16 de julho de 2011

O noivo da minha melhor amiga

««««««
[muito bom]


Eu recomendo: O noivo da minha melhor amiga
Autora: Emily Giffin
Editora: Agir

Sinopse:
Rachel sempre esteve a sombra de sua amiga Darcy e tudo piora agora que está completando 30 anos e continua solteira enquanto Darcy ainda está na casa dos vinte anos e noiva de Dex, seu amigo da época de faculdade. Entretanto, nessa mesma festa de aniversário ela acaba saindo com Dex, bebendo muito e ambos acabam dormindo juntos. Ela está extremamente arrependida, decide esquecer tudo, mas parece que não é isso que Dex quer, ele tem sentimentos por ela, mas continua noivo de Darcy. O que Rachel deveria fazer? Esquecê-lo? Pressioná-lo a terminar o noivado? Sair com outras pessoas e fingir que não tem sentimentos por ele? Ou dar o troco em todos esses anos em que Darcy sempre levou a melhor?

Meu cantinho:
Estava mudando de canal quando parei em uma entrevista com os atores principais do filme "O noivo da minha melhor amiga". Achei muito interessante o enredo e quando soube que o filme era baseado em um livro saí em busca dele. Consegui fechar a troca no skoob pelo meu livro 100 escovadas antes de ir para cama.
Comecei a ler o livro e já nas primeiras páginas, ainda do primeiro capítulo, comecei a me identificar com a personagem (apesar de ainda não estar entrando na casa dos 30) e a me sentir muito deprimida, pensei até se deveria largar o livro por uma leitura mais “alegre”. Por que isso? Bem, ela começa falando dos 20 e poucos anos, dos ritos e passagens, das coisas que a gente quer, de como achamos que vai ser, de como realmente são, de como ela queria coisas e não conseguiu, ou conseguiu e não está feliz porque não são como ela imaginava. Eu fiquei pensando em como poderia acabar assim igual a personagem e bateu uma deprê, mas não larguei o livro e acabou que foi uma leitura muito bacaba. Eu tive uma relação de amor e ódio com a personagem principal, em parte porque me identificava com ela com algumas coisas, em outras porque destoava completamente de tudo o que eu achava certo, não apenas de atitude, mas de personalidade. As vezes eu pensava: essa mulher precisa de um pouco mais de amor próprio, mas vai saber como as pessoas ficam quando estão apaixonadas...
Eu gostei e não gostei do livro. Ele é de qualidade ótima, desde o material até o conteúdo. As falas soam verdadeiras, a história, os personagens, os conflitos, tudo é muito real, muito conectado, muito bem feiro, a escritora fez de fato um trabalho ótimo. Porque eu não gostei então? Ah, porque eu queria poder mudar uns detalhes na história... não gosto da Darcy sempre se dando bem em tudo, queria ver ela pagando por todas as coisas ruins que fez, as mentiras que contou, e tudo o mais, a situação dela fica meia suspensa no livro. Gostaria de uma participação maior do Ethan, amigo de Rach, ele teve um papel mais secundário, tendo apenas um pedacinho maior no final do livro, e eu gostaria de ter visto mais ele, quem sabe um final envolvendo ele. Na verdade, eu queria mudar coisas do livro que não estavam ruins, mas eu queria que fossem diferentes por preferência minha. Quem nunca leu um livro ou viu um filme e falou: puxa, ele poderia ter terminado com ou ela, ou ele deveria ter aprendido uma lição, ou não é justo essa pessoa se safar de tudo! É apenas isso que eu não gostei. Uma leitura muito boa, diferente, bem moderna e realista que eu recomendo! Ainda não vi o filme, mas estou com um interesse enorme de assistir e ver como o livro foi retratado.

Volume único.

5 comentários:

  1. Eu gosto muito da autora e li o livro há um tempo atrás... confesso que é um dos meus chick-lits preferidos por ser narrado de uma forma tão real e envolvente. Nenhum personagem é tão bom ou ruim, e ninguém é assim mesmo. E Darcy realmente é chata, mas ela é assim, Rachel também era muito mole e deixava a amiga passar por cima dela, já o final achei bom.
    Se vc qr mais Ethan vai gostar do filme, tem mais dele ;))

    beijos;**
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler esse livro, mas nem curto essa capa do filme.

    eu adorei o filme! mas sei lá, acho que ainda leio em inglês.

    J.
    - The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. Olha, quando vi a capa e o título desse livro e do filme também, não me interessei. Mas agora que li sua resenha começou a pintar um pouco de interesse e acho que leria mesmo esse livro, o problema é que acho que me identificaria também com a personagem principal e não to precisando de uma personagem dessa agora na minha vida se não vou me sentir depre que nem você hauahuahua.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Em busca de informações sobre o livro na net, li sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro, só pra ver se sinto a mesma coisa que vc. Então recomendo que vc leia o livro Questões do coração, que vai contar a história da irmã do Dex, é uma história muito polêmica, acho que até mais do que esta.

    ResponderExcluir