13 de junho de 2011

Lonely Hearts Club

[ótimo]

Eu recomendo: Lonely Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Penny Lane é perdidamente apaixonada por seu amigo de infância Nate, seus pais são amigos de longa data e eles vêm passar todas as férias em sua casa, ela mal pode esperar por sua chegada. Eles estão saindo escondido de seus pais, mas Penny não se importa, tudo o que ela quer é Nate, mas quando ela encontra ele na cama com outra menina em sua casa ela descobre que príncipes encantados, garotos perfeitos, não existem. Ela então funda o Lonely Hearts Club no qual ela vai viver apenas por ela, não vai mais namorar nenhum garoto já que nenhum presta e vai ser feliz. Rapidamente o clube vai crescendo, ganhando enormes proporções, se tornando um sucesso, mas será que nenhum garoto vale realmente a pena? 

Meu cantinho:
Eu comprei esse livro porque ele estava em promoção (como eu já disse várias vezes aqui, pobre vê promoção e não consegue resistir), mas não estava com muitas expectativas, achei que seria uma história de adolescentes meio boba. Não deixa de ser uma história de adolescente, mas não é boba como eu pensei, mas não é a primeira vez que eu me engando com um livro. Li, gostei, me identifiquei com algumas coisas (quem nunca teve o coração partido?), ri bastante, me emocionei, me encantei e passei a admirar as personagens e fiquei ansiosa para saber como tudo terminava.
Penny, como é possível perceber pelo seu nome (e o de suas irmãs) tem pais apaixonados pelos Beatles, ela mesma é fã deles, segundo elas são os únicos rapazes que nunca decepcionaram ela e os únicos bem-vindos ao Lonely Hearts Club. O que é muito interessante, eles são a trilha sonora desse livro e o que dá uma pitada mais interessante em muitos momentos.
Penny está desolada, de coração partido, decidida a cuidar de si mesma e não se deixar enganar mais por nenhum garoto. Logo ela percebe que não é a única, Diane, sua antiga amiga que anos atrás havia deixado de falar com ela quando arrumou um namorado, volta a conversar com ela agora que seu namoro terminou. Diane está perdida, desolada e Penny acaba recebendo ela como a segunda integrante no grupo. Em seguida sua amiga Tracy descobre que o cara por quem está apaixonada é gay e ela se torna o terceiro membro do clube. Lentamente o grupo vai crescendo, as meninas encontram uma nas outras apoio para enfrentar todos os problemas que os meninos já causaram. Mas no meio disso tudo Penny pode estar se apaixonando de novo, mas não pode fazer nada agora que tem suas amigas vêem ela como um exemplo e como líder, sendo impossível para ela quebrar as regras do Lonely Hearts Club.
O livro tem uma história leve mais divertida. Tracy sempre tem umas falas engraçadas que me arrancaram muitas risadas! Diane me parecia alguém forçada, falsa, mas depois ela foi mudando com a ajuda das integrantes e acabou se tornando uma boa amiga, alguém confiante e determinada. Penny é uma personagem maravilhosa, me simpatizei muito com ela, ela é uma típica adolescente, ela é comum, ela não faz nada de espetacular mas ao mesmo tempo é alguém que brilha. Não sei bem explicar sobre ela, é preciso ler para entender.
É uma história de adolescentes? Sim. Com lágrimas, risadas, corações partidos, superação? Também. Tudo que sempre tem nos livros de romance? É. Então o que o torna diferente é o que você deve estar se perguntando. Eu não sei. Talvez a determinação e o modo como as meninas conseguem enfrentar seus problemas, a pitada de Beatles na história, a identificação que inevitavelmente acontece, não sei descrever, mas sei que com certeza você vai gostar. 

Volume único.

7 comentários:

  1. Ju, tenho ouvido ótimos comentários desse livro, to louca para ler, mas a grana ta apertada esse mês!

    Adorei sua resenha!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto... É a primeira vez que vejo algo sobre o livro em questão. Parece-me interessante e até me senti atraído a ler.. Quando eu encontrar uma promoção eu compro ele também... ;)

    Parabéns... Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Sério... eu preciso ler!
    Sua resenha ficou ótima, eu qro muito esse livro, mas nada de compras... tô muito pobre. haha
    Beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu qrooooooo!
    Estou doida para ler esse livro! Está no topo da minha lista de desejados!

    Amei a resenha!
    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu já li este livro e adorei! Ele é uma delícia, aqueles de ler e reler e não cansar, o tipo de história descontraído. No bate-papo com a Elizabeth Eulberg ela mencionou uma continuação, não sei ao certo. Imagine só, eu leria: não tenho dúvidas que será outro destes para não largar. Fora a capa e diagramação deste livro: Tudo liiindo. Beijos, *-*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  6. interessante livro, as vezes fico presa somente aos romances sobrenaturais e esqueço de bons livros como esses..
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju
    Adorei sua resenha, estou precisando ler algo leve e divertido, e esse é o livro certo! Estou com ele aqui, e com certeza vou passá-lo na frente de muitos! Além de ter os Beatles, a capa é linda *.*
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir