4 de dezembro de 2012

Dark Swan - Filha da Tempestade

[ótimo]

Eu recomendo: Filha da Tempestade – Dark Swan
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir

Sinopse:
Eugenie é uma mulher que foi treinada pelo seu padrasto como um tipo de xamã, que realiza diversos trabalhos envolvendo seres sobrenaturais. No trabalho ela usa o nome de Odile, cisne negro, para que as criaturas contra as quais luta não descubram seu verdadeiro nome e a atormentem em seu mundo. Recentemente seu nome foi descoberto e ela está um tanto quanto apreensiva, ela também foi contratada para um trabalho no qual consiste em salvar uma humana que foi sequestrada por um nobre e levada para o Outro Mundo. Além do trabalho perigoso outras coisas tem acontecido, ela conhece Kiyo, um homem charmoso e atraente mas que para sua infelicidade se revela um mestiço, além disso uma grande quantidade de nobres tem vindo atrás dela e ela não sabe o motivo até que uma profecia, que compromete o futuro da humanidade é revelada.

Meu cantinho:
Não sei porque, quando comecei a ler o livro não achei que ele seria tão interessante, creio que li os dois primeiros capítulos e coloquei o livro de volta na estante. Decide retomar a leitura e justamente no capítulo seguinte ao qual eu havia parado a história começou a se movimentar. 
O livro é simplesmente maravilhoso, gosto desse tipo de leitura onde diversas coisas inesperadas acontecem e quando o leitor acredita que nada mais pode surpreendê-lo mais uma revelação acontece. As revelações são diversas, Eugenie é uma xamã muito poderosa, assim como seu padrasto, mas ela desenvolve habilidades cada vez mais poderosas e não faz ideia do porque é tão boa. Um dos seus poderes é controlar espíritos que vagam por esse mundo e faze-los seus escravos, ela tem dois, Volusian e Nandi, eles não podem mentir para sua mestre, tem que obedece-la e protege-la a todo custo. Nandi fechou um contrato com Odile de que a serviria durante três anos e após esse período ela seria enviada para o mundo dos mortos, definitivamente. Nandi é triste, deprimente, pessimista e é bem engraçado isso. Já Volusian é uma alma má que foi capturada, que sempre afirma que se for capaz de quebrar o contrato e se libertar irá matar Odile, e não poupa palavras para descrever a morte horrível que ele irá providenciar para ela – o que também me faz rir muito. O padrasto de Odile é um xamã extremamente poderoso que derrotou diversos inimigos poderosos no passado e é temido e respeitado no Outro Mundo, mais do que Eugenie pode suspeitar, ela não faz ideia do que seus feitos resultaram para ela e sua mãe. Kiyo está realmente interessado em Eugenie, mas ela reluta a se envolver com ele já que em sua criação foi ensinada a odiar e combater as criaturas não-humanas, como ele que é um mestiço. Mas ser mestiço não foi o único segredo que ele escondeu dela e esse segredo pode acabar destruindo qualquer relação que havia entre os dois. Cada nobre (criaturas do Outro Mundo) tem seus próprios interesses e artimanhas, o que faz com que a narrativa fica cada vez mais interessante com o envolvimento deles. O trabalho para o qual ela foi contratada no início do livro parece algo bobo e apenas um pano de fundo para uma revelação maior, mas no final do livro esse sequestro surpreende a todos!
O livro é muito bem construído, tudo é muito bem amarrado, a autora estuda diversas mitologias existentes com sua imaginação e assim temos esse trabalho maravilhoso. A escrita dela é leve apesar das tensões e lutas no livro, e sempre tem aquela boa pitada de humor e erotismo. Esse livro dela é um livro muito adulto e sensual, muito mais do que os primeiros livros da série Academia de Vampiros, que eu acredito que seja um dos trabalhos mais famosos da autora. Apesar de que, devo dizer que percebo uma semelhança entre Odile e a personagem dessa outra série, Rose, ambas são duronas, lutam bem, tem medo de pouca coisa, são sensuais, se apaixonam ardentemente vivendo histórias que cativam o leitor, além de ter um senso de humor único.
O livro termina com revelações inesperadas, ansiedade, e a personagem principal revelando seus desejos que fazem com o leitor pense que o próximo livro da série será fantástico. 

Continuação:
O próximo livro da série é Thorn Queen, comprei Filha da Tempestade faz tanto tempo que achei que esse segundo livro da série já estaria a venda, mas ele ainda não foi publicado no Brasil.

2 comentários:

  1. Concordo contigo sobre avaliações errôneas quanto à categoria de livros, mas as crianças realmente se encantam com o livro "Visita à baleia", apesar de ser uma leitura de maior compreensão aos adultos.
    Agora, sobre sua indicação parece realmente ser um livro muito bom. Vou conferir.

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um livro que eu seeempre quis ler desde que lançou, a capa não é muito chamativa, mas eu adoro a premissa.

    Beijoksss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir