14 de agosto de 2014

The Selection – Episódio Piloto.

Foto do elenco do piloto da série A Seleção.

A Emily, minha colega do clube do livro e blogueira no Meg’s Army Book Club, havia comentando comigo, assim que acabei de ler A escolha, que havia sido lançado um episódio piloto baseado nos livros da série A Seleção. Contudo, esse episódio não teria feito sucesso e por isso a série foi abandonada. Como agora estou passando por uma fase na qual estou altamente viciada em séries, eu decidi procurar informações sobre o episódio piloto e assistir para comentar sobre ele aqui com vocês.
No meio da pesquisa li diversas coisas falando sobre a reprovação, uma segunda tentativa e um novo abandono na gravação da série e sinceramente eu não estava entendo nada. Li várias coisas em português e inglês e o que eu entendi foi o seguinte (posso estar errada). Foi lançado um primeiro piloto em 2012 que não fez sucesso algum. Então o projeto foi engavetado. Depois decidiram dar uma nova oportunidade, fizeram um novo roteiro, selecionam novos atores e a série ficou sobre a responsabilidade de Elizabeth Craft e Sara Fain. Esse novo piloto foi gravado em Budapeste, na Hungria e foi considerado uma melhora significativa em comparação ao primeiro, contudo a emissora disse que apesar de bonito ele foi pouco convincente e não foi aprovado.
Eu procurei por esses dois episódios para assistir, para baixar, para ver online, mas não tem nada no youtube ou no google, ao menos não os episódios na integra. Eu achei esse vídeo no youtube, demorei um tempo para descobrir se era o primeiro ou o segundo - acredito que seja o segundo piloto produzido em 2013. Levou um tempo para achar algo com uma qualidade razoável e legendado para trazer para vocês, mas infelizmente, como todos os outros, são apenas alguns minutos de vídeo.


Quando comecei a assistir, eu já me assustei perguntando o que diabos aconteceu com esse Maxon que mais parece o Don Juan! Todo espalhafatoso, pomposo e sem vergonha na cara! E America não é nada como imaginei, e ela conversando sobre rebeldes, e guerra, e Aspen logo de cara com Maxon foi um tanto surpreendente. Decidi pesquisar um pouco mais para entender isso tudo e descobri que a produtora estava dizendo que "a intenção do canal é se afastar o máximo possível da obra literária, utilizando-a apenas como referência". Bem, eles conseguiram usar apenas como referência e deixar todos os personagens distantes do que realmente eram no livro. Se esse é de fato o segundo piloto, e se ele foi melhor que o primeiro, eu tenho até medo de ver esse primeiro piloto. Agora eu entendo porque não fez sucesso e acabou engavetado. As pessoas gostam do livro, mudar de mais não ajuda o projeto a ir para frente! Eu acho que ele tinha tudo para ser um bom seriado e ter sucesso. Agora é rezar que em algum momento alguém consiga produzir um roteiro de qualidade, que outro canal produza a série, que saia até mesmo um filme (apesar de achar que uma série de tv poderia explorar melhor os detalhes dessa trilogia), mas acho que está difícil.
Achei também um link com o roteiro completo do episódio piloto em inglês, quem tiver interesse em ler basta clicar aqui.
O que acharam desse piloto?

6 comentários:

  1. Adaptações são complicadas, ainda mais quando quem está por trás da adaptação acha que conhece o público. É como quando o pessoal dos estúdios não queria fazer o filme de Jogos Vorazes por que era uma garota a personagem principal. Se não me engano, até sugeriram mudar isso pra fazer o filme.
    Vai entender, né?
    =/

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  2. Oie =)

    Sinceramente eu acho que a série A Seleção dá um ótimo filme "único", pois mesmo gostando muito dos livros não acho que ambos tenham conteúdo para uma boa série ou para mais de um filme.

    Bem vamos ver o que acontece mais para frente né rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito dos atores =(
    mas, amei a sua dica, vou pesquisar mais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oláaaaaa!
    Duuuuudi minha gemea literaria perdida no mundo, dessa vez nossos gostos não bateram! Não vou dizer que nãao gosto de The Selection, porque não li. Maaas nada me atrai para ler. acho que ouvi taaaanta coisa a respeito que a vontade passo sabe?! espero que a situação mude - e LOGO - para ver se realmente é tudo que pintam por aí. Ainda mais com toda sua empolgação! :)
    acho um pouco complicado quando os autores iam fazer um livro... e lançam dois... era para ser uma trilogia e voilááá temos 7 livros... acho que sou meio ranzinza. Mas sempre acho que sempre a qualidade caaaai. Mas vou esperar para ver, espero que cale minha boca hahaa! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosto muito da série criada pela Kiera Cass, apesar de ter algumas ressalvas sobre elas, assim, alguns elementos eu acho um pouco mal explorados e ao mesmo tempo acho que eles não deviam existir, em contrapartida, acho que todo o universo romântico que ela criou é muito bonito e interessante, por não tratar só o exterior do ser humano, mas o sim o interior.
    Acredito que uma série poderia justamente trabalhar esses dois lados de uma forma melhor. Eu votaria um pouco é quadro por acréscimos a obra e retiradas de alguma coisa.
    Não sabia nada sobre esses episódios pilotos, mas sinceramente se for pra fazer algo que faça bem feito. Acho que um filme é bastante aguardado, desde que seja bem feito.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. KAKAKAKAKAKAKAKAKA
    Gente!!!! O que é isso meus amores???? Esse ep Piloto foi beeeem estranho. Ele n tem nada haver com o livro ( apesar de que esse video n é o ep completo). POREM, como sempre tem um "mas"..... o meu "mas" nesse momento é que, vendo com outros olhos, a serie n foi tao ruim. Ela sendo comparada com o livro é obv que é horrivel! Mas isoladamente ela é bem interessante.


    Agora, entre nós. Essa America foi um desgosto para o publico! Cade a nossa America ruiva, com traços fortes porem ao mesmo tempo delicada? Cade o " viva as ruivas" que a menininha deveria gritar????
    ENFIM! É essa a minha opinião. bjão!!!!!

    ResponderExcluir