13 de outubro de 2011

O Poder do Súcubo

««««««
[muito bom]


Eu recomendo: O poder do Súcubo

Autora: Richelle Mead

Editora: Essência

Georgina Kincaid:
O Poder do Súcubo é o segundo volume dessa série, se você não leu o primeiro livro, A Canção do Súcubo, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Georgina encontrou o cara perfeito, Seth, mas infelizmente é sua natureza de súcubo que impede os dois de ficarem juntos. Um único beijo pode lhe arrancar, dias, talvez meses ou anos de vida e ela não está disposta a correr o risco. Mas seus problemas amorosos começam a se tornar ainda mais complicados devido as inúmeros problemas sobrenaturais que acabam interferindo no relacionamento dos dois: um antigo amigo de Georgina, Bastien, aparece pedindo sua ajuda para conquistar uma mulher que parece não ceder a seus encantos de íncubo (uma versão masculina do súcubo), mas parece haver mais complicações nessa história do que uma simples missão de conquista. Além disso, seu colega de trabalho Doug tem agido de uma maneira estranha, extremamente confiante e arrogante em alguns momentos e depressivo em outros. Estaria ele usando algum tipo de drogas? E que estranha assinatura é essa que Georgina capta perto deles? Irá toda essa confusão imortal afastá-la ainda mais de seu amado mortal?

Meu cantinho:
Esse livro, assim como o primeiro da série é maravilhoso! Eu preciso dizer que tenho certa preferência pelo primeiro, achei o primeiro livro muito mais misterioso e com mais cenas de lutas e confrontos do que esse segundo. Mas nem por isso ele deixa de ser um livro extremamente cativante!
Quando ao desenrolar da história: temos alguns acontecimentos, mas percebemos o rumo que o livro pode tomar – que vai ser confusão na certa - com a chegada do íncubo. Bastien aparece com toda aquela pinta de conquistador, tratando Georgina com extremo carinho e amor, um verdadeiro Don Juan. Ele me encantou logo de cara por ser um personagem descontraído e engraçado, também percebi nele um lado amigo e companheiro principalmente quando Georgina relembra um acontecimento na antiga Paris em que ele impediu que ela matasse um homem.  Confesso que tive um momento de extremo ódio dele, quando ele interfere de maneira negativa no relacionamento de Georgina e Seth, mas percebo que é parte da personalidade dele, arrogante, orgulhoso, ciumento, invejoso. Características essas que acabaram metendo ele em uma grande confusão e que para se livrar de ser mandando pelos seus superiores para um lugar desagradável ele deve corromper uma moça da alta sociedade, líder de um grupo religioso extremamente preconceituoso e para isso ele conta com o apoio de Georgina. Na verdade, fiquei até pensando que seria interessante um livro só dele, quem sabe a escritora não arisca algo assim?
Enfim, além de Bastien tem também problemas com Doug, seu colega de trabalho, que toca numa banda e começa a se envolver com drogas, mas um tipo muito estranho que emite uma aura sobrenatural. Não podendo se envolver para não correr o risco de uma declaração de guerra, Carter e Jerome acabam usando Georgina como um peão para resolver os possíveis problemas sobrenaturais dessa história. Confesso que às vezes me pergunto de que lado está Georgina, porque a última coisa que ela parece ser se preocupando com todo mundo, cobrindo turnos, perdendo noites de sono, enfrentando seres malignos, é alguém do lado do mal!
Nesse livro, vários dos imortais que apareceram no livro passado ficaram de lado, Hugh, os vampiros quase nunca aparecem e seu chefe e Carter tem apenas uma pequena participação. O que é muito triste, eu desenvolvi uma simpatia especial por Carter e espero que ele apareça mais! Ele é o anjo mais não convencional que existe, as tiradas, as “manipulações” entre outras coisas fazem dele um personagem bastante inusitado.
Seth é simplesmente um personagem de ficção. Isso é óbvio, mas quero dizer que não há a menor possibilidade de alguém tão perfeito existir na vida real. No primeiro livro ele parecia mais humano, mais tímido, distraído, preso em seu próprio mundo, mas nesse segundo livro ele parece simplesmente o cara perfeito que toda mulher adoraria ter. O cara que perdoa traições e ainda fica feliz por você estar bem, o cara que te busca tarde da noite na casa de outro homem com você chapada pelo uso de drogas utilizando outro corpo que não o seu convencional, o cara que se preocupa com seus amigos e faz o possível e o impossível por eles, o cara que te dá espaço, que é paciente, carinhoso e que não existe no planeta terra. Confesso que você acaba ficando com um pouco de pena dele, mas que ele acaba te cativando pelo bom coração que tem, mas ele parece meio irreal num mundo onde demônios, anjos, deuses e outras entidades sobrenaturais existem. Gostava mais dele como humano imperfeito, dava um tom mais real para a história.
Enfim, apesar de alguns pequenos detalhes que não gostei, o livro é ótimo, a série continua muito boa e o próximo livro promete! Recomendo!

Continuação:
O próximo livro da série é O sonho do súcubo. Começo a leitura dele hoje!




5 comentários:

  1. Ai, fico cada vez mais curiosa para começar a ler essa série!
    Está fazendo maratona de Georgina Kincaid?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ahh eu quero ler este livro! só li o primeiro da saga e com o pouco tempo que tenho vejo que vai demorar para eu conseguir le-lo!
    Adorei sua resenha, que bom que você gostou do livro, mais um ponto positivo pra ele.
    Beijos
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os livros da Richelle Mead, então esse obviamente está na lista de próximos livros, o problema é ter vontade de ler mesmo.
    xx Juh Annye
    Hangover at 16.

    ResponderExcluir
  4. Hm...parece bom mesmo!

    Jura que esse Seth é legal?? Huahua Com todos esses adjetivos?
    Seth me parece nome de gente boa... um cara assim chamado Seth não 'bate' hahaha
    Carter?? Nem te digo que AMO esse nome e amei o que vc falou dele... anjo, tiradas nada convencionais? Huahua Preciso!!!

    Amei!

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Então, eu cheguei a pegar neste livro na livraria, olhei a sinopse, olhei a capa, pensei 3, 4, 5 vezes e desisti. Depois de um tempo só vi resenhas boas sobre a série e agora estou louca para ler.

    Gostei muito da sua resenha e mostrou muitos elementos (personagens) que gosto de ver em livros.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir