30 de março de 2011

Fallen

««««««
[muito bom]
Eu recomendo: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record

Sinopse:
As coisas não estão nada bem para Luce, seu primeiro namorado morre em um misterioso acidente, e ela tem certeza que a culpa é das estranhas sombras que seguem ela desde criança, mas sabe que ninguém acreditaria nela. Luce acaba indo parar no internato Sword & Cross para alunos problemáticos. A escola mais parece uma prisão, sem internet, sem telefone celular, com câmeras 24 horas, um verdadeiro inferno. Inferno até ela encontrar Daniel, por quem sente uma atração incontrolável. Mas Daniel parece sentir uma repulsa por Luce, esse a trata mal, é indelicado e ela não entende o porquê. Apesar de tudo, Daniel às vezes também parece se sentir atraído por Luce, o que a deixa ainda mais confusa, somado ao fato de Cam, outro cara lindo, parecer demonstrar interesse nela. Mal sabe ela que os problemas estão apenas começando, a verdade sobre Daniel e seus sentimentos por Luce serão revelados, trazendo consigo uma quantidade enorme de confusão, com direito a anjos caídos, vidas passadas e outros tantos seres sobrenaturais.

Meu cantinho:
Eu gostei muito de Fallen, lembro que ele foi o primeiro a abordar anjos, quando no mercado a gente só via livros de vampiros e mais vampiros. O livro começa repleto de mistérios, o que são essas sombras? Porque o namorado de Luce morreu com um beijo? Quando ela chega ao reformatório as perguntas vão aumentando: quem são essas pessoas esquisitas? Quem é na verdade Daniel? Porque ele a trata dessa maneira estranha? E no meio dessa confusão toda temos a atração inevitável de Luce e o começo de uma história de amor. Lógico que os mocinhos não podem ficar juntos de cara, senão não temos livros, e o que temos é mais confusão, mais perguntas, seres sobrenaturais e uma batalha épica.
Eu confesso que eu não fui muito com a cara do Daniel e eu realmente torcia para que Luce ficasse com Cam (maldita preferência pelos bad boys), mas no final do livro percebi que Cam não era assim, a melhor “alternativa”. Apesar de tudo, ainda não quero os dois juntos. Outra coisa que não gostei muito foi o fato de que milhões de perguntas ficam sem resposta e que ficam para ser respondidas no próximo livro. O problema é que levou séculos até o segundo livro da série chegar no Brasil! Sabe, quando o livro é bom e repleto de mistérios, eles podiam ao menos fazer um esforço para que ele chegue mais rápido ao Brasil poupando a ansiedade dos pobres leitores!

Continuação:
O próximo livro da série Fallen é Tormenta. Em breve a resenha aqui.

5 comentários:

  1. Eu até gostei de Fallen, mas não me convenceu necas... Sabe o primeiro? Por que os anjos tanto os bons quanto os maus estão em um "reformatório" pra começar??? Ele frustrou-me, rsrsrs, tô relendo algumas páginas pra ler tormenta... Espero que esse seja melhor.
    Mas que bom que vc gostou...
    VIVA A DIVERSIDADE \o/
    Bjos do Mix

    ResponderExcluir
  2. esse livro tem um relação de amor e ódio nos blogs literários e eu acabei ficando com os que odeiam...achei a história bem fraca, mas em compensação e capa é linda!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. olha, tem coisas sem sentidos, q naum foram msm explicadas no livro seguinte, tem mta coisa q ficou sem resposta
    e a trama td de luta e bla bla bla foi meio non sense
    mas assim, eu curte a parte romantica na história, q é oq vale a pena
    o proximo livro da uma melhorada! ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li Fallen, acho a capa linda... vejo gente que gostou e gente que odiou, ainda não tive coragem de compra-lo.
    Mas a capa tanto de Fallen quanto de Tormenta acho lindas!!!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Tbm amei o livro Fallen(a capa entaum...).
    Confesso q no inicio fiquei loka por akeles olhos verdes do Cam, mas infelizmente ele naum era assim taum bonzinho...
    Mas o Daniel compensa com seus olhos violetas...
    Quando eu li Tormenta, amei ainda mais.(A Lauren Kate sabe msmo como deixar os leitores curiosos)
    Estou roendo as unhas a espera de Passion. #Será q Daniel vai encontrar a Luce???
    Enfim, a série Fallen foi uma das series mais apaixonantes e mais viciantes q eu já li... E eu estou contando os dias para o lançamento de Passion no Brasil... A capa eh taum linda quanto as outras...
    Viciei!

    ResponderExcluir