4 de agosto de 2014

Novidades Literárias

Olá pessoal!
Esses dias atrás eu trouxe aqui no blog algumas novidades literárias, hoje trago mais algumas, todas relacionadas a livros que vamos poder ver na telona do cinema (organizado por data de lançamento).

Maze Runner

Eu ainda não tive o prazer de ler Maze Runner. Quase comprei ele esses tempos atrás na Submarino, mas estava estou tentando controlar meus gastos, então desisti na época. Entretanto, me arrependo muito! Se eu soubesse que o filme seria lançado eu não teria perdido a chance. Atualmente essa série possui cinco livros publicados: Correr ou Morrer, Prova de Fogo, A Cura Mortal, Ordem de Extermínio e Extras – “Arquivos: Maze Runner – Informações Secretas”. Li algumas coisas sobre o filme, mas acho que ver o trailer é muito melhor:


Eu amei esse trailer, fiquei super empolgada, parece ter muito mistério e muita ação. Não vou perder de ver esse filme no cinema, apesar de odiar ver um filme antes de ler o livro no qual ele é baseado. Maze Runner tem previsão de estréia no Brasil para o dia 18 de setembro.

Horns

Horns é a adaptação do livro O pacto de Joe Hill. Eu amei esse livro e quando soube que ia virar filme fiquei super ansiosa. Contudo, quando eu vi o cartaz pela primeira vez eu fiquei com um pé atrás: porque eles escolheram Harry Potter para esse papel? Porque, me desculpem, mas Daniel Radcliffe sempre vai ser o Harry Potter. Foi então que eu vi o trailer e me surpreendi de uma maneira positiva, ver seu humor ácido, seus atos de maldade, não tinha nada de Harry Potter.


O filme tem previsão de lançamento para outubro desse ano nos EUA, parece-me que pode vir por essa mesma data para o Brasil.

 A Esperança – Parte 1.

Sim, parte 1 porque como todas as outras sagas que fizeram sucesso como Harry Potter e Crepúsculo, o último livro da série foi divido em duas partes – bom para os fãs que tem mais filmes e para os produtores que lucram mais. A única parte ruim é que A Esperança - Parte 2 será lançado apenas em novembro de 2015.


A trilogia de Jogos Vorazes é uma das minhas preferidas, eu gostei muito do teaser trailer apesar de não entender essa moagem de teaser e porque não liberar logo o trailer, mas acho que isso nem chega perto do que será o filme. O lançamento está previsto para novembro desse ano.
O que eu achei mais interessante pesquisando sobre o filme é que o ator Philip Seymour Hoffman, que interpreta Plutarch Heavensbee, o Presidente do Torneio, e que aparece no teaser trailer faleceu no começo do ano. Em vez de substituir o ator, o diretor Francis Lawrence decidiu reescrever partes do roteiro, além de usar computação gráfica e alguns truques de câmera para contornar a perda do ator, até porque, segundo o diretor, ele já havia gravado quase todas as suas cenas.
Agora se você anda desatualizada como eu, tenho mais dois teaser para mostrar aqui:


Esse vídeo foi lançando há certo tempo, mas eu não tinha visto até hoje. Ele é um anúncio da Capital onde o presidente Snow aparece ao lado de Peeta e faz o seguinte discurso: "Desde os tempos sombrios, nossa grande nação conheceu apenas a paz. Nosso sistema é elegante, concebido para nutrir e proteger. Os seus distritos são o corpo, a Capital é o coração pulsante. O seu trabalho nos alimenta e, em retorno, nós o alimentamos e o protegemos. Mas se você resiste ao sistema, você passará fome. Se você luta contra o sistema, é você que sangrará. Eu sei que você ficará comigo, com todos nós, juntos, como um. Panem Hoje. Panem amanhã. Panem sempre".


Nesse segundo teaser temos outro anúncio do presidente Snow, agora acompanhando por Peeta e Johanna, mas no meio do anúncio há uma interferência no sinal por parte do Distrito 13 no qual eles anunciam: “o tordo vive”. Eu achei super interessante essa ideia de lançar propagandas como se fosse da capital, acaba sendo muito envolvente para os fãs que amam esse universo!

O Hobbit: a Batalha dos Cinco Exércitos.

Inicialmente intitulado ‘O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez‘ (The Hobbit: There and Back Again) que a meu ver é mais conectado ao livro, o filme agora será lançado como ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos‘ (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) e é o fim da trilogia O Hobbit
Fiquei super feliz quando soube que o filme teve sua estréia antecipada nos cinemas brasileiros. Inicialmente previsto para 19 de Dezembro, o lançamento agora acontece uma semana antes, no dia 11 de Dezembro. Já nos EUA, a estréia está marcada para 17 de Dezembro. Achei muito estranho o filme lançar antes no Brasil do que nos EUA, mas se isso for verdade vou ficar muito feliz de ver antes de todo mundo! Eu assisti a todos os outros filmes do Hobbit no cinema e esse eu também não pretendo perder! 


Adorei o cartaz e gostei mais ainda do trailer. A canção de Bilbo ao fundo, quase não há falas, mas quando têm é de arrepiar todos os pêlos do braço: “I will have war!” e “Will you follow me? One last time?”. Não deixem de conferir, está maravilhoso! Agora é esperar que dezembro chegue logo.

Insurgente

O segundo filme da saga Divergente está previsto para chegar as telonas no dia 20 de março de 2015. Tratem de preparar o coração e saibam que muitas mudanças estão a caminho! A primeira delas é o novo cabelo da Tris. Shailene Woodley cortou o cabelo curtinho para interpretar Hazel no filme A Culpa é das Estrelas. Ela teria que usar peruca para gravar Insurgente, mas ela achou que a peruca ficaria falsa e seria complicado fazer todas as cenas de ação, então ela adaptou seu corte (que está na foto acima) e que será como ela vai ficar nas gravações. Além disso, podemos esperar por outras novidades, Woodley disse. “Os diálogos tem um certo ritmo próprio então não havia muito espaço para mudá-lo. Nesse filme, estamos adicionando muitas pequenas coisas que não estavam necessariamente nas páginas. Então trabalhar com Octavia Spencer (que interpreta Johanna, a líder da Amizade) e Naomi Watts (que interpreta Evelyn, a mãe de Quatro), que são realmente boas nisso e muito boas em deixar as coisas fluirem naturalmente, essa licença artística é muito boa.”
 Cidades de Papel

Depois do sucesso que foi A culpa é das estrelas, mas um livro escrito por John Green irá para as telonas! Agora é vez de Cidades de Papel, que teve seus direitos comprados pela Fox. Eu procurei algum cartaz ou alguma outra coisa, mas ainda não temos nada gráfico do filme. O que temos são alguns nomes da equipe, entre eles Nat Wolff (que interpretou Isaac em A culpa é das estrelas) no papel de Quentin, roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber e produção de Wyck Godfrey e Marty Bowen. O filme atualmente ganhou data de lançamento para 31 de julho de 2015.

Quem é você Alasca?

Sim, outra obra do John Green vai ser adaptada para as telas do cinema. Alguns meses atrás ele deu essa notícia pelo seu twitter anunciando que Sarah Polley seria a responsável por escrever e dirigir a adaptação de Quem é você Alasca?. Ele também disse que adora o trabalho dela, que ela está como ideias maravilhosas e ele está super empolgado. Agora é esperar para ver, literalmente esperar porque o filme provavelmente só será lançado depois de Cidades de Papel.

Fallen

Eu já até havia comentando sobre a série Fallen ir para as telas de cinema na minha página no facebook (que ainda se chama Títulos de Livros, pois está uma burocracia para mudar o nome no face), mas nunca trouxe informações mais detalhadas, então aqui está! Os direitos autorais da adaptação cinematográfica foram comprados pelos estúdios Disney, o filme está sendo gravado em Budapeste – Hungria e tem como diretor Scott Hicks. Algumas das pessoas que temos no elenco são Jeremy Irvine (Daniel), Addison Timlin (Luce) eHarrison Gilbertson (Cam Briel), Sianoa Smit-McPhee (Molly Zane), Juliet Aubrey (Doreen Price), Paul Slack (Harry Price), Elliot Levey (Ethan Watkinks), Daisy Head (Ariane Alter) e Leo Suter (Trevor). O filme tem previsão de lançamento para 2015, parece que essa demora no lançamento é porque a Disney quer dar um espaço na avalanche de filmes que têm sido lançados baseados em livros. Sinceramente, não sei se faz diferença, pois muitos filmes estão previstos para o ano que vem e acho que com esse sucesso todos mais adaptações virão!

Animais fantásticos e onde habitam

Baseado no livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (outro que eu ainda não resenhei aqui), do universo Harry Potter, o filme irá apresentar as aventuras do escritor fictício Newt Scamander (o autor do livro). Suas aventuras se passam 70 anos antes da jornada do nosso amado Harry Potter. A própria J.K. Rowling escreve o roteiro e terá controle criativo sobre a adaptação. Para quem já leu ou viu o livro sabe que ele é super fininho (um pouco mais de cinquenta páginas), mas no estilo de O Hobbit ele será composto por uma trilogia. E o primeiro filme já tem data de estréia: 18 de novembro de 2016.
A Warner também comprou os direitos de Os Contos de Beedle, O Bardo e Quadribol Através dos Séculos. Também foram registrados pelo estúdio os nomes de Kennilworthy Whisp, o autor fictício de Quadribol Através dos Séculos, e os times Vespas de Wimbourne, Chudley Cannons e Francelhos de Kenmare. O registro mostra que o estúdio quer uma garantia de uso sobre todos os títulos, mesmo que não tenham planos imediatos de adaptação no cinema. Por enquanto apenas a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam foi confirmada.

Um comentário:

  1. Adorei o post!!
    Estou ansioso pelo Maze Runner e claro, pelos do Harry Potter *_*
    Mas só quero ver como vão adaptar um livro de contos (do Beedle) pra um filme. Talvez funcionaria melhor como uma mini-serie, haha.

    Jogos Vorazes também estou 'no aguardo', e o Hobbit então :D:D:D:D Que chegue logo.

    Já os outros eu não conheço os livros, então não dá pra comentar muito =/

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir