29 de julho de 2014

Hey Dudi!


Gente,

Estou pensando decidi mudar as coisas por aqui. Primeiro o nome. Eu confesso que sempre achei o nome do meu blog meio besta... Na época eu estava super empolgada e queria criar um blog, mas simplesmente todos os nomes legais já estavam ocupados Eu tentei todas as opções, sério, e comecei a apelar para umas coisas mais sem graça (muitas delas já ocupadas) até que “Títulos de Livros” estava disponível. Passei esses quatros anos conformadas até que tomei coragem para finalmente mudar.

Eu decidi fazer algo mais livre, fora dos padrões. Eu sou uma pessoa muito cheia de neuras para algumas coisas. Fico pensando se criei marcadores certos, se tenho que mudar, se a fonte parece um pouco diferente, se o espaço parece desigual. Eu comecei esse blog para falar de livros e as vezes me parecia errado comentar de filmes (mesmo que baseados em livros) ou outras coisas, porque esse é o tipo de pessoas neurótica que eu sou. Tem tanta coisa acontecendo comigo que eu quero mudar e eu quero que o blog mude também. Já estou a tantas anos e houveram tão poucas mudanças, acho que elas não são apenas bem vindas, mas necessárias.

Eu quero ter a total liberdade para falar de um filme bom, de um seriado, de algo bacana que vi na internet, de algum lugar que visitei, de alguma coisa nova que aprendi, algum texto que escrevi e, claro, de livros e mais livros. Os livros são parte da minha vida, do meu passado e do meu futuro e eu sei que a maioria das postagens continuará sendo deles, mas quero me sentir livre para falar de outras coisas, sem sentir que estou fugindo de algum padrão. Decidi que para isso mudar o nome e o layout fazia parte. Fiquei receosa de que vocês estranhassem ou não aprovassem essas mudanças, mas é risco que decidi correr. Pensei que como vou compartilhar minhas experiências aqui, não apenas referente ao mundo literário, que esse devia ser um blog mais pessoal, com uma ênfase na blogueira que vos escreve.

O nome me veio do nada “Hey Dudi”, e se você se lembrou da música dos Beatles “Hey Jude” não é uma mera coincidência. Lógico que como todos os nomes legais ele estava ocupado, portanto o link do blog é dudikobayashi, já o nome “Hey Dudi!”. Pensei em elaborar um super desenho, algo envolvendo elementos da minha vida e que casassem com o nome do blog. Encontrei o ilustrador perfeito, apenas não encontrei as condições financeiras perfeitas. Mas achei esse layout novo, bonito que me conquistou de cara e que vai servir até as próximas mudanças. Espero que vocês percebam que estou deixando para trás o “Título de Livros” para crescer, buscando algo maior, algo mais completo.

Estou assumindo no blog, no meu nome de perfil e até meu twitter como Dudi Kobayashi. Percebi que em tudo usava o “Juliana Kobayashi”, que é o meu nome, mas com o qual não me identifico. Eu sou a Dudi, é assim que minha família e meus amigos me conhecem e assim que quero que vocês me conheçam. Eu espero que todos que me acompanharam até hoje continuem comigo, e espero que quem esteja chegando agora goste do que está vendo, do que está lendo. 

Espero que vocês possam ser pacientes nessa minha fase de transição e entendam (e me avisem sobre) pequenos bugs, alguns erros e ajustes que serão necessários no meio do caminho. Lá vou eu mudar todos os links na página do blog no face. Mas o que eu espero, de coração, é que vocês aprovem esse novo começo.

Obrigada a todos!

4 comentários:

  1. Mudar é bom, ao menos sempre que percebemos que uma mudança é bem vinda ou necessária.
    Eu também era sempre de querer ter tudo organizadinho e tudo o mais, e percebi que acabava ficando mais tempo organizando e planejando do que realmente criando o que eu queria. E a questão da liberdade também: o meu blog até era pra ser só literário, mas pra que se limitar, não é mesmo?
    O novo layout ficou lindo, e espero que isso te dê um ânimo novo pra usar o blog.

    Beijos!!
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, sou amante da mudança mudo sempre tudo ao meu redor. Parabéns pela coragem e iniciativa. Gostei bastante. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o novo nome e o layout. Mudar é sempre bom!
    Boa sorte nessa nova etapa, Dudi! :)
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, posso te chamar de Dudi, então? *-*'
    Seu layout ficou uma graça e eu gostei muito da mudança no blog :)
    Às vezes é bom mudar, né? Eu já tive vontade de mudar o link do meu blog algumas vezes, mas nunca decido por nada. kkkk E acabo deixando o que todos já conhecem, rs. Tudo muito lindo e a paleta de cores é MARAVILHOSA! <3

    Boa sorte nessa nova fase e muita inspiração para as mudanças!
    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir