9 de julho de 2013

Como ser popular

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Como ser popular
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Sinopse:
Stephanie Landry não é popular, pois a cinco anos atrás ela derrubou fanta uva na saia branca Dolce&Gabana de Lauren Moffat, a menina mais bonita e popular do colégio. Apesar de ter sido um acidente e do pai de Stephanie ter comprado uma saia para Lauren, ela acabou criando a expressão “não de uma de Steph Landry” toda vez que alguém faz algo idiota. Steph tem apenas dois amigos, Becca e Jason, e apesar de gostar muito deles ela quer fazer novos amigos e deixar esse estigma da fanta uva para trás. Para isso ela vai fazer uso do livro “Como ser popular” que ela encontrou no porão da avó de Jason enquanto ajudava na faxina. Stephanie faz mudanças no seu visual e nas suas atitudes, ela começa a interagir com as outras pessoas, deixa Lauren com inveja e se aproxima de Mark, namorado de Lauren, famoso jogador de futebol do colégio por quem ela sempre teve uma queda. Mas ser popular terá seu custo, ou ela mantém tudo o que trabalho arduamente, ou ela poderá decepcionar as pessoas que sempre gostaram dela pelo o que ela realmente é.

Meu cantinho:
Esse é mais um livro infanto juventil da nossa querida Meg Cabot, apesar de estar velha, quase uma senhora de idade, a verdade é que gosto dos livros infanto juvenis da Meg Cabot porque são sempre leituras divertidas e alegres. Este não é um livro tão pra frente quanto Pegando Fogo, já que nossos personagens são um pouco mais novos, mas nem tão infantil quanto As leis de Allie Finkles para meninas.
Stephanie tem como melhores amigos Becca, de quem todos riem porque na quinta série tinha o hábito de cochilar nas aulas de Estudos Sociais (ela morava longe e acordava as cinco da manhã para chegar a tempo no colégio), e Jason que começou a falar com ela logo após o incidente da fanta uva quando ninguém mais conversa com ela. Acontece que Steph era apenas uma criança, e qualquer um pode tropeçar e cometer um acidente. Ela inclusive pediu um milhão de desculpas para Lauren, seu pai comprou uma saia nova para ela, mas por ser uma pessoa má, ela simplesmente decidiu tornar a vida de Steph um inferno. Todos na cidade conhecem a expressão criada por Lauren, “não de uma de Steph Landry”, a maioria nem sabe o que ela é, ou o que ela fez, existem inúmeros boatos de que ela teria atirado em alguém ou jogado um carro no lago Greene, mas tudo o que nossa pobre garota fez foi tropeçar segurando uma fanta uva. Steph está cansada disso e acha a solução para seu problema no sótão da casa da avó de Jason, que foi uma menina muito popular no colégio durante sua adolescência, e ela tem certeza que o segredo da popularidade dela está nesse livro “Como ser popular”. Com a ajuda desse livro,algumas dicas de moda de revistas atuais e um empréstimo do seu avô para comprar roupas novas, Steph está pronta para começar seu novo ano letivo. Ela tem que acordar muito cedo para se arrumar, fazer escova no cabelo, e tem que tentar ser sempre simpática, sorrir, elogiar, escutar as pessoas. Ela precisa ser participativa, ignorar as provocações, ter um jogo de cintura enorme. Não concordo com tudo o que Stephanie faz, acho que se ela quer melhorar a aparência dela porque ela não se sente bem com isso, ok, mas não fazer isso para melhor se encaixar com os populares do colégio. Acho que se ela quer ser mais participativa, interagir mais porque gosta, é algo válido, mas não se forçar par agradar os outros fazendo algo que é incomodo a si. Acho que ela estava certa em tentar mudar sua situação, porque ninguém quer ser a piadinha da cidade só porque tropeçou quando criança e sujou a roupa da colega. Apesar disso Stephanie não comete erros muito graves, na verdade ela consegue perceber o que realmente tem valor para ela. O livro é extremante divertido, Steph faz algumas coisas absurdas como expiar Jason pela janela (quando ele descobre e coloca um aviso na janela – que fofo), ou sacanear Lauren (que de fato merece), e o desenrolar dessas ações sempre arrancam risada do leitor. Um livro leve e engraçado, não espere nada muito profundo ou complexo, é apenas um livro de problemas adolescentes muito bem escrito.

Volume único.

Um comentário:

  1. Oie...
    Não conhecia esse livro da Meg!
    Sou louca para ler algum livro da autora mais ainda não tive oportunidade, e TEMPO kkk
    amei a resenha e a estória parece ser bem leve e descontraída... =)
    Tbm concordo com vc quando disse que não aprova a atitude da personagem de mudar para poder se enquadrar mais... né?
    Amei o Blog \o/
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem resenha nova, se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir