25 de abril de 2011

Irmandade da Adaga Negra - Amante Desperto

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Amante Desperto – Irmandade da Adaga Negra
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros

Irmandade da Adaga Negra:
Amante Desperto é o terceiro volume dessa série, se você não leu Amante Sombrio e Amante Eterno o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Bella foi seqüestrada, meses já se passaram e a possibilidade dela ainda estar viva é praticamente nula, mas Zsadist não consegue deixar de procurar por ela, de perguntar por ela cada vez que encontra um redutor e de matá-lo com muita violência quando não consegue uma resposta. Seus amigos da irmandade estão assustados por vê-lo assim e Phury inconsolável pela atitude do irmão além da perda de Bella por quem estava se apaixonando. Por isso, quando há uma pista de que Bella possa estar viva Z. mal consegue esperar o sol nascer e quer ir ao encontro dela, junto a irmandade ele consegue resgatá-la, mas seu estado é grave e o dele pior ainda quando o ódio pelo redutor que a seqüestrou começa a consumi-lo juntamente com o desejo de estar com Bella, mas com muitos segredos do passado que o impedem.

Meu cantinho:
Apesar de entre os livros lançados até agora, esse ter a capa mais feia, de fato é a melhor história de todas! Eu não falo isso apenas pelo fato de Zsadist ser o meu personagem preferido, mas acho que pelo fato dele também ser o personagem preferido da autora ela acabou escrevendo uma história bem bacana para o casal, com detalhes da vida passada dos gêmeos, além de reviravoltas maravilhosas na história! É aquele livro que você começa a ler e não quer largar: oi? Monografia? Quem liga! Aula? E eu com isso!? Prova? Não, eu não gosto de prova. Quer saber! Me deixa ler em paz, esse livro está ótimo e eu não pretendo largar ele por nada, ok?
Sabe que apesar de ter lido esse livro já umas dez vezes (no mínimo – de verdade) eu acho super difícil de escrever sobre ele, acho que se eu começar a fazer comentários do livro (todos positivos) eu não vou conseguir parar e esse post vai ficar gigante e ninguém vai ter coragem de ler ele até o final! Vou então tentar fazer umas pontuações pequenas sobre alguns personagens e tentar não me estender muito, ok?
Z. eu amo! Ele já passou por muitas dificuldades, está todo ferrado, é o tipo de personagem que você as vezes se pergunta o que esta fazendo do lado “bonzinho” da história (então eu me lembro que ele é um vampiro e que se ficar do lado bom tem licença para matar redutores a vontade). Ele é o tipo malvado, grosso, de poucas palavras, mas isso apenas demonstra que ele sofreu muito para se transformar no que é hoje (acho que é isso que me faz gostar dele). Para a sorte dele aparece o amor para salvá-lo. Ok, não é assim exatamente, e ele não muda do dia da noite, nem muda completamente. É impossível apagar o passado dele (vocês vão ver como a vida dele foi triste), mas Bella vai melhorar e muito a situação.
Não sei se gostaria tanto de Bella se ela não fizesse par com Z. Infelizmente ela oscila muito entre ser forte e ser fraca. Mas vou tentar considerar tudo o que ela passou, e que ninguém é feito de ferro e dar créditos ao personagem dela.
Phury coitado, só sofre e sofre. Sofre pelas atitudes do irmão, sofre por amar Bella, sofre por ela amar seu gêmeo, sofre por saber que nunca será ele quem salvará o seu irmão (se é que ele tem salvação) e eu fico com muita pena dele, porque ele é o carinha bonzinho da irmandade e quem leva a mocinha é o irmão malvado dele (calma Phury, seu livro ainda vai chegar).
Minha postagem acabou ficando enorme e eu ainda queria falar de outros personagens, mas acho que como já citei os principais desse livro posso parar por aqui. Espero sinceramente que gostem da leitura e apreciem esse livro tanto quanto eu!

Continuação:
No próximo livro da saga temos a história do tira Butch, Amante Revelado, em breve minha opinião aqui!

2 comentários:

  1. amiga eu sou completamente apaixonada por essa série!!! e meu personagem favorito é o Phury!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. tenho muita vontade de ler essa série, mas sempre fico com um pé atrás por ser uma série tão longa.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir