11 de março de 2011

O caminho do poço das lágrimas

[bom]

Eu recomendo: O caminho do poço das lágrimas
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século

Sinopse:
Jonas é o pai de Ingrid e Bosco, eles estavam em uma viagem de carro quando se perderam. Quando despertam, estão diante do caminho do poço das lágrimas, não fazem idéia do que aconteceu com eles, como chegaram lá, onde estava o carro, apenas sabem que é preciso seguir adiante. Jonas fica pensando no tempo perdido, será que ele tinha sido um bom pai até o momento? Será que tinha feito as escolhas certas? Haveria tempo de mudar? No decorrer do caminho ele vai descobrir todas as respostas para essas perguntas ao enfrentar diversos obstáculos, coisas estranhas, monstros bizarros, e vai descobrir a dura realidade e qual a escolha certa para ele e seus filhos.

Meu cantinho:
Quando eu penso em André Vianco eu penso em vampiros, em ação, em lobisomens, em lutas. O caminho do poço das lágrimas com certeza não é um dos livros em que eu vejo o estilo André Vianco como eu estou acostumada. Tudo nele é bem diferente do habitual, acho a capa dele perfeita! (Me desculpe André, suas histórias são maravilhosas, mas as capas deixam a desejar – com exceção da nova capa de Os setes, também amei ela!) O livro também tem ilustrações, o que é raro em qualquer livro hoje em dia (eu gostei)! Ok, o livro tem uma cara que deveria ser para o público infantil, mas eu não gostaria de limitar assim o trabalho do autor, acho que é um livro que serve para todos. É um livro triste (eu chorei no final, admito), que ainda segue a linha sobrenatural do Vianco, mas tem algo diferente dos seus livros habituais, acho que por mais que tenha o sobrenatural ele é muito real. Quando eu leio os livros do Vianco eu viajo para um mundo mágico onde vampiros, lobisomens e outras criaturas mágicas são possíveis, mas eu sei que é uma ficção. O caminho do poço das lágrimas traz o impossível, o estranho, o sobrenatural, mas de alguma forma presa a nossa realidade. Não sei se está claro o que eu estou querendo dizer, mas se você não entendeu tudo o que eu escrevi até agora vou tentar simplificar e dizer o que é essencial: é um livro diferente dos trabalhos habituais de André Vianco, mas nem por isso menos mágico, é uma leitura que não consigo classificar porque por mais absurda que possa soar, parece ser realidade. É um livro interessante que você deve ler de coração aberto, esteja preparado para uma mescla de emoções porque é isso que você vai receber, principalmente no final. Torça para não chorar, mas se isso acontecer não se preocupe, é normal.

Volume único.

2 comentários:

  1. Realmente quando se fala em André Vianco logo lhe vem a cabeça Vampiros, eu ja li dois livros do autor e gostei bastante, O Caminho do Poço das Lágrimas ainda não li!
    Gostei da resenha =D
    Bjs, Fran
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que eu vejo alguma coisa sobre esse livro, e é verdade que as capas de AV não são lá essas coisas e por isso precisei olhar duas vezes para a capa para ter certeza que era um livro dele, rs.

    O livro parecer ser mt bom, gostei do que vc falou ele ;]

    Bjao
    IZa
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir