28 de agosto de 2014

Faça seu próprio baby Groot Dançante

Esses dias a Letycia Paixão (que sempre comenta por aqui e curte as coisas no face do blog) comentou na minha postagem sobre o filme Os Guardiões da Galáxia. Ela falou que assim como eu, ela também adorou o Groot, e que estava procurando um boneco dele para comprar! Eu achei bacana e fui procurar um boneco mesmo sabendo que estou sem dinheiro, mas todos os que encontrei a venda são super caros, sem falar que eles não dançam (a Funko disse que em breve deve começar a vender um baby Groot dançante). 

Alguns modelos de Groots a venda.

Eu fui dar uma pesquisada no mercado livre e quase não há bonecos do baby Groot, a maioria são do Groot adulto. Havia alguns dele baby feito por encomenda (mas não muito fofinhos) e havia uns dele grande e com aspecto de mal feito, custando em torno de sessenta reais. Os bem feitos custam quase mil, se for o Groot e o Rocket juntos mais de mil e quinhentos reais! Você deve achar algo mais em conta em sites estrangeiros, principalmente no e-bay, mas ainda tem a demora, o frete, o perigo de ser tachado. Como comprar não é uma possibilidade e eu estava numa onde de paper toy fui procurar para ver se encontrava algum molde dele - de papel não encontrei nada. Contudo, achei muitos tutoriais pela internet de gente que fez seu próprio Groot, alguns de crochê, de argila, de massinha, com arames, e outros materiais variados.

Alguns dos Groots que encontrei por ai.

Acontece que eu achei o tutorial de um cara chamado Patrick Delahanty que fez um baby Groot que dança e que ficou super fofo, muito bem feito e realista! Quem gosta de colocar a mão na massa vai gostar desse tutorial! Quando eu fiz uma postagem sobre faça seu próprio aparador de livros eu não achei que fosse ter muito mais postagens desse tipo, mas como adoro coisas desse gênero DIY – Do It Yourself (traduzindo: faça você mesmo), vou criar uma tag só para isso no blog!


Agora os materiais necessários:
- Uma “Movin ‘e Groovin’” dançante 
(vocês vão ver o que é mais a frente)
- Feltro ou tecido marrom utilizado em carpetes 
- Tinta acrílica marrom 
- Argila de polímero 
- Duas miçangas pretas 
- Papel crepom marrom 
- Barbante marrom 
- Arames 
- Pistola de cola quente  papel). 
- Alfinetes 
- Tesoura


Primeiro passo você vai pegar a “Movin ‘e Groovin’, que é essa linda florzinha de brinquedo dançante (você acha a venda no e-bay) e vai matá-la!


Você corta a cabeça da florzinha fora, tira as folhinhas do caule com cuidado e descostura o tecido de vinil Pink do vaso. Você também pode deixar o tecido rosa no vaso caso goste da cor, eu particularmente acho que não combina muito com o Groot.


Depois você vai prender o feltro ou tecido marro com alfinetes ao redor do caule da flor. Marcado como fica, você vai fixar esse tecido no lugar com cola quente. Tome cuidado para não colocar demais e deixar aquelas marcas de cola a mostra. Em seguida você vai envolver o tronco com barbantes e colocar pequenas gotinhas de cola para fixá-los ao caule. Caso você seja um pouco desastrado (isso acontece as vezes comigo) uma opção para não deixar seu Groot cheio de cola é usar a tinta marrom para fixar os barbantes, já que quando ela secar vai acabar grudando-os ao tecido.


O próximo passo é fazer a cabeça. Não, ele não dá nenhuma dica de como moldar essa cabeça. Obviamente ele acredita que todos têm as suas habilidades manuais. O rosto ficou muito perfeito, não sei como ele fez (e espero que quando eu tentar a minha ela não fiquei igual uma batata deformada). A cabeça deve ser feita com a argila de polímero e as duas miçangas pretas serão usadas para fazer os olhos. Quando ela estiver seca você deve pintar com a tinta acrílica marrom. Uma dica que ele dá na hora da pintura é utilizar alguns tons mais escuros para dar uma impressão de relevo no rosto dele.


O último passo são os braços. Encape os pedaços de arame com papel crepom marrom na medida em que deseja dos braços e coloque-os amarrados ao tronco. Para dar uma maior sustentação você pode passar um pouco de cola quente. Não os deixe retinhos, entorte um pouco para dar a ideia de movimento. Por fim, use o barbante e faça o mesmo trançado que fez no corpo para dar mais detalhes e quebrar a uniformidade. Por fim você cola a cabeça do Groot ao tronco com cola quente e pronto! Você tem seu próprio Groot dançante! 


E se você comprar um guaxinim de pelúcia você tem sua própria dupla Rocket e Groot!


Veja o vídeo do resultado final!

Patrick afirma ter gastado em torno de 40 dólares para fazer tudo, saí mais barato dos que os que eu encontrei que nem sequer dançam. O único problema foi que depois que Patrick divulgou essa ideia no faceook o preço da flor “Movin ‘e Groovin’” que era algo em torno de 20 dólares agora está mais de 100! Mesmo assim, ele diz que é possível encontrar outros modelos similares de brinquedos para produzir o Groot (só tome cuidado para não comprar um com uma música irritante). Você pode conferir o tutorial original da página do facebook do Patrick clicando aqui.
Eu gostei da ideia e acho que todos os bonecos que eu vi foi aquele com um melhor resultado. O que vocês acharam?

5 comentários:

  1. Gente, ficou incrível.
    Eu adorei, Ju. Super criativo. Estou ansiosa demais para assistir ao filme

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindoooo!! amei!!!
    Esse filme é show e esse baby dançando no final me ganhou inteiramente!!!
    Será que consigo fazer também? Vou tentar... rs
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!
    Queria ter habilidades para isso kkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Dudi,
    Olha meu nominho ai amei ! rsrsrs
    Gosto muito do seu blog já te segui a um bom tempo e é o único que curto e comento sempre que posso. Muitos dos livros que compro são a partir de suas resenhas, pq tenho um gosto literário bem parecido com o seu.
    Mudanças sempre vem para o bem, de assuntos literário para um pouquinho de tudo continuo gostando de seu trabalho/blog, você tem muito talento pra se comunicar através da escrita! E desejo que este blog continue por muitos e muitos anos!
    Agora sobre o Groot amei o tutorial não tinha visto ainda, quando eu era pequena tinha uma florzinha dessas que dançava durou anos, gostaria de ter esta habilidade manual para fazer o bonequinho, mas não sei se conseguiria. Quem sabe um dia não tento, por enquanto vou esperar lançar o Funko em alguma loja Brasileira e que o preço seja razoável.

    Beijos !
    Letycia Paixão.

    ResponderExcluir
  5. Que lindoooooo
    Eu quero o Groot da Funko *____* (tenho uma Mary Poppins e dois do Star Wars deles)
    É realmente uma pena como as pessoas tentam extorquir dinheiro a todo custo, né?
    Por isso é bom cuidar quando quer algo meio que da moda.

    Adorei o post! Quero ver se consigo atualizar a leitura do seu blog aqui, esses dias estou sem muito tempo pra visitar os blogs =/
    Adorei esse layout, viu?

    Beijões,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir