24 de janeiro de 2014

Mordida

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Mordida
Autora:  Meg Cabot
Editora: Galera

Insaciável:
Mordida é o segundo volume dessa série, se você não leu Insaciável o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Meena está trabalhando para a Guarda Palatina, mas ela ainda busca uma forma de ajudar Lucien. Um sonho recorrente a leva a crer que ele pode escolher pelo lado bom que há nele. Entretanto Lucien acredita que os incidentes que ocorreram se deram por nunca ter assumido verdadeiramente seu papel e buscou uma fonte de real poder maligno para apagar completamente esse lado bom que há nele. Alaric ainda quer destruir Lucien e é inegável a influência de seus sentimentos por Meena nessa decisão (apesar de Meena ter confundido tudo e acreditar que ele não tem qualquer sentimento por ela). Enquanto isso alguém parece estar tentando atingir Lucien e o principal meio para se alcançar esse objetivo é através de Meena.

Meu cantinho:
Como nem tudo me agradou no último livro eu confesso que eu comecei esse livro com um pouco de receio, mas a verdade é que ele foi muito melhor do que o primeiro. Eu fiquei extremamente dividida entre Lucien e Alaric, ficava ora desgostosa com um, ora com outro; ora encantada com um, ora com outro. Fiquei feliz de Jon, o irmão de Meena, não ter feito tanta coisa errada, na verdade ele foi muito útil (fiquei também torcendo muito para ele se acertar com Yalena). Adorei os mistérios, as intrigas e as revelações nesse livro. Gostei também da autora falar do Brasil, alguns podem não ver essa ação com bons olhos, já que sobrou para nós uma espécie de vampiro canibal que saiu da Amazônia, que não apenas toma o sangue, mas come a carne das vítimas. Apesar disso a autora ainda falou que era uma pena, pois éramos um povo divertido e feliz, e estou feliz dela pensar assim sobre os brasileiros (aquela que é fã louca da Meg).
O livro começa relatando que Meena não vê Lucien desde o último incidente, mas ela tem se esforçado para tentar descobrir uma forma de ajudá-lo, pois acredita que pode despertar a humanidade que há nele. Ela tem tido sonhos que mostram a infância de Lucien com a mãe, no qual ela lê um livro para ele e fala que sempre podemos optar entre o bem e o mal pois há um pouco dos dois em todos nós. Ela também tem sonhado com seu ex namorado David, é por isso que saiu para encontrá-lo, para avisá-lo do perigo, mas a verdade é que ela chegou tarde demais e ele agora é um vampiro. Ele ataca Meena e Lucien aparece para salvá-la. O vampiro não pertencia ao clã de Lucien (que foi praticamente exterminado pela Palatina), e ele percebe que há alguém tentando atraí-lo, querendo que ele apareça, ao colocar Meena em risco. Meena acaba levando ele para casa pois Lucien parece extremamente debilitado. A verdade é que ele tem ficado perto de uma fonte direta do poder de Satanás, para que possa extinguir a humanidade de si, pois acredita que a culpa pelos últimos eventos desastrosos seria dela. Lógico que Meena não sabe disso, apenas percebe que ele está mal e o acolhe. Lucien está debilitado mas faz todos os tipos de juras a Meena, falando sobre o amor que ainda sente e que sempre irá sentir, que ele prometeu amá-la pela eternidade e que ele irá cumprir essa promessa, mas um bilhão de coisas que derreteria o coração de qualquer moça (esse é um dos momentos que estou encantada com ele).
Esse primeiro evento apenas desencadeia uma série de outros eventos surpreendentes, todos conectados. Meena recebe um telefonema da mãe de David e descobre que não apenas ele desapareceu, mas também a mulher dele (o que significa que ela deve ser uma morta viva também). Ela então tenta tirá-la perto da casa caso a vampira volte, decide ir a delegacia levar informações de David e acaba tendo que relatar o incidente para a Palatina (sem a parte de Lucien), extremamente transtornada ela encontra conforto em Alaric (me encantando com Alaric). Ela se surpreendeu porque acho que ele não tinha um interesse sério nela, mas foi apenas uma série de mal entendidos. Da caça a essa vampira temos o sumiço de equipe de busca, a descoberta de um demônio, turistas sendo assassinados e outra série de eventos que nem conseguimos imaginar a magnitude até o final. Lucien é um dos que liga mais rápido os pontos e percebe o que está acontecendo, mas apenas de uma forma geral porque os detalhes são muito empolgantes. Eu não posso contar tudo o que acontece, porque desde o começo do livro tudo está conectado, acabaria estragando o final surpresa além de dar um milhão de spoilers. Então tudo o que posso dizer é que esse livro foi ótimo e ele fez valer a série. Apenas fiquei dividida com o final do livro. Eu não saberia como Meena poderia escolher entre Alaric e Lucien e o modo como as coisas se desenrolaram foram tristes, mas não sei se poderia ter pensado em um final melhor.

Volume final.

2 comentários:

  1. Vou ser sincera: eu não gosto da Meg Cabot. Nessas circunstâncias eu não tenho vontade de ler mais nenhum livro dela pelo simples fato deles não me agradarem, já dei chances demais a ela e sua escrita e não estou tendo um bom retorno!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li nada da Meg? Se eu disser que é por falta de oportunidade estarei mentindo feio... é de vontade mesmo.
    Sempre vejo livros da autora pelos blog mas... nunca eles me atraem.
    Continua sendo o caso ;(

    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir