16 de junho de 2011

Vampire Kisses - Beijo da Morte

««««««
[bom]


Eu recomendo: Beijo da Morte – Vampire Kisses.
Autora: Ellen Schreiber
Editora: iD

Vampire Kisses/ Beijos de Vampiros:
Beijo da Morte é o segundo volume da série, se você não leu Beijos de Vampiro o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Raven descobriu que seu namorado era um vampiro, um vampiro de verdade. No começo ela suspeitava que ele era um vampiro, depois que não era, que era, teve a certeza absoluta de ele era apenas humano para ter a confirmação decisiva de que ele era um vampiro. O problema é que quando descobriu a verdade seu namorado foi embora, mas ela não vai ficar parada! Raven vai fazer de tudo para tentar descobrir o que aconteceu com seu namorado, para onde ele foi e porque, seguindo todas as pistas que conseguiu encontrar, acaba indo parar em uma cidade vizinha, quando tem a confirmação de seu namorado está lá, mas também Jagger, um vampiro um tanto quanto perigoso. Sua busca por Alexander pode ter levado ele direto para os braços de Jagger que busca vingança de seu namorado por uma promessa que ele nunca fez, e ela pode estar em perigo se Jagger decidir se vingar usando-a para machucá-lo.

Meu cantinho:
A primeira coisa sobre a qual quero falar desse livro são os erros. Normalmente quando o livro tem uns errinhos de digitação, umas letrinhas faltando, eu não comento nos posts, acabo passando batido porque não interfere na história, mas Beijo da Morte tem um sério problema com nomes. Notei algumas vezes em que os nomes são trocados, primeiro da atriz do filme Beijo da Morte (que é constantemente citado no livro) tem seu nome escrito de duas formas, as vezes ela é Jenny outra é Jane. Acho que os tradutores não chegaram a uma conclusão da melhor forma de escrever e decidiram usar os dois. Outra hora há uma cena do time da escola, entrando nas quadras em plena luz do dia com seu líder Jagger, o mais novo vampiro da história. Opa, o nome foi escrito errado, era para ser Trevor (nome usado no parágrafo seguinte). Normalmente não reclamo muito dessas coisas, mas achei a troca de nomes um erro muito básico, que prejudica a leitura, por isso a reclamação.
Queria falar sobre a “infantilidade excessiva” de Raven (pelo menos para uma menina de 16 anos), que foi o principal ponto que critiquei no primeiro livro. Tenho que admitir que ela está muito mais madura nesse livro, ainda um pouco infantil, nos nomes que dá para a cidade, ou o que pensa em relação as líderes de torcidas e outras coisas assim, mas ela melhorou muito comparado a antes!
A história ainda está meio fraquinha, Raven está desesperada, seguindo pistas, buscando encontrar Alexander e explicar que quer ficar com ele, independente dele ser humano ou vampiro. Ela encontra Jagger que é quem apimenta um pouco a história, causando confusão, já que ele está em busca de Alexander para se vingar. Entretanto, quando ambos se encontram (com Raven no meio) eu achei que iria acontecer uma super batalha, uma briga de tirar o fôlego, mas não acontece nada. Novamente, mais para frente criei expectativas e nada! Eu já estava triste, desolada, quando aparece Luna (irmã gêmea de Jagger) e o envolvimento dela com Trevor faz com que a história comece a ficar interessante, mas o livro acaba. Vocês podem entender minha frustração, não? Mas pelo menos fiquei curiosa para ler o próximo, até pensei na possibilidade: será que há chances de Trevor e Raven terminarem juntos? Ambos se portam diferente, mas se você parar para pensar são muito parecidos: se acham muito, se consideram os dono da razão, são irônicos, infantis, e assim vai. Quem sabe o que aguarda o final dessa saga? É ler para descobrir.

Continuação:
O próximo livro é Vampireville, ainda não lançado no Brasil (sem previsão).

6 comentários:

  1. Estou morrendo para ler essa continuação! Achei o primeiro volume de leitura bem descontraída, foi como um colírio para os olhos sabe? Super tranquilo, os capítulos pequenos e a formatação de forma que acabei lendo em poucas horas. A trama em si é bonitinha, mas nada muito aprofundado, espero que, com a quantidade de volumes, a estória fique mais profunda e com cenas mais intrigantes! Essa é a minha esperança! :D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  2. Putz
    que erros são esses hein... erros já são chatos (e na iD são recorrentes infelizmente) mas essa coisa de troca de nomes é feio... eu hein, nem deve dar para entender!
    Mas eu quero ler a serie... Costumo ficar ao lado de protagonistas chatinhas q ninguem gosta... hau

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um livro cheio de erros e foi de dar nos nervos, apesar da história ser ótima! Não estou mto empolgada para ler essa série, mas qm sabe... eu até leio se tiver oportunidade.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  4. UM DOS MEUS DESEJOS DE CONSUMO: ESSA SERIE.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. EU ADOREEEEEEEEEEEEEEEI ESTOU LENDO O LIVRO BEIJOS DE VAMPIRO DELA,É PERFEITO RECOMENDO,ESSE Vampireville É A CONTINUAÇÃO MEU DEUS MORRI

    ResponderExcluir
  6. So pra comentar
    Eu li os outros livros em Ingles
    são imperdiveis, divinos
    a serie tem 8 livros 7 eu ja li
    o ultimo acabo de lança
    ainda n tive tempo de ler
    mas vale apena ler todos
    beijos

    ResponderExcluir