29 de abril de 2011

Academia de Vampiros - Tocada pelas Sombras

[ótimo]

Eu recomendo: Tocada pelas Sombras – Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead 
Editora: Agir

Academia de Vampiros:
Tocada pelas Sombras é o terceiro volume dessa série, se você não leu O Beijo das Sombras e Aura Negra, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Rose está terminando seus estudos em São Vladimir e está muito ansiosa para começar a experiência de campo, na qual ela deverá proteger Lissa, sua amiga, de quem irá se tornar guardiã oficial quando se formar. Mas para a completa surpresa e desgosto de Rose, ela ficou responsável por cuidar de Christian, o namorado de Lissa com quem Rose não se dá muito bem. Como se a situação já não estivesse ruim o suficiente, não podendo ficar perto de Lissa sempre que quer, ela continua perdidamente apaixonada por Dimitri, mesmo sabendo que nunca poderão ficar juntos; ela começa a ver o fantasma de Mason (que tenta avisá-la de um enorme perigo) e ainda descobre que Victor ainda não foi julgado pelo seqüestro e tortura de Lissa.

Meu cantinho:
Tocada pelas Sombras é maravilhoso! O melhor livro da série até o momento! Rose tendo que tomar conta de Christian chega a ser hilário, e os problemas que ela enfrenta na experiência de campo deixam o leitor angustiado. As frustrações dela em relação a Dimitri são inúmeras, gostar de seu professor apenas torna tudo mais difícil para ela, já que ela precisa estar perto dele a todo momento, mas não da forma que ela gostaria. Na primeira vez que Rose vê o fantasma de Mason eu cheguei a me arrepiar, ela tenta ignorar, fingir que foi um delírio, mas ele começa a aparecer de novo e de novo e você começa a perceber que tem algo muito errado – além do fato dela estar vendo fantasmas. O julgamento de Victor é outra situação que traz muito problemas, não apenas pelo julgamento em si e pelo tempo de estádia na corte (que são de fato problemáticos), mas pela viagem de volta onde descobrimos um novo “efeito” decorrente do laço de Lissa com Rose, muito assustador por sinal. O final desse livro é fechado com chave de ouro, um ataque, uma luta surpreendente e algo totalmente inesperado onde você fica: essa escritora é louca??? Como é que ela vai resolver essa situação toda que ela criou??? Maravilhoso e angustiante, um final digno da série!

Continuação:
O próximo livro da série é Promessa de Sangue, em breve aqui.

2 comentários:

  1. Eu também fiz uma resenha sobre shadow kiss *-* Vou postar na próxima semana! E eu como já li esse livro, apenas posso reforçar e recomendar também ao pessoal. INCRÍVEL! Titia Richelle arraza <3

    Beijinhos, se cuida.
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/2011/04/resenha-ultima-musica.html

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida pra ler essa série, comprei os livros e eles chegaram a pouco tempo.Sempre vejo bons comentários em relação a série!


    Iniciei uma promoção no meu blog Teria interesse em participar?? O livro é " Eu sou o número 4" caso tenha interesse aqui o link http://migre.me/4mzuJ

    Seria um prazer tê-la participando!

    ResponderExcluir