15 de dezembro de 2012

Frio do além

[ótimo]

Eu recomendo: Frio do Além
Autora: Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel

Harper Connelly Mysteries:
Frio do Além é o terceiro livro dessa série, se você não leu Visão do Além e Surpresa do Além o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Harper está seguindo para seu próximo trabalho com seu irmão, ela foi contratada para achar seis garotos desaparecidos. A princípio a polícia não foi muito efetiva para encontrar os garotos desaparecidos, então as famílias se juntaram e contrataram Harper na expectativa de que se encontre os corpos. Harper consegue fazer o seu trabalho e localiza não apenas seis, mais oito corpos, garotos que foram brutalmente assassinados, torturados, espancados, abusados sexualmente. Agora é trabalho da polícia encontrar o culpado, mas antes disso ele encontra Harper e quase consegue matá-la, a situação começa a ficar preocupante e como se ela não tivesse o suficiente para se preocupar Tolliver começa a agir de modo estranho e tudo muda quando ele diz que não são irmãos.

Meu cantinho:
Estou me sentindo extremamente empolgada e atordoada agora que acabei de ler esse livro. Definitivamente foi o melhor livro da série, o livro foi muito mais envolvente, os crimes foram muito mais pesados, a situação foi muito mais delicada, o mistério foi muito bem construído e preciso dizer que eu não acertei o culpado como normalmente faço – o que é muito bom, o livro ser bem construído, te prender até o final e te surpreender.
Harper nunca encontrou tantos corpos ao mesmo tempo, e corpos que foram muito torturados, abusados, alguns acreditando até o último segundo que apareceria alguém para salvá-los, outros que apenas desejam que a morte chegasse de maneira rápida. O livro foi realmente difícil nesse aspecto, e muito pesado, ela além de sofrer tudo isso ainda tem que lidar com as dúvidas constantes dos policias e investigadores, que a atormentam e buscam de alguma forma ligar Harper aos corpos que foram encontrados. Depois desse trabalho tão difícil o que ela realmente desejava era poder sair da cidade, mas ela acaba sendo atacada por um maníaco com uma pá, tem o braço fraturado e leva alguns pontos na cabeça, provavelmente o mesmo assassino dos garotos, bravo por ter tido seu esconderijo revelado. Ela fica no hospital quando Manfred vem visitá-la, ele disse que sua avó Xylda está muito mal, mas que ela precisava ir encontrar Harper. Assim que saí do hospital ela é convocada pela polícia para verificar outro terreno onde há possíveis corpos, mas todos são de animais torturados (que Xylda é capaz de identificar) que culpa um jovem chamado Chuck, não posso contar mais nada dele para não revelar spoilers, mas confesso que acabei o livro com sentimentos muito controversos em relação a ele. O mistério continua e as coisas apenas pioram para Harper, é preciso ler para saber! Apesar de tudo ela também tem momentos muito bons, como Xylda previu, que na era do gelo ela seria muito feliz – o que é algo que fiquei esperando ansiosamente depois das insinuações que a autora fez no livro passado a respeito da vida amorosa de Harper. 
Espero ansiosa o lançamento do próximo livro, e acredito que está cada vez mais perto o livro em que iremos saber o que aconteceu com a irmã de Harper que a muitos anos foi sequestrada.

Continuação:
O quarto livro da série é Grave Secret, ainda não publicado no Brasil.

3 comentários:

  1. Eu quero ler esse livro, mas como não li os outros dois não li sua resenha pra evitar spoilers. Acho que estraga a surpresa! É ótimo quando o blogueiro avisa! ;)

    Estou agora anotando preços de livros aqui na internet! O primeiro da série tá na lista!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais lindaaaaa!
    Eu tenho o primeiro livro desta série só que ainda não li infelizmente, pretendo comprar os outros dois ainda...

    Beijoss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana ;)
    Essa capa é LINDA!!! *-* Ainda não tinha visto! (acho que é a mais bonita da série até agora)
    Eu li o primeiro livro e adorei, mas como ainda não pude comprar o segundo não li a resenha completa por ter medo de spoilers, mas deu pra notar que vc gostou muito e isso me animou mais ainda!
    O final da resenha me deixou curiosa e ansiosa pra ler logo os que me faltam pra quando sair o quarto está pronta! rs

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir