30 de junho de 2011

Aprendendo a Seduzir

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Aprendendo a Seduzir.
Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência

Sinopse:
Caroline está noiva do belo e encantador Hurst Slater. Ela está extremamente feliz, ele é um jovem educado, que salvou a vida de seu irmão, que ama ela e que para sua felicidade lhe pediu em casamento. Entretanto, em uma festa, enquanto procura seu noivo, teve a infelicidade de descobri-lo com outra mulher em um “abraço muito comprometedor”. A mulher com quem ele estava era Jacquelyn, noiva de Braden Granville, que também está procurando sua noiva e que deixa claro para Caroline, quando esbarra com ela no corredor após ela ter fugido da cena comprometedora na qual se encontrava seu noivo, que sabe que Jacquelyn tem um amante e que deseja descobrir quem ele é. No dia seguinte Caroline fala sobre o incidente a sua mãe e diz que é claro que terá que terminar o noivado, mas para sua surpresa, sua mãe diz que ela não deve terminar nada e que a culpa é dela que seu noivo se interesse por outra, que ela deveria explorar seus atributos femininos. Desesperada para saber como explorar esses atributos femininos, ela esgota todas suas opções de aconselhamento: sua mãe não fala mais nada, sua amiga não sabe muito mais, as criadas ficam inibidas, seu irmão envergonhado; até que ela se lembra do Sr. Granville. Ela vai de encontro a ele e diz que viu sua noiva com outro, que não vai revelar o nome dele, mas que está disposta a ir diante de um tribunal (caso ele queira romper o noivado e Jacquelyn deseje uma indenização por quebra de promessa) e alegar que viu ela com outro, em troca ela quer que ele lhe ensine a fazer amor. Ele fica muito indignado achando que ela quer que ele se deite com ela, até que ela lhe explica que são aulas teóricas, para que ela possa reconquistar seu noivo. Ela vai descobrir que seu noivo não é assim tão interessante quanto as experiências que tem nas aulas com Braden.

Meu cantinho:
Esse é o segundo livro que Meg Cabot lança com o pseudônimo Patricia Cabot. Sempre tinha ouvido falar muito desses livros, que eram histórias mais maduras, um lado mais adulto da Cabot que é conhecida por seus livros voltados para o público jovem. Entretanto, eu achei que Ela foi até o fim, um livro muito mais adulto. Lembro que escrevi que me surpreendeu nesse livro o lado maduro da Cabot e em um dos comentários me perguntaram se eu já havia lido Aprendendo a Seduzir ou Diário de Princesa. No diário de princesa ela realmente amadurece a história nos últimos livros, mas nada comparado a Ela foi até o fim. O mesmo digo em relação ao livro da postagem de hoje, tem um lado mais adulto, mas não se compara.
Gostei muito do livro, já deixei claro aqui como gosto de romance de época quando falei sobre a série Luxo e Muito mais do que uma princesa. Esse não fica para traz! Caroline é extremamente inocente em muitos assuntos, o que a caracteriza bem como uma menina da época dela, ela parece autentica e nada destoante. Isso até pedir as aulas para Sr.Braden, quando ela pede para ele lhe ensinar a fazer amor, eu pensei que ela iria parecer vulgar, mas na verdade ela apenas havia se expressado de maneira errada e na sua inocência não percebeu isso. Sr. Granville tem um jeito meio grosso, bem mesmo de um “novo rico”, que tenta se encaixar agora que tem dinheiro, mas que não consegue apagar suas origens e mudar seu verdadeiro modo de ser. Adoro esse jeito único dele!
O melhor de tudo é que o livro não se limita a uma história de amor, entre Caroline, seu noivo e esse sentimento novo por Braden. Tem também mistério e perigos nessa história, envolvendo a tentativa de assassinato de seu irmão Tommy, que ocorre no começo do livro, o estranho socorro prestado por Hurst, seu noivo, que aparece as duas da manhã em uma rua deserta convenientemente. Estranhos seguindo Hurst e uma nova tentativa de matar Tommy é o instigante pano de fundo desse livro. Recomendo, assim como todos os outros livros maravilhosos da Cabot!

Volume único.

3 comentários:

  1. EU GOSTO BASTANTE DE ROMANCES DE ÉPOCA AMIGA, SEMPRE ME FASCINAM.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro histórias de romance, e de época dão um charme todo especial. Ainda não li nenhum livro da Meg com esse perfil, mas é um livro que eu com certeza gostaria de ler.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  3. Aai, não gosto da Meg Cabot! D: Já li alguns livros, mas nada me conquista! Mas adoro romances históricos, então se tem algum da Meg que eu tenho a mínima vontade de ler, é esse (;
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir