23 de abril de 2011

Penelope

««««««
[bom]
Eu recomendo: Penelope
Autora: Marilyn Kaye
Editora: Galera Record

Sinopse:
Penelope sofre de uma maldição lançada a muito tempo em sua família, por conta de seu ancestral que arruinou a vida da filha de uma bruxa ao engravidá-la e não se casou com ela por não ser da mesma classe social. A mãe muito zangada amaldiçoou a primeira mulher a nascer na família com um nariz de porco, maldição que só poderia ser desfeita quando alguém de sua classe a amasse de verdade. Centenas de anos se passaram e Penelope teve a infelicidade de ser a primeira mulher a nascer na família Wilhern. A família dela é rica, ela tem roupas, dinheiro, conforto, mas um nariz de porco inoperável que fez com seus pais a escondessem a vida inteira. Seus pais tentam encontrar um noivo de sua classe para que ao se casar o seu nariz suma, mas sempre que os pretendentes vêem seu nariz saem correndo com medo (não antes de seus pais fazerem eles assinarem um contrato em que se comprometem a manter segredo). No meio dessa confusão de pretendentes ela conhece Max que não foge de seu nariz, mas que talvez não seja exatamente o príncipe encantado que ela queria.

Meu cantinho:
Penelope é um livro de contos de fadas moderno, uma menina, nos dias atuais, que tem uma maldição lançada por uma antiga bruxa em seus ancestrais, e que a atingiu, resultando em um nariz de porco. A maldição irá se desfazer apenas quando alguém da mesma classe de Penelope seja capaz de amá-la do jeito que ela é. É uma história divertida, um pouco triste, um tanto cômica, com uma pitada de romance. É uma leitura gostosa, mas não é nada extraordinário. É um livro que eu recomendo para quem busca uma leitura leve, quem quer ler algo parecido com os contos que costumávamos ler quando crianças, mas agora a nossa heroína vive em um mundo moderno e o príncipe está longe de ser encantado.
Fiquei interessada em assistir ao filme que deu origem ao livro, imagino que seria muito interessante ver uma menina com um focinho de porco primeiro vivendo escondida por anos e depois se rebelando e tentando viver na cidade e enfrentando todas as dificuldades que esse estranho nariz pode causar.

Volume único.

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, muito menos do filme, mas agora que li a sinopse fiquei super curiosa! Nem sei como me sairia com um nariz de porco, provavelmente tentaria amputá-lo pra viver que nem o Lord Valdemort HAHAHA
    Vou procurar saber mais sobre o filme e, é claro, adicionar o livro na minha lista de leitura!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  2. tenho muita vontade de ver/ler sobre o livro.
    adoro a capa!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. adorei esse livro amiga!!
    te adoro viu!!!!
    beijos
    www.amorimortall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto a capa, mas não sabia sobre o que era. Parece interessante. Nariz de porco... que coisa isso.
    Vou querer ler esse livro.

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir