1 de julho de 2011

O beijo mais sombrio – Senhores do Mundo Subterrâneo

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: O beijo mais sombrio – Senhores do Mundo Subterrâneo – Livro 2.
Autora: Gena Showalter
Editora: Harlequin

Senhores do Mundo Subterrâneo:
O primeiro livro da série é A noite mais sombria, se você não leu o primeiro livro o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Anya, a deusa da Anarquia, que ajudou Maddox a se livrar de sua maldição, esta nitidamente interessada nos Senhores do Mundo Subterrâneo, mais especificamente em Lucien, o guardião da Morte. Muitos duvidam do interesse dela já que o rosto marcado por cicatrizes de Lucien costuma repelir as mulheres, mas ela acha tudo muito sensual, entretanto Anya não tempo de provar nada já que Cronos aparece e ela precisa fugir. Cronos encube Lucien de matar Anya, Lucien acha estranho o interesse de Cronos e porque ele próprio não realiza tal tarefa, mas Lucien não pode discutir já que Cronos ameaça os demais Senhores. Lucien vai perseguindo Anya e tenta matá-la, mas é inevitável a atração que sente por ela. Anya também está gostando dele, mas não pode demonstrar esses sentimentos para que Cronos os use contra ela. Os Senhores têm que acatar as ordens dos Titãs ao mesmo tempo em que buscam uma maneira de burlá-las enquanto procuram a caixa dimOuniak para evitar que seus demônios sejam arrancados de si levando-os a morte.

Meu cantinho:
Para quem leu minha resenha do primeiro livro, sabe que essa foi uma compra por impulso e sabe também que eu estava realmente as cegas sobre os livros. Eu achava que esse segundo livro iria conta a história do guardião da Dor, Reyes e Danika, que aparecem no primeiro livro (eu estava muito ansiosa para saber como iria ficar o relacionamento desses dois) então você podem imaginar minha decepção quando descobri que esse segundo livro tratava de Lucien o guardião da morte e Anya a deusa da anarquia. Mas minha decepção não durou muito tempo porque eu achei esse livro esplêndido, esses personagens rapidamente se tornaram meus preferidos e seu eu tinha alguma dúvida quanto a qualidade dessa série ela sumiu!
Anya está encantada com Lucien, o guardião da Morte, e ele com ela. Entretanto há tantas dúvidas, interpretações erradas, suposições, que ninguém tem segurança sobre o sentimento de ninguém. Lucien se acha feio e não entende como Anya poderia querê-lo, ele acha que ela é promiscua e que já dormiu com vários homens, que esta seduzindo ele apenas para que ele não cumpra as ordens de Cronos. Anya percebe que ele se sente atraído por ela, mas acha que se limita apenas a atração e que ele não tem qualquer outro sentimento por ela, além do fato dele estar seguindo ordens de Cronos para matá-la.
Lucien tem todo o jeito sério, controlado, senhor de si, líder, mas ele perde aos poucos a compostura por conta de Anya, ela mesma não percebe os impactos de suas ações na fortaleza que é Lucien. Como é possível para o leitor acompanhar os pensamentos dele, ficamos sabendo o quanto ele está perturbado, fora de si, e como ele luta para não demonstrar seu descontrole. Ele é um personagem que me encanta pelo jeito durão mas que também esconde sentimentos turbulentos.
Anya é de cara a minha preferida! Ela já sofreu muito, passou por muitos constrangimentos, situações humilhantes, mas decidiu que não vai mais aceitar nada disso, ela abraçou sua natureza de anarquia, ela faz o que ela quer, ela não gosta de obedecer leis, ela age sem arrependimentos! Ela mente com naturalidade, age impulsivamente, pensa em si em primeiro lugar (até começar a gostar de Lucien) ela é louca e eu adoro!
Também temos no livro a presença de caçadores, a captura de Paris, Reyes lutando para defender Danika quando seu amigo perde o controle, escapa da prisão e busca pelo sangue dela e sua família. São muitas situações paralelas ao envolvimento de Anya e Lucien e todas elas capturam sua atenção!
O que eu não gostei no primeiro livro foi completamente esquecido, esse segundo livro foi esplêndido, com muita luxuria, ação, desavenças, eu simplesmente adorei! Foi uma pena ele ter acabado, graças que a série continua! Estou ansiosa para ler o próximo, agora sim com a história de Reyes e Danika!

Continuação:
O próximo livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo é O Prazer mais sombrio. Fechei meu pedido esses dias atrás, em breve deve estar chegando e assim que terminar de ler, escrevo minha opinião aqui.

3 comentários:

  1. Ah, é muito fácil se apaixonar pela Anya não é? Ela é de longe minha personagem favorita do ano. Mas dos imortais, eu ainda prefiro o Maddox. Apesar de ter uma pequena sensação de que vou gostar mesmo é da história do demônio da doença...
    Fico realmente feliz de você estar gostando da série até agora. Gosto quando as pessoas falam sobre o que eu gosto por aí.
    XD
    Super Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ju, essas capas sempre me deixaram curiosas, mas desanimei ao saber que cada livro tem a história de personagens diferentes ;~ Eu sei que isso não tem nada a ver, mas eu realmente não gosto de desgrudar de um personagem quando me agarro nele.

    Essas resenhas, no entanto, me fazem pensar de outra forma. Quem sabe eu compre pra ler e dar uma oportunidade de conhecer a série.

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  3. não tenho muita vontade de ler, parece bastante aquela literatura de banca, além disso as capas não são as melhores...mas já ouvi críticas super boas em relação a série.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir