9 de dezembro de 2012

A Cabana


««««««
[regular]

Eu recomendo: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Sextante

Sinopse:
Mack Allen teve sua filha mais nova sequestrada e evidências em uma cabana abandonada levam a crer que ela foi brutalmente assassinada. Anos se passaram e Mack sente culpa, saudades e tristeza pelo o que aconteceu a sua filha, até que o inesperado acontece, ele recebe um bilhete de deus, aquele que ele considera o assassino da sua filha, para encontra-lo na cabana onde sua filha aparentemente morreu. Ele decide ir ao encontro de deus nessa cabana, onde diversos questionamentos, apontamentos e revelações se esclarecem para ele.

Meu cantinho:
Bem, esse livro foi uma grande decepção para mim. O que aconteceu? Eu li esse livro antes de começar esse blog, na época em que ele ainda não era muito falado, ele tinha acabado de lançar e ainda não era esse sucesso todo. Eu estava apaixonada pelos livros do Harlan Coben, como ele construía bem os mistérios e fazia o leitor devorar cada página, na época eu ainda não comprava livros pela internet, eu ia na livraria, via o que eu gostava e comprava. A Cabana na época estava muito barato, e quem compra livros na livraria sabe que eles não são muito baratos, o que foi um ponto positivo, mas o que mais pesou foi a orelha, eu comecei a ler e parecia ser outro livro no estilo dos mistérios escrito por Harlan Coben, falava de um pai e sua filha desaparecida, pelas pistas provavelmente morta e o assassino envia um bilhete querendo encontrar esse pai. Eu fiquei louca e comprei o livro correndo. Como você pode perceber na orelha ou no verso do livro ninguém fala nada de deus, de religião, Jesus ou espirito santo. Eu prefiro evitar livros que tratem desse tema de qualquer forma (com exceção do Mitch Albom) e foi uma verdadeira surpresa me deparar com deus nesse livro. Não que o livro seja péssimo, ele tem uma escrita boa, não é cansativa e sinceramente amei o modo como ele construiu a imagem de deus: uma mulher, gorda e negra. Ele realmente faz apontamentos bem interessantes, ele mostra deus não como a religião, os dízimos, os padres e coisas assim, na verdade é um entendimento da entidade de deus que eu apreciei bastante. Entretanto, me decepcionei um bocado com o final, além da decepção anterior de não ser um livro de mistério estilo policial, por isso não gostei do livro.
O livro tem algo muito interesse, antes de cada capítulo ele traz frases, um ou duas falando coisas a respeito da humanidade e religião, algumas muito interessantes que eu creio que pessoas muito religiosas podem não gostar muito.
Eu decidi depois de todos esses anos fazer a resenha porque me pediram esse livro para troca no skoob e antes que ele seguisse em frente fiz a resenha para vocês. É um livro mediano, meu maior problema foi ter lido esperando algo diferente, portanto, acho que fica a critério das pessoas julgar esse livro, mas preciso dizer que assim como eu muitas pessoas que estavam gostando da leitura se decepcionaram com o final.


Volume único.

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro, sempre tive, a maioria das críticas que ouvi sobre ele foram boas, a sua é a unica negativa que vi até agora talvez porque eu não procurei tanto quando devia.
    Vou ler ele quando tiver oportunidade é sempre bom termos nossa própria opinião.

    Beijos, ótima resenha.

    ResponderExcluir