada capítulo, a fonte do texto em si também é boa. A capa é bem condizente com a história e com o personagem (o que é um alívio porque o que tem de capa sem sentido por ai...). Minha única reclamação é que a editora deixou passar um ou outro errinho de revisão, mas nada grave. Uma coisa que eu achei muito bacana é que várias músicas são citadas no decorrer do livro, e antes de começar a leitura a autora disponibiliza a playlist do livro e fala que devemos baixar para ouvir junto com eles. Eu baixei só depois, mas recomendo, pois várias músicas são muito boas.
Sempre que eu pego um livro que tem conteúdo adulto eu fico um pouco receosa de que seja algo estilo Luxúria, apenas um bando de cenas de sexo e nenhum conteúdo. Graças aos céus o livro tem conteúdo sim, uma trama bem bacana. Até a metade do livro não há cenas de sexo, mas depois que elas começam elas não param mais, sem falar que tive que ler umas coisas com “preparar a chefinha”, “xota” não sei o que, “xana preparada”, fazer “uma chupeta no meu macho”. Nada contra o sexo e a intimidade, mas achei um pouco vulgar e forçada, completamente destoante da imagem que passava a personagem. Apesar disso e de outras “falhas”, a trama é interessante em alguns aspectos e compensa o linguajar. 
Remington Tate foi expulso do box profissional por conta de seu temperamento explosivo. Agora ele luta em competições clandestinas. Brooke vai assistir uma de suas lutas porque sua melhor amiga está apaixonada por ele. Ela não está apreciando o que acontece dentro do ringue até que ele entra, as mulheres vão ao delírio, gritam o quanto o desejam, se oferecem, inclusive sua amiga. Ela não grita como as outras, mas logo se vê atraída pelo corpo escultural e o rosto perfeito. Remy parece notar essa única mulher no meio da multidão e passa a encará-la. Ao vê-lo lutando a aversão que sentia em relação as lutas passa, tudo o que ela sente é excitação, uma umidade entre as pernas. Ela se levanta para ir embora e Remy vence a luta por nocaute, saí do ringue, pede seu nome e sua amiga ainda oferece o telefone de Brooke. No dia seguinte ela recebe uma proposta de emprego para cuidar dele, Brooke é fisioterapeuta e especialista em reabilitação esportiva. É oferecido um salário maravilhoso além de diversos benefícios, Brooke que estava desempregada aceita. Eu sei que esse não é um dos melhores começos. Brooke com toda repulsa por lutas, mas quando Remington Tate entra no ringue ela se anima e ainda excita. Remy percebe uma única mulher no meio de várias, do nada se sente atraído, vai atrás dela e lhe oferece um emprego. Lembrando que ao contratá-la ele também dispensou todas as outras mulheres que ele usava para fazer sexo antes e depois da luta para “relaxar”, tudo por essa mulher que viu uma única vez. Okay, um pouco forçado, mas o que eu gosto é como se desenvolve o relacionamento dos dois depois disso.
Brooke então começa a viajar com Remy por diversas cidades, seguindo seu circuito de lutas. Eles começam a se aproximar, eles começam a compartilhas músicas, alguns segredos, ele é sempre muito atencioso, protetor. Contudo, eles começam a se envolver e ela percebe que ele pode ser extremamente carinhoso, mas também extremamente explosivo. O próprio Remy afirma que tem medo de machucá-la algum dia. A verdade é que ele tem um passado extremamente trágico além de ser bipolar. Brooke acaba sendo o gatilho para essas situações. Ele se envolve muito com ela, caso fique com ciúmes, ou ele começa a achar que algo está errado, isso dispara um gatilho e ele fica fora de si. Remy foi um cara que não me conquistou de cara por conta do ciúme excessivo e agressividade – isso já no seu estado normal. Quando ele fica fora de controle eu gostava menos ainda, mas quando sua história é contada e suas ações passam a ter uma justificativa, a vontade é de cuidar dele. Suas atitudes passam a ser compreensíveis, somado ao bônus dele ser um cara lindo e verdadeiramente apaixonado. Seu passado, a doença, a busca pelo controle e a dedicação de Brooke acabaram salvando essa história.
O livro tem um desfecho interessante e inesperado. Fiquei curiosa pelo próximo livro e pensando o que a autora está guardando para o próximo volume da série!

Continuação:
O próximo livro da série é Meu. Em breve aqui.

2 comentários:

  1. Não é muito o meu estilo de leitura, mas já ví muita gente falando super bem do livro!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história parece interessante, Dudi. Mas acho que não é o tipo de leitura que eu sou fã, sabe?

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir