4 de setembro de 2014

A Aposta

[ótimo]

Eu recomendo: A aposta
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras

Sinopse:
Kacey cresce e se apaixonou pelo seu melhor amigo de infância Jake, eles namoraram no ensino médio, um relacionamento que acabou rápido. Mas foi durante a faculdade, em uma noite de bebedeira, na qual ela perde sua virgindade com Jake e em seguida ele desaparece da vida dela, que as coisas ficam ruins. Ela perde seu melhor amigo nesse episódio e no mesmo dia perde seus pais em um acidente de carro. Kacey então foge de tudo, deixa tudo para trás e decide se virar sozinha, enfrentando diversas dificuldades. Muito tempo depois, sem ter conseguido completar seus estudos, trabalhando de garçonete, além de ter acumulado algumas dívidas, Jake volta a procurá-la. Ele está mais lindo do que antes, além de rico, mas com uma péssima fama por se envolver com muitas mulheres. Seu plano é: ela finge que é sua noiva por um fim de semana, ele paga todas as suas dívidas e ainda ajuda a acalmar a avó dele que teve um ataque do coração por conta dos escândalos envolvendo Jake. Um final de semana que mudará sua vida para sempre, onde ela enfrentará seus sentimentos românticos por Jake além do ódio mortal que sente pelo irmão dele Travis, que a atormentou durante toda sua infância.

Meu cantinho:
Assim que li a sinopse fiquei muito ansiosa para ler esse livro, mas confesso que ele passa uma ideia um pouco diferente do que ele realmente é. Sempre que lia algo eles falavam sobre dois irmãos que haviam feito uma aposta sobre quem casava com uma mulher e o nome do livro é “A aposta”, mas a verdade é que foi uma aposta feita entre duas crianças, que não tem essa relevância toda para o enredo.
Kacey cresceu sendo a melhor amiga de Jake e atormentada pelo seu irmão mais velho Travis. A verdade é que Travis era apaixonado por Kacey e a incomodava buscando chamar sua atenção. Ele deixava sapos ou insetos nas coisas dela para que ele pudesse resgatá-la e assim ser seu herói, mas nunca funcionava, pois ela não gostava nada dele ter colocado esses animais nojentos no meio nas coisas dela para começo de conversa. E sempre que ele queria atenção e ela parecia estar voltada para outra coisa, ele puxava uma de suas tranças. Kacey chegou de apelidá-lo carinhosamente de Satã. Enquanto Travis lhe pregava peças era Jake quem cuidava dela e lhe fazia carinho depois de uma queda ou um puxão de cabelo. Jake e Kacey cresceram inseparáveis e em certo momento Travis parou de incomodá-la. Ainda no ensino médio Jake e Kacey começam um namoro, mas que não vai para frente, o que também não prejudica sua amizade. Na faculdade eles continuam inseparáveis, amigos de festas e bebedeiras. Mas em uma noite em que eles bebem demais eles dormem juntos, é a primeira vez dos dois. Quando Kacey acorda Jake está visivelmente abalado e ele simplesmente foge sem falar qualquer coisa. Ele sabe que a ama, que deve assumi-la, que ela é importante, mas ele tem medo de se prender, de um dia eles se ressentirem dessa decisão, então decide se afastar dela. Nesse mesmo dia, além de perder seu melhor amigo, Kacey perde seus pais em um terrível acidente de carro. Ela fica desesperada, passa por dificuldade, foge de tudo, vive um momento sombrio e encontra apoio apenas na avó dos rapazes.
Anos sem dar notícias Jake reaparece, ele fala sobre um derrame da avó ao saber dos escândalos dele com mulheres. Ele quer passar uma imagem de bom moço e conseguir apoio da avó para subir na empresa, por isso ele bola um plano para fingir estar noivo de Kacey. Quando ele vai falar com ela, ele diz o quanto a avó está mal, como foi um pedido dela para ver Kacey, que ela poderia passar apenas esse fim de semana fingindo ser sua noiva, que isso faria a felicidade dessa pobre senhora e em troca ele ainda pagaria os estudos de Kacey. Todos da família sabem que há no mundo apenas uma mulher que poderia prendê-lo, e essa mulher é ela. Relutante ela aceita a proposta e vai passar esse fim de semana com a família dele. Lá ela reencontra Satã (que agora é um homem forte e lindo) e se sente atraída por ele, ele parece conhecê-la melhor do que ela e muitos segredos do passado virão a tona. Kacey se vê dividida entre os dois irmãos, ela já entregou seu coração a um deles e ficou despedaçada, e não quer cometer o mesmo erro.
Obviamente que eu odiei a covardia de Jake, ao não assumir o que sentia por Kacey. Já eu amei Travis pelo jeito desastrado, mas por todo o carinho e atenção que ele dedicava secretamente a ela. No meio dessa confusão de triângulo amoroso há inúmeras cenas divertidas, havia trechos que eu simplesmente não conseguia parar de gargalhar! A avó deles foi uma das que me garantiu inúmeras risadas! Para quem gosta de uma leitura leve, um pouco picante e engraçada, A aposta é uma aposta certa!
Minhas reclamações quanto ao livro são todos voltados para a editora. Primeiro: há vários errinhos de revisão, letras trocadas, palavras erradas, coisas assim. Segundo: os dois irmãos do livro são lindos de morrer, eles têm esse corpo perfeito e escultural, esse rosto de deus grego, mas o cara da capa não é bonito! Nem um pouco bonito, ele é um tiozão com bochechas gordas, unhas sujas e não lembra nem Travis ou Jake! Da próxima vez em que o mocinho for um galã, por favor, coloquem a foto de um galã na capa! Fora isso, recomendo!

Continuação:
O próximo livro da série é The ruin, sem previsão de lançamento no Brasil.

Um comentário:

  1. Oie =)

    Tenho esse livro em ebook, mas depois de ler algumas resenhas não tão positivas resolvi deixar a leitura dele para depois. Por tudo que já li, percebi que o livro é cheio de clichês, o que de fato não me atrapalha, o que me incomodou mesmo é ter o bendito do triangulo amoroso rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir