9 de maio de 2011

Os instrumentos mortais - Cidade dos Ossos

[ótimo]

Eu recomendo: Cidade dos Ossos – Os instrumentos mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera 

Sinopse:
Clary esta em uma boate com seu amigo Simon quando percebe que um rapaz está sendo perseguido por outros dois caras, e que estão armados. Simon vai pedir ajuda apesar de não ter visto ninguém e ela não consegue ficar parada e vai atrás dos rapazes. O que Clary vê está completamente fora da sua compreensão, o rapaz na verdade é um demônio que ao morrer simplesmente some e ela descobre que seus assassinos são invisíveis para todas as outras pessoas. Quando ela volta a encontrar um dos assassinos, Jace, ele diz que ela sabe demais, que ela não deveria poder vê-los, e que vai levar para conhecer seu tutor, mas tudo muda com um telefonema da mãe de Clary que diz para ela ficar longe de casa, no qual sua mãe parece desesperada com estranhos barulhos ao fundo. Ao correr para casa descobre que sua mãe sumiu e que há um estranho ser em sua casa querendo matá-la, ela consegue destruí-lo, mas é atacada e Jace a leva para um lugar seguro para curá-la do veneno da estranha criatura. Clary entra então em um mundo onde todas as histórias são verdadeiras, onde há vampiros, lobisomens, demônios e ela precisa descobrir o que aconteceu com sua mãe e como poderá salvá-la. 

Meu cantinho:
Eu nunca tive interesse em ler esse livro, li as sinopses disponíveis (quase sempre as mesmas) e não me agradavam muito. De repente eu vi esse livro super barato no submarino e (pobre é uma desgraça, vê desconto quer comprar), procurei outras resenhas em blogs e li alguns que me deixaram com um maior interesse de ler o livro e acabei fechando a compra. Fiquei com ele alguns dias, dei preferências para outros e ontem decidi pega-lo para ler e no mesmo dia acabei com ele! Que livro maravilhoso! Ele é cheio de ação, mistérios, é um livro no qual você não fica parado e fica extremamente curioso para descobrir tudo, saber o que vai acontecer! É um livro com uma história sobrenatural, mas com uma pitada de romance, comédia e lutas incríveis! O livro começa de modo simples, com alguns pontos um pouco cansativos, mas a história vai crescendo e se complicando e encantando o leitor. A trama, os personagens, tudo é bem construído. O final, meu deus! Que final! Eu sou completamente do time Jace e Clary (Simon às vezes é muito bobo e irritante, mas sei que é um amigo leal) e aquele final simplesmente acabou comigo! Eu fiquei e agora? O que essa escritora está pensando, é bom ela resolver essa situação! E ela não dá nenhuma pista sobre como a situação vai se resolver, eu estou louca para conseguir o próximo livro, não vejo a hora de começar a ler e descobrir como tudo vai se resolver! 

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série Os Instrumentos Mortais é Cidade das Cinzas. Você já pode ler a resenha desse livro clicando aqui.

Um comentário:

  1. Hahah ri mt!
    menina eu tb nunca leria esse livro se fosse so pelo que eu achava.. sei lá.. mas uma amiga leu e ama tanto! E tb vi tanta gente falando bem que agora tenho que ler so pra ver se é isso tudo mesmo!
    Eu vi a promo e não pude comprar! tenho q dar um tempo! huahua
    Ju, vc amou mesmo! Eu nunca consigo ler um livro todo no mesmo dia, por mais que eu ame... e esse é bem grade! rs

    Enfim... logo vai chegar o próximo pra te deixar mais curiosa!

    PS: me diz como seria uma promoção sem contar com a sorte?
    Sexta vai entrar uma com mais chances de ganhar! Participe, um dia vc ganha alguma!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir