13 de maio de 2011

Darke Academy - Vidas Secretas

««««««
[bom]

Eu recomendo: Vidas Secretas – Darke Academy
Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século

Sinopse:
Cassie é uma garota com um passado conturbado, problemas para se adaptar, um pai que sumiu, uma mãe que não a queria, lares adotivos. Apesar de tudo ela encontrou alguém que a auxiliou, Patrick, que inclusive recomendou ela para uma prova, na qual ela conseguiu entrar para a Academia Darke com uma bolsa de estudos. Apesar de um grupo de metidos chamados Escolhidos, que fazem o que bem entendem e quase que mandam na escola, Cassie conhece pessoas boas e interessantes. Mas os Escolhidos a intrigam, coisas estranhas acontecem e Cassie se vê impelida a descobrir esse mistério, mesmo que para isso ela tenha que se arriscar entrando para o grupo deles.

Meu cantinho:
O livro começa com um prólogo um tanto confuso, mas que deixa você curiosa para seguir a leitura (apesar de que depois eu acabei me esquecendo dele e só fui me lembrar e entende-lo quando já tinha acabado de ler). Depois disso temos a chegada de Cassie Bell na academia, de cara ela se depara com os Escolhidos, pessoas em sua maioria esnobes e metidas, que a destratam por ser bolsistas, até que encontra Isabella, sua colega de quarto de quem fica amiga. Apesar de alguns comportamentos estranhos dos Escolhidos ela vai seguindo a vida normalmente; temos algumas coisas suspeitas, alguns passeios noturnos de Cassie no qual ela encontra outras coisas estranhas, mas basicamente até a metade do livro não há nada realmente interessante e extraordinário, eu segui com a leitura apenas por uma pequena curiosidade de saber que tipo de seres estranhos eram esses os Escolhidos. Da metade do livro para frente a coisa começa a melhorar, quando Cassie começa a ter uma idéia de que tipo de grupo é esse depois que ela quase morre, ela e seus amigos decidem começar a investigar tudo seriamente, nesse ponto que o livro fica bom! Acontece que na realidade o livro tem em torno de duas ou três situações realmente empolgantes que prendem o leitor, mas de resto a história é um tanto quanto parada. Muita coisa se esclarece no final do livro, mas ainda ficam pontos de dúvida, que é o que deixa você com vontade de procurar o próximo.

Continuação:
O próximo livro da série é Laços de Sangue ainda não lançado no Brasil.

Obs:
Estou repetindo essa postagem porque o blog teve um problema e apagou a minha postagem de ontem, também ficou com problemas na parte dos comentários e pelo o que eu percebi aconteceu o mesmo com outros blogs! Portando peço desculpas ao João Paulo do The Eater of Books e a Giza do Amor Imortal que haviam comentando sobre esse livro, mas acabou que perdi os comentários.

Um comentário:

  1. oi amiga
    eu vi mesmo, o blog entrou em manutenção e deletou as postagens de ontem e junto os comentários.
    beijos

    ResponderExcluir