14 de outubro de 2013

Pecado Sombrio - Os Cárpatos

[bom]

Eu recomendo: Pecado Sombrio 
Autora: Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros

Os Cárpatos:
Pecado Sombrio é o terceiro volume dessa série, se você não leu Príncipe Sombrio e Desejo Sombrio, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Alexandria precisa conseguir esse novo emprego, ter uma chance de criar bem o seu irmão, sem que passem mais por necessidades, sem que precisem viver no mesmo bairro horrível. O que ela não esperava era que um vampiro iria aparecer em sua vida, um pior do que os dos filmes de terror, que a tortura e tenta transformá-la em uma vampira e ainda expõe seu irmão a esses perigos. Quando Ainda aparece e o destrói facilmente esse monstro maligno, ele parecer ser a sua salvação, mas não exatamente do modo que ela imaginava. Ele termina sua transformação e agora ela é uma vampira, despreparada e com medo do que essa nova vida irá lhe trazer.

Meu cantinho:
Começo esse meu espaço com uma reclamação quanto a diagramação. Não sei se vocês perceberam, mas a fonte do título mudou completamente do padrão que tinha sido estabelecido no primeiro e no segundo livro, eu acho isso muito chato porque quando você coloca a coleção toda na estante fica esquisito, como se não fossem livros da mesma série. Nem mesmo o nome “os Cárpatos” que tem na capa ficou na mesma posição! Até postei isso no twitter e marquei a editora, mas não recebi nenhuma resposta. Parece bobeira, mas realmente acho que manter um padrão na série não iria machucar ninguém!
Agora quanto ao enredo. Eu achei o livro bem diferente dos anteriores porque temos o envolvimento de uma criança. Para quem acompanha outras séries de vampiros nesse estilo, como Irmandade da Adaga Negra ou Midnight Breed, sabe que normalmente o foco é no casal principal. As vezes temos uma gravidez como foi o caso de Amante Desperto, ou até mesmo uma criança como em O véu da meia-noite, mas nunca com uma ligação tão forte. Alexandria cria o seu irmão mais novo e ela é praticamente uma mãe para ele, portanto, antes de ser uma mulher ela é mãe e irmã, já as outras personagens são sempre mulheres de seus machos, e somente depois possuem essa conotação maternal. O interessante é que eles passam por dificuldades incríveis, a ausência dos pais, a falta de emprego, de lugar para morar, de comida, e isso apenas aproxima mais os dois e Alexandria está decidida a fazer tudo para cuidar de seu irmão e mantê-lo em segurança. Ela vai para uma entrevista de emprego que pode mudar sua vida, mas começa a ter um pressentimento ruim e corre para encontrar seu irmão e o descobre nas mãos de um vampiro. Ele afirma que esteve procurando por uma mulher como Alexandria e que fará dela um ser igual a ele, ele a leva a força, assim como a seu irmão, para que tenha um modo de assegurar que ela irá se comportar. Quando Aidan Savage percebe o intruso em suas terras, ele acaba com este facilmente, logo ele avista Alexandria se pondo na frente de um garotinho, achando que ele está em perigo, Ainda quase a mata até que percebe que ela ainda não se perdeu e que ele agora pode ver cores. Tentando salvá-la ele acaba a transformação de Alexandria, mas ela terá uma dificuldade gigante de aceitar suas novas condições, de entender essa atração inesperada por Aidan, além de ter que lidar com um medo absurdo que essa nova vida acabe lhe afastando da pessoa que mais ama, seu pequeno irmão. 
Eu achei muito bom o começo, a relação dela com o irmão, seu “sequestro” o resgate quase desastroso de Aidan, mas preciso dizer que achei um pouco enrolação demais a parte seguinte, quando ela fica negando tudo, sua nova situação, sua atração por Aidan, como se houvesse um modo mágico de voltar no tempo e apagar tudo. Entendo que uma transformação dessa não seja fácil, mas mais da metade do livro negando isso se tornou algo cansativo. Nesse meio tempo, aparecem mais vampiros querendo Alexandria e Aidan que liquidou o primeiro vampiro tão fácil tem uma dificuldade enorme de lidar com esse, ficou parecendo linguiça porque não havia mais o que colocar. 
Para mim, a melhor parte do livro nem envolve o casal principal, é no final do livro quando Gregori (meu queridinho até o momento) aparece, falando como a escuridão está próxima para ele, mas que ele fez uma promessa e que vai cumpri-la, e que está ali para esperar o tempo de sua promessa acabar e para que ele possa encontrar a mulher que pode lhe salvar – se houver tempo. Estou louca por esse próximo livro, acho que será uns dos melhores!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro é Feitiço Sombrio. Você poder ler a resenha dele clicando aqui.

Um comentário:

  1. Eu vi os outros dois livros. Não conhecia nenhum dos três na verdade.
    Parece uma história picante. Enfim, mas parece interessante a história, envolvente.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir