19 de agosto de 2014

Rowling apresenta novo personagem do universo Harry Potter


Ontem a J.K.Rowling publicou no Pottermore um texto inédito sobre Celestina Warner (em homenagem ao aniversário dela), a cantora favorita da mãe de Rony Weasley. Celestina nunca apareceu de fato nos livros, ela apenas é citada, como o próprio trecho tirado do site mostra:

"They were all supposed to be listening to a Christmas broadcast by Mrs Weasley’s favourite singer, Celestina Warbeck, whose voice was warbling out of the large wooden wireless. Fleur, who seemed to find Celestina very dull, was talking so loudly in the corner that a scowling Mrs Weasley kept pointing her wand at the volume control, so that Celestina grew louder and louder. [...]

‘Oh, come and stir my cauldron,
And if you do it right
I’ll boil you up some hot, strong love
To keep you warm tonight.’

We danced to this when we were eighteen!’ said Mrs Weasley, wiping her eyes on her knitting. ‘Do you remember, Arthur?’
‘Mphf?’ said Mr Weasley, whose head had been nodding over the satsuma he was peeling. ‘Oh yes … marvelous tune
…"

Trecho de Harry Potter and the Half-Blood Prince, Chapter Sixteen, ‘A Very Frosty Christmas’. 

Eu pretendia pegar o meu livro e procurar esse trecho para transcrever corretamente, mas a minha versão de the Half-Blood Prince também é inglês. Mas para quem não entende muito bem é a cena onde a Senhora Weasley está ouvindo Celestina e Fleur que parece não gostar muito da cantora fala cada vez mais alto para superá-la, o que obriga a senhora Weasley a apontar sua varinha para o volume!
Rowling também trouxe um trechinho da biografia da cantora como informações sobre a varinha, a casa a qual pertencia em Hogwarts, habilidades especiais, família e hobbies. Confira:

Birthday: 18th August
Wand: Larch and phoenix feather, 10 1/2 inches long, flexible
Hogwarts house: Gryffindor
Special abilities: Ability to drown out a chorus of banshees, tap-dancing, fancy baking
Parentage: Wizard father, Muggle mother.
Family: Has married three times; one son


Hobbies: Travelling in fabulous style, breeding rough-coated Crups, relaxing in any of her eight homes
Como um presente extra para o aniversário de Celestina, agora os fãs desse universo podem ouvir uma gravação de uma de suas canções de sucesso intitulada “You Stole My Cauldron But You Can’t Have My Heart” no pottermore.com, mas pelo o que eu entendi você precisa ter um cadastro no site para isso. Eu confesso que não tenho, vejo apenas as informações que são liberadas no modo público. Lembro que há muito tempo eu tentei concorrer para ter uma conta, era naquela época que todo mundo queria participar do site e elas eram limitadas (não sei se ainda está assim). Contudo, para quem não tem a conta no site oficial como eu, nos podemos desfrutar da performance ao vivo que a Celestina Warbeck faz no Beco Diagonal no Universal Orlando Resort! Quero muito ir nesse parque!

Aperte o play e conheça Celestina!

O vídeo tem duração de treze minutos e temos várias músicas! Achei super engraçado quando elas chamam um cara da platéia, mas ele está de crachá e parecia saber a coreografia, o que pareceu ser premeditado. Mas imagino se elas não chamam mesmo pessoas do público, se um dia eu for ao parque eu adoraria ser chamada para ficar no palco com elas! 
A Rowling tem soltado várias novidades sobre esse universo não é mesmo? Primeiro um livro novo e capas novas (mostrei aqui), depois um trecho da vida de nossos amados bruxinhos adultos (veja aqui) e agora essa nova personagem. Eu acho que ela quer dar uma visibilidade maior nesse universo até o lançamento de Animais Fantástico e Onde Habitam (falei sobre o lançamento desse filme aqui). Qual a opinião de vocês?

Um comentário:

  1. Eu vi a notícia ontem no reddit, mas não cheguei a ler inteira.
    Como você disse, parece que a Rowling está mesmo soltando coisas novas, e também acho que é por causa do novo filme dos Animais Fantásticos (e os outros que já foram encomendados também).
    Mas bem que eu queria que fosse por causa de livro novo =/

    E adorei as músicas!!!!

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir