16 de maio de 2011

Olhos de Pantera – Série Sookie Stackhouse

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Olhos de Pantera – Série Sookie Stackhouse
Autora: Charlaine Harris
Editora: Benvirá - Saraiva

Sookie Stackhouse:
Olhos de Pantera é o quinto volume dessa série, se você não leu Morto até o anoitecerVampiros em Dallas, Clube dos vampiros e Procura-se um vampiro o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Mesmo não namorando com nenhum ser sobrenatural, ela terminou com Bill e seu relacionamento com Eric não avançou já que ao recuperar a memória ele esqueceu do tempo que passou com ela (e Sookie não faz questão alguma de compartilhar com ele os detalhes), os problemas com o sobrenatural continuam perseguindo-a. O seqüestro de Jason começa a mostrar suas seqüelas, afinal, uma coisa é ser seqüestrado por um ser humano, outra é ser seqüestrado por um mutante e ter sofridos sérios ferimentos. A probabilidade de Jason passar pela transformação é grande, resta saber como ele vai se adaptar a tudo isso. As preocupações apenas aumentam agora que há um atirador a solta, tentando exterminar todos os mutantes de Bom Temps. Como muito de seus amigos e agora o seu irmão fazem parte dessa categoria ela se vê obrigada a solucionar o caso. Alcide recorre a Sookie para ajudá-lo na eleição de seu pai como novo líder da matilha, mas as coisas parecem não sair como ele planejava. Além disso, ela percebe que sua amiga Tara está tendo sérios problemas com seu namorado vampiro controlador e resta a Sookie recorrer a Eric para ajudá-la com esse problema, lógico que será necessário que ela ofereça algo em troca.

Meu cantinho:
Normalmente eu dou certo tempo entre uma postagem e outra de livros de uma mesma série. Entretanto, com o mestrado sugando minha alma, eu não tive tempo de ler nada desde Vidas Secretas. Estou com O mundo de Vidro do Maurício Gomyde na minha cabeceira há vários dias e não consigo arrumar tempo para ler! Apesar de ter escrito sobre o quarto livro dessa série ontem, estou escrevendo sobre o quinto hoje porque é um livro que li tem pouco tempo e a história ainda está fresca na minha cabeça! Então vamos a minha opinião.
Esse livro está maravilhoso, porque acontecem muitas coisas empolgantes ao mesmo tempo! Jason virando um mutante? Ele com aquele jeito dele todo orgulhoso por ser normal e o medo e até certo asco de outros seres, agora vai virar um mutante! O mistério de quem está tentando dizimar a população mutante, os ataque a vários conhecidos de Sookie deixam você na expectativa de quem irá morrer e quem será o próximo alvo. Os problemas de Tara com vampiros são bem complicados! Quando Sookie tenta solucionar tudo com o Eric a situação acaba perdendo o controle e eu realmente achei que teríamos muitas mortes! Mas preciso dizer que adorei a barganha que ela fez com ele para conseguir sua ajuda! Para finalizar temo Alcide e seus problemas com a alcatéia, uma disputa para decidir o novo líder no qual o pai dele está concorrendo. A disputa é de fato acirrada e perigosa. Dou destaque nessa parte para um novo personagem: Quinn. Ele está como juiz nessa disputa e ele atraí a atenção de Sookie, assim como ela a dele. Sinto que podemos esperar algo desses dois! O livro é muito bom, recomendo! Ele me capturou e me surpreendeu até a última página (literalmente) me deixando com aquele gostinho de quero mais.

Continuação:
O próximo livro é Definitely Dead, ainda não lançado no Brasil.

2 comentários:

  1. Menina, eu não conhecia a série, mas esse livro me encantou. Q capa mais linda! Uhlll! Adorei!
    Com certeza vou procurar saber mais sobre a série. Q os precinhos estão bons...

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Essas séries acabam comigo e com o meu dinheiro, mas não consigo resistir.

    Nataly Nunes
    www.critiquinha.com.br

    ResponderExcluir