5 de março de 2011

Noite Eterna

[ótimo]

Eu recomendo: Noite Eterna
Autora: Claudia Gray
Editora: Planeta

Sinopse:
Bianca não queria deixar sua cidade e passar a morar e estudar em Noite Eterna, mas não havia nada que podia fazer já que seus pais foram contratados para dar aula nessa escola. Mas não “fazer nada” é relativo, e Bianca decide fugir pouco antes das aulas começarem, para dar um susto em seus pais por terem obrigado ela a mudar. Durante sua fuga um tanto desastrosa ele encontra o aluno Lucas Ross de quem vai se aproximando cada vez mais após o início das aulas (fuga fail). Bianca começa a se apaixonar por Lucas, mas há segredos escondidos que podem destruir o amor dos dois. Será que esse relacionamento será capaz de agüentar a verdade? O mistério sobrenatural surpreenderá a todos.

Meu cantinho:
Eu definitivamente me apaixonei por essa série. Porque eu realmente não espera que acontecesse tudo o que aconteceu. No começo você acha que o segredo é exclusivo da escola, e depois você descobre que Bianca também esconde um segredo e que Lucas esconde um segredo! São segredos e mais segredos e coisas completamente inesperadas e complicadas! A minha sinopse só fala do comecinho do livro, porque se eu contar qualquer detalhe mais para frente da história eu vou estragar todas as surpresas! Quando eu comprei esse livro eu realmente não fazia idéia sobre o que se tratava a história, porque o textinho no verso do livro não era nada esclarecedor, mas sinceramente, foi muito melhor ler esse livro as “cegas” porque quando se descobre os segredos você pensa: Não acredito! Como pode? Isso é sério? Depois que você se acostuma com a verdade: bang! Outra revelação! E você: isso é muita ironia! Não é possível! E agora? E assim a história vai desenrolando.
Como não quero estragar os segredos do livro vou discutir a respeito do casal Bianca e Lucas. Sinceramente, não gosto de Lucas. Nada contra, mas ele mente, esconde coisas dela (ok, ela também esconde) e ele tem um jeito muito rude e em cima de murro que me deixou ressentida em relação a ele. Com quem Bianca deveria ficar então? Eu tenho a resposta: Balthazar. Ele é um menino fofo, que entende Bianca, que gosta dela de verdade, que é sincero e realmente quer protegê-la. Como ela pode querer ficar com o complicado e que não consegue impor sua vontade e sentimentos Lucas ao invés de ficar com o forte, decidido e inteligente Balt? Sabe o que me dói mais? É saber que a escritora é previsível e vai manter o casal Lucas e Bianca, isso sempre acontece, não adianta. Surpreendente mesmo seria se ela escolhesse o outro cara! Acho que vou ter que escrever um livro para fazer minha vontade valer, só pode! kkk! Porque eu sempre torço para o cara que não fica com a garota, acho que eu que sou pé frio!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Caçadora de Estrelas. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

6 comentários:

  1. Não conhecia este livro.
    Gostei da sua resenha, não sei se leria 'Noite Eterna'...
    Bjs,
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  2. muito lgl a resenha, achei o livro interessante, vai pra listinha!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. HAHA gostei da resenha.
    pq será que td é na escola?
    huuuuuuuuuuuuuuum
    Tem um balthazar no livro...putz #supernaturalfeelings
    Vou querer ler :D
    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oie, adorei a resenha! Já li Noite Eterna e Caçadora de Estrelas, tenho Névoa do Tempo mas ainda não li, espero que seja tão bom quanto os outros!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Resenha de "Meu Pai Fala Cada M*rda"
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, tbm viciei na série!
    Li Caçadores de Estrelas em um dia! rs
    Totalmente desesperada.
    Bianca e Lucas são dois fofos!
    Não vejo a hora de ler A Névoa do Tempo. Eu comprei em novembro, mas o Sr. Submarino não quer me entregar!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  6. Nossa amOO demais esse livro
    quando começei naum consegui parar mais
    Desesperada para ler Caçadora de Estrelas
    *----*

    ResponderExcluir