22 de maio de 2012

Paixão


««««««
[bom]

Eu recomendo: Paixão
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record

Fallen:
Paixão é o terceiro volume dessa série, se você não viu Fallen e Tormenta o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Luce está repleta de dúvidas, medos, ninguém lhe fala sobre a maldição, ela não entende porque sua morte seria o preço a se pagar pela entrada no céu para as párias, não entende porque Cam tentou matá-la e ainda sugeriu que esse seria um fim melhor para ela. Além disse ela descobre que Milles gosta dela e começa a duvidar se Daniel a ama o suficiente ou se é tudo parte da maldição. Buscando respostas ela viaja por anunciadores pelo passado, ela espera que conviver, conversar, conhecer o que se passou possa lhe trazer algum entendimento sobre a maldição e porque ela mudou. Entretanto, quando Luce toma essa atitude todos a seguem pelo passado, o que é muito perigoso pois alterar o passado seria anular o futuro que existe agora.

Meu cantinho:
Comecei a ler o primeiro capítulo e confesso que estava meio perdida, tinha lidos os dois primeiros livros a muito tempo, na verdade comprei Paixão a muito tempo mas não estava tão interessada em lê-lo. Percebi que ele já estava a muito tempo parado na minha estante e decidi dar uma chance para ele, como disse o primeiro capítulo foi confuso, nomes de personagens que eu não me lembrava e um espaço completamente estranho, apenas mais para o final do capítulo fui conseguir me situar. Depois disso entramos na parte em que Luce esta viajando pelo passado, ela não assume o lugar do seu eu passado, ela simplesmente passa a existir naquele mundo, então do nada ela aparece no meio de um campo de batalha a muito anos atrás, ou num campo verde, ou em uma cidade sendo bombardeada usando seus jeans e all stars completamente fora da moda desse tempo. Mas com um pouco de sorte ele acaba se safando desses pequenos contratempos. A princípio eu achei, assim como Luce também começa a achar, que viajar para o passado esta sendo completamente improdutivo. As pessoas que ela foi no passado sabem menos do que ela, e o Daniel do passado, assim como o do presente não lhe fornece nenhuma informação valiosa. Algumas vidas dela são bem chatas, em certos pontos a coisa até começa a se tornar repetitiva, com um ou outro evento que se destaca. Normalmente é um toque, uma demonstração de afeto, que desencadeia sua morte, os sentimentos são sempre os mesmos, amor a primeira vista, intensidade, desejo. Em algumas vida ela é muito pobre, em outras muito rica e mimada, as vezes nem parece ser a mesma pessoa e não entendo como Daniel pode ama-la tanto sempre se ela nem sequer se parece a mesma pessoa que ele amou a princípio. Essa inclusive é uma das coisas que ela tem dúvida, se é amor real, se ele ama mesmo ela ou age de maneira automática, sem poder de escolha por conta da maldição que existe entre eles. No livro passado, quando descobri o que ele fez enquanto esperava reencontra-la entre suas vidas, quando soube que ele ficou com outra pessoa, eu duvidei completamente dele e imediatamente me tornei team Milles! Mas preciso dizer que nesse livro, ver o que ele faz por ela em muitas vidas me fez perceber que ele a ama de verdade, mas fico muito confusa por essa atitude passada dele, pois a vejo como uma traição. Não sei se continuo team Milles ou se dou um voto de confiança para Daniel (apesar de ser óbvio com quem ela ficará no final dessa saga).
Eu achei o livro extremamente frustrante porque ela nunca chega perto da verdade. Ela vivencia uma vida passada, acha que entendeu algo que pode explicar tudo até que percebe que está indo pelo caminho errado. O livro vai passando de vida em vida, ela vivendo em épocas diferentes, mas de certa forma tudo igual, o que para mim deixou a leitura cansativa já que não chega a lugar algum. Essa maldição também nunca foi bem explicada, ficava extremamente angustiada para saber o que era, o que havia por traz de todo esse mistério e quando ele finalmente é revelado eu não entendi porque ninguém nunca disse nada a Luce. Entendo a autora não ter revelado para fazer um mistério no livro, mas não tem um motivo, não há nada na maldição que implique em segredo, eles poderiam simplesmente ter contato tudo a ela e acabado com esse suspense.
Por último gostaria de fazer um comentário a respeito da capa, a primeira é bonita (Fallen), a segunda é maravilhosa (Tormenta), mas essa eu achei muito feia! A menina da foto parece ter o pescoço quebrado pela posição em que se encontra, a flor parece que foi muito falsamente inserida com photoshop, porque se você olhar com atenção ela não parece ter o formato da mão de quem segura algo. E por último, um comentário bobo, mas eu achei a pulseira dela de conchas destoante do resto da imagem, não combina. Eu não gostei tanto desse livro e confesso que perdi um pouco do interesse nessa série, mas não vou abandoná-la!

Continuação:
O próximo livro da série que já esta em pré-venda (e que por compra de impulso com cupons de desconto eu já comprei) se chama Apaixonados.

Um comentário:

  1. Para mim esta é a capa mais linda de todas, mas infelizmente ainda não li nenhum livro da série.

    vanessa - balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2012/05/promocao-as-aventuras-de-tintim.html

    ResponderExcluir