17 de dezembro de 2013

Círculo Secreto - O poder

[muito bom]

Eu recomendo: Círculo Secreto – O poder
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera

Círculo Secreto:
O poder é o terceiro livro dessa série, se você não leu texto A Iniciação e A Prisioneira, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
A avó de Cassie morreu, sua mãe está em estado de choque, Faye revelou ao círculo seu envolvimento com Adam, ela vê a dor nos olhos de Diana. Tudo está péssimo, Faye é a nova líder do círculo e é óbvia sua inclinação para a maldade, para se juntar a Black John. Ele voltou e tem um poder imenso e está tentando fazer o círculo se juntar a ele. Ele pretende organizar uma verdadeira caça as bruxas para ser o único com recursos de ajudar o grupo, para que eles recorram a ele. O bruxo também tem um visível interesse em Cassie por motivos que ela nem pode imaginar.

Meu cantinho:
Eu queria muito ler esse livro porque queria saber qual seria a reação de Diana ao saber que sua melhor e amiga e seu namorado estavam envolvidos. Lógico que Faye fez todo o possível para as coisas parecem piores do que realmente eram, e achei que ela sairia triunfante. Entretanto Adam se impõe e faz com que todos escutem a sua versão, a verdade do que aconteceu, desde que eles se conheceram, como Cassie salvou sua vida, como ela não sabia que ele estava com Diana e como ela relutou e queria se afastar dele apesar do beijo que aconteceu. É lógico que Diana é a menina boa, pura e perfeita, que atende o pedido de Cassie para ter uma segunda chance. Sério, não existe ninguém assim, que descobre que a melhor amiga beijou o cara que ela ama, e ela não demonstram dor, não grita, não chora, não tenha uma reação humana (ela é uma bruxa, não um ser sem sentimentos). No final ela explica que foi porque entendeu através da “conexão” que eles explicaram que tinha, mesmo assim, eu acho que ela é muito certinha, perfeitinha, compreensiva que chega a ser irreal.
Faye foi outra que me decepcionou, ela com aquela personalidade forte (por mais que malvada), de repente virou um capacho do Black John, encantada com o poder que ele tinha. Ela sempre querendo ser a líder, virou nada mais que a secretária do cara, extremamente submissa, manipulada. Os gêmeos apareceram pouco, mas me afeiçoei cada vez mais a eles. Nick que é minha paixonite acabou aparecendo bastante nesse livro, pena que a situação não tenha corrido favorável para ele, acho que a vida sempre foi muito difícil e queria que ele tivesse um final feliz. 
Muitas revelações foram feitas nesse livro. A primeira sobre a morte dos pais da maioria dos integrantes do círculo: era óbvio que eles não tinham morrido em um furacão e que Black John estava envolvido na morte, finalmente tudo é esclarecido. O alívio de Nick ao perceber o motivo real, que seus pais simplesmente não morreram num furacão idiota, mas sim fazendo algo correto, foi a melhor parte dessa revelação. Além disso, temos revelações sobre os ancestrais deles, sobre Black John, e toda a história deles nesse lugar. Mas a mais bombástica (que é óbvio que não irei revelar) tem a ver com Cassie, apesar de que eu achei um tanto quanto previsível.
O enredo desse livro é voltado para um modo de enfrentar Black John, com algumas pitadas de revelações, alguns caçadores de bruxas, grandes problemas no colégio. Entretanto, a cena mais emocionante, que deveria ser a luta entre o círculo e o bruxo, ela é bem simples e rapidamente resolvida. O processo para se chegar a esse confronto foi muito mais interesse do que o confronto em si. 

Continuação: 
L. J. Smith originalmente queria escrever outra saga no mesmo universo chamado O Círculo Secreto: A Caveira Negra. No entanto, a série passou oficialmente para Aubrey Clark, que escreveu a nova trilogia em 2012. Os livros são: A Partida, A Caçada e A Tentação. Aconteceu a mesma coisa com Diários do Vampiro, a autora queria que Elena terminasse com Damon e por isso o final seria escrito por outra pessoa. Não sei exatamente como uma série passa para outra pessoa, mas vamos ler os próximos livros para ver se a continuidade do trabalho ficará bom.

Um comentário:

  1. Olá.
    Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro da série. Eu não sabia que até essa série foi passada para outra autora, que sacanagem, né? Enfim, vamos ver no que vai dar.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir