10 de outubro de 2011

A Canção do Súcubo

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: A Canção do Súcubo
Autora:  Richelle Mead
Editora: Essência

Sinopse:
Georgina Kincaid, gerente de uma livraria nas horas vagas, extremamente atraente, capaz de mudar de forma, trabalha com sedução e corrupção de almas de homens mortais os quais rouba a energia vital através do sexo, energia essa que assegura sua existência. Entretanto, depois de séculos corrompendo almas, Kincaid não mais procura almas de homens bons, não cria vínculos com esses, roubando energia e levando para o inferno apenas a alma de pessoas não tão satisfatórias para os padrões de Jerome, seu chefe demônio. Para alguém tentando causar o menor dos prejuízos com sua necessidade de vida, pode-se perceber a surpresa dela quando é acusada de uma série de assassinatos e agressões. Tentando resolver o mistério desses ataques, ela parte em busca de respostas, desafiando as ordens de Jerome e arriscando a vida de humanos, em sua maioria homens, com quem ela está cada vez mais envolvida. Poderia um súcubo ser capaz de se envolver com humanos? Conseguirá Georgina resistir ao jovem Roman, inteligente, extrovertido, encantador ou será que ela irá escolher as belas palavras e atenção do jovem escritor Seth, são dilemas que se encontram misturados a sua natureza demoníaca e uma guerra com seres sobrenaturais.

Meu cantinho:
Há muitos e muitos meses atrás, quando ainda havia resquícios do meu salário na minha conta bancária, em uma compra por impulso, eu adquiri os quatro livros lançados até o momento dessa coleção do Súcubo. Porque? Bem, porque Richelle Mead é uma escritora maravilhosa que me conquistou com Academia de Vampiros e é uma das poucas histórias que salva em Imortal - Histórias de amor eterno. Ainda assim, esses trabalhos tendiam a um público mais juvenil e pelas poucas críticas que havia lido, A Canção do Súcubo tinha uma história voltada para um público um pouco mais adulto (assim como Filha da Tempestade, outro livro dela que comprei mas que ainda não tive chance de ler) o que me chamou a atenção.
O livro é extremamente delicioso e inovador. Eu nunca havia lido nada sobre súcubos, já conhecia o nome mas não sabia a história por traz desses seres, para alguns pode até parecer tentador, a imortalidade, eternamente se deitando com os homens e tendo a capacidade de mudar de forma para atender a todos os desejos da pessoa com quem você está. Mas para Georgina, que vive esse papel, as coisas não são tão belas, jamais ser capaz de se deitar com quem se quer por medo de machucá-la, não conseguir distinguir seus desejos da fome do súcubo, sendo responsável pela corrupção de almas boas ou sofrer com a fome e correr o risco de desaparecer. Por isso quando homens tentadores aparecem em sua vida, o calado escritor que lhe conquista com seus livros e o apaixonante Roman que lhe causa deslumbramento com sua insistência e criatividade, ela sabe que precisa fugir deles. Entretanto os anos de distanciamento, a apatia de seu trabalho, e o desejo de estar próxima desses homens acaba fazendo com que ela corra riscos em demasiado e que os coloque em perigo não apenas por sua existência de súcubo, mas devido ao interesse que o assassino de imortais desenvolve por ela. Portanto, além de problemas do coração com homens que não pode ter devido sua natureza, Kincaid se vê envolvida em uma guerra com anjos, demônios e outras criaturas sobrenaturais.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro é de como as coisas soam naturais, mas ao mesmo tempo engraçadas, um súcubo que tem como chefe um duende, amiga de dois vampiros, um com uma aparência jovem e divertido, o outro sempre mudando seu look com medo de estar parecendo muito velho, fora de moda, querendo inovar. Jerome, o chefão de todos, é um demônio meio esquentado, mas de certa forma tolerante e preocupado. Carter é um anjo engraçado, com tiradas bacanas, que gosta de beber ao lado de seus colegas demônios e que está sempre ao lado de Jerome. Tudo extremamente único, mas nem por isso absurdo e de fato cativante. Também aprecio que, apesar do peso dos assassinatos, das questões obscuras, é uma leitura leve devido a construção maravilhosas desses personagens e de como a trama da guerra se mistura a do amor. Um livro envolvente, encantador, com personagens bem elaborados, mistérios, revelações surpreendentes, romance, desejo, luxúria, somado a escrita maravilhosa de Richelle Mead.

Continuação:
Eu já estou lendo a continuação que é O Poder do Súcubo e até o momento estou adorando! Provavelmente será minha próxima resenha aqui no blog!

5 comentários:

  1. oi amiga.
    nossa que saudades que tava e você, que bom que voltou.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou outra que sou capaz de comprar qualquer coisa da Richelle de olhos fechados, depois de ser conquistada pela série Academia de Vampiros. Estou louca para começar a ler essa série também, parece muito boa também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uau, me impressionei com a resenha *-*'
    Obg pelos comentários no Blog eu (Taii) e o Gladimir adoramos te ver por lá !
    Também temos twitter, se puder nos seguir ...
    @gladimir_taii

    Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro desta série, mas vejo muitos blogs falando super bem deles, você pelo visto gostou bastante, aguardo a sua próxima resenha. Beijos

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  5. oi amiga.
    A Editora Novo Século ainda não se pronunciou quanto ao lançamento de Destined - House of Night. Nos EUA o lançamento é agora em Outubro, acredito que se seguir o rumo dos demais Lá pra fevereiro já deve ter o Livro por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir