14 de setembro de 2014

Emmi & Leo - A sétima onda

[ótimo]

Eu recomendo: Emmi & Leo – A sétima onda
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras

Emmi & Leo:
Emmi & Leo – A sétima onda é o segundo volume dessa série. Se você não leu @mor o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Emmi e Leo se conheceram pela internet através de e-mails trocados por engano. Eles nunca se encontraram pessoalmente, mas se apaixonaram um pelo outro. Contudo diante da hesitação de Emmi em encontrá-lo e do marido dela que descobre sobre os dois, ele decide se afastar e fecha sua conta de e-mail. Ele some durante meses, até que um dia reativa sua conta e volta a falar com Emmy. Ele fugiu para Boston, conheceu uma nova mulher, está envolvido e quer amá-la. Emmy ainda está com seu marido, adora seus enteados, não pretende se separar. Contudo, o sentimento dos dois é mais que óbvio, por mais que eles tentem manter na amizade e se manter em outros relacionamentos, o que eles tem é único, mas ao mesmo tempo parece que ninguém cede para que algo realmente aconteça.

Meu cantinho:
Eu queria ter lido esse livro assim que acabei de ler o primeiro volume da série. O livro termina de um modo absurdo, com Leo fechando sua conta de e-mail, buscando se afastar de Emmi, e tudo o que ela recebe é uma mensagem automática. Ambos se aproximaram, compartilharam ideias, segredos, e se apaixonaram virtualmente. Acontece que Emmi é casada, seu marido descobriu e entrou em contato com Leo pedindo que esse terminasse com essa fantasia, ela não foi ao encontro com Leo, ele decidiu se afastar.
O livro começar com Emmi mandando mensagens, dias, semanas, meses depois e recebendo dez segundos depois do envio uma mensagem automática, falando sobre o cancelamento da conta e o não recebimento do e-mail. Apesar disso, ela prossegue e insiste, até que passado vários meses, dez segundo após o envio de um e-mail não há uma resposta automática. Ela envia outro e-mail e quem o responde é Leo. Leo fala sobre sua viagem a Boston, como conheceu uma mulher encantadora chamada Pamela, como eles estão juntos e ela vai vir morar com ele. Já Emmi continua casada, ligada as crianças, aparentemente feliz com seu casamento.
As trocas de e-mail entre os dois está ainda melhor do que no livro passado. No anterior haviam trechos muito complexos, divagações, partes em que eram necessário ler e reler para extrair algum sentido. Nesse livro não, eles simplesmente falam com mais clareza e intimidade. Você rapidamente se envolve no ritmo da conversa entre os dois. É divertido quando eles bebem e escrevem um para outro, revelando mais do que gostariam sobre seus sentimentos. A verdade é que Leo ficou muito ressentido pela fuga de Emmi, além do peso do e-mail do marido dela (sobre o qual ela não sabe), já Emmi ficou ressentida pela fuga de Leo, por ele não ter insistido e lutado por ela.
Esse livro me surpreendeu em vários sentidos, no envolvimento, nas conversas fluídas, nos medos tão evidentes, nas tentativas de afastamentos, nos encontros (sim, eles se conhecem pessoalmente), nos erros e nos acertos, no ciúme, um livro encantador. Eu acredito que eu não tenho muito mais o que dizer, apenas que é um livro fantástico, uma continuação digna e um final que deixa o leitor com um sorriso no rosto. Mais que indicado!

Volume final.

4 comentários:

  1. Olááá!
    aaaaai ainda nao li @amor! mas estou louca para ler!
    fugi do texto para não pegar spoiler!
    mas cada vez tenho mais vontade de ler, ainda mais quando a continuação é digna!! haha

    adorei!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu li @mor e amei. Louca para ler e sorrir de orelha a orelha com o segundo volume.
    Ah! Sabe qual filme esse livro lembra? Uma Mensagem para você, algo do tipo!
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Já fiquei com o coração no começo da resenha. Mesmo se tratando de uma continuação, você deixou muito claro que podemos esperar uma história bem intensa. Cobri o rosto quando li que ela é casada e seu marido enviou um e-mail para ele! Ela não vê a caixa de e-mails enviados? Ai ai..
    Fiquei feliz ao ler que ele finalmente volta para o e-mail, mas não gostei por ele ter outra pessoa, mas fiquei feliz de novo ao saber que eles se conhecem pessoalmente! Agora, quero saber como continua, se ela pede o divórcio, fica com ele após de se conhecerem pessoalmente, se ele investe e luta por ela, mesmo depois de tudo o que aconteceu, é evidente que existe uma química entre eles.
    Indo pro Skoob, anotar o nome e logo ir atrás, porque agora eu PRECISO ler! Obrigada pela dica <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  4. Acho que cheguei a comentar em uma postagem anterior que tenho muito interesse em conhecer o livro anterior e consequentemente esse. Por tudo o que já li desde o lançamento do primeiro volume, acho que a história é encantadora e por isso uma ótima opção quando precisamos de um livro mais leve - o que é o caso, depois que li "Proibido" e... Bom, você precisa ler pra saber. HAHA
    Apesar de ter consciência de que a história é encantadora, o melhor é saber que a continuação não fica devendo. Não sei se era realmente necessária, mas quando não é, a maioria dos autores se perde ao continuar. Ótimo saber que não é o caso!

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir