18 de maio de 2011

Crônicas do Mundo Emerso - A garota da terra do vento

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Crônicas do Mundo Emerso – A garota da terra do vento
Autora: Licia Troisi
Editora: Rocco

Sinopse:
Nihal vive em Salazar com seu pai Livon, ela é uma menina diferente das outras, tem cabelo azul, olhos violetas e orelhas pontudas, mas isso não a incomoda, ela gosta da vida que tem. Seu pai é um ferreiro habilidoso e Nihal tem sua paixão por armas e lutas, ela é conhecida por suas habilidades e não há nenhum jovem da cidade que a tenha vencido em uma luta, isso até ela conhecer Senar. Ele é um menino magro, sem a aparência de lutador, que a desafia para uma luta, se ele vencer ele tem direito de ficar com o punhal dela, uma arma muito bem trabalhada, feita por seu pai. Ela aceita o desafio e perde, pois Senar é um mago aprendiz e a confunde utilizando magia. Se sentindo frustada e enganada, Nihal decide aprender magia. Seu pai a envia para estudar com sua tia Soana e descobre que Senar é seu aprendiz. Anos se passam e a convivência com Senar tornam ambos bons amigos. Tudo está indo bem até o dia em que sua cidade é atacada pelos exércitos do tirano, um homem horrível que deseja tomar controle de todas as cidades livres. Nesse ataque seu pai morre para protegê-la e ela descobre uma terrível verdade sobre sua vida. Seu objetivo agora é vingança.

Meu cantinho:
Esse livro é de tirar o fôlego. Adoro livros de guerras e lutas, as descrições, as expectativas, os embates! O livro já começa com o que parece ser uma luta, mas descobrimos que é apenas um treinamento de Nihal ainda criança, vamos depois para as brigas dela na cidade, até que é vencida por Senar. No período em que estuda magia não há tantas lutas, mas ela passa por desafios e provações. A história realmente cresce quando há o ataque a Salazar. A cidade começa a ser invadida por criaturas horríveis, Nihal vê seu pai lutar e morrer por ela, ela mesma luta e quase morre. Depois disso é o desejo de vingança somado a sua vontade de lutar. Nihal é realmente ótima lutando, e ela decide se tornar uma cavaleiro de dragão, esses são os melhores soldados, lutadores exímios, que tem como parceiro de luta um dragão. Mas entrar para a academia não é tão fácil, eles não permitem cavaleiros mulher, um desafio enorme é designado a ela de derrotar os dez melhores cavaleiros da academia (essa é uma das minhas cenas preferidas). Como vocês podem perceber entrar na academia será difícil, mas permanecer será ainda pior. O general da academia fará tudo para tornar sua vida mais difícil, seja do seu mestre ao seu dragão. Não posso falar muito mais senão vou acabar revelando o livro inteiro! Mas recomendo esse livro para quem gosta de mundo novos, de fantasia, de guerras, de lutas incríveis, de batalhas memoráveis, de superação! Um livro de fato delicioso de se ler!

Continuação:
As crônicas do Mundo Emerso são uma trilogia. O próximo livro é A missão de Senar, em breve escrevo sobre ele aqui. 

3 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro, mas não tinha me chamado muito a atenção. Essa é a primeira resenha que leio dele, eu gosto de mundo novos, fantasia, guerras, lutas e batalhas então o livro vai pra lista!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A RESENHA AMIGA.
    TEM UM TEMPO QUE QUERO LER ESSA SERIE, PORÉM NÃO COLOCAVA MUITA FÉ. AGORA ME ANIMEI!!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. olá minha doce amiga!!!
    te gosto muito!!!
    visite meu novo cantinho:
    http://aloneinthedark30.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir