15 de maio de 2011

Procura-se um Vampiro - Série Sookie Stackhouse

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Procura-se um vampiro – Série Sookie Stackhouse
Autora: Charlaine Harris
Editora: Benvirá - Saraiva

Sookie Stackhouse:
Procura-se um vampiro é o quarto volume dessa série, se você não leu Morto até o anoitecerVampiros em Dallas e Clube dos vampiros, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Sookie terminou seu namoro com o vampiro Bill, depois de seu abandono e traição ela está confusa, com certeza ainda tem sentimentos por ele, mas não quer mais problemas. Agora que Bill viajou para o Peru a pedido da rainha ela pretende se manter longe de confusões por um tempo, inclusive o desejo dela de ano-novo é não apanhar, não acabar em hospitais, nada de médicos! Mas o desejo de Sookie está longe de se realizar, voltando para casa ela encontra perdido no meio da rua um cara loiro, usando apenas calça jeans, deixando nela a impressão de que ele estava fugindo, temos ninguém menos do que Eric. Entretanto Eric não se lembra dela, ela descobre que ele está sendo caçado por bruxas que apagaram a memória dele e ela se vê obrigada a abrigá-lo em sua casa e a entrar numa briga (literalmente) com as wiccas. Como se tudo não já estivesse ruim suficiente, ela sofre com o desaparecimento de seu irmão Jason (que ninguém da cidade dá credibilidade até que muitos dias tenham se passado) e mais pretendentes sobrenaturais aparecem para Sookie.

Meu cantinho:
Para aqueles que já leram alguma das minhas resenhas anteriores sobre essa série sabe que eu sou perdidamente apaixonada pelo viking loiro e grande Eric! Então é lógico que eu adorei esse livro porque temos o foco no meu querido, adorei a pequena (quase nada) participação do Bill, não gostava muito dele desde o começo, mas no livro passado peguei uma extrema raiva dele por tudo o que ela aprontou com Sookie! Amei ver um lado sensível (mesmo que desmemoriado) do Eric, adorei o modo como a história se desenrolou, é um livro que fluiu, li em uma tarde (e no dia seguinte já li o quinto livro)! O bom é que a história não se limita, apesar de gostar do Eric e adorar quando ele aparece no livro, ele também tem outros pontos de conflitos, o sumiço de Jason deixa um mistério no ar que só se resolve no final deixando aberturas para mais problemas no próximo livro. Os pretendentes sobrenaturais aumentam e eu tenho a impressão de que os problemas também vão aumentar em breve! Sinto cheiro de perigo! Como sempre recomendo com um conceito ótimo mais um livro dessa série.

Continuação:
O próximo livro é Olhos de Pantera, em breve a resenha aqui.

2 comentários:

  1. Nunca li um livro da série Sookie Stackhouse embora seja uma grande fã da série True Blood. Talvez se, um dia, a minha fila no Skoob diminuir, eu não pegue todos esses livros (que eu sei que são muitos!) e os leia! Já ouvi muitas opiniões positivas! :D

    p.s.: A-do-rei o novo visual do blog! Super limpo e maravilhoso!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA ADOREI SUA RESENHA E O NOVO VISUAL DO BLOG.
    BEIJOS

    ResponderExcluir