14 de março de 2011

Desastre

 ««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Desastre
Autor: S. G. Browne
Editora: Leya

Sinopse:
Antes de criar o planeta Terra, Deus, ou como prefere ser chamado: Jerry, criou do caldo cósmico várias entidades. O Fado, O Destino, A Gula, A Paz, O Bom Senso, A Inveja, O Amor, A Esperança, A Casualidade, O Álibi, A Verdade, A Confiança, A Luxúria, A Morte e muitas outras. Nos tempos atuais Fado, ou Fábio como prefere ser chamado, está entediado, ele delimita o futuro das pessoas, mas não é como Destino. Ela delimita o caminho de pessoas especiais, pessoas importantes, que farão a diferença, ele delimita a vida de pessoas comuns. Ele realmente não suporta como os humanos conseguem se desviar de seus caminhos para futuros piores para os quais deveriam seguir. Um professor que poderia seguir sua vida desvia de seu caminho ao dormir com sua aluna e engravidá-la, um rapaz desvia de seu caminho ao utilizar drogas, sempre decaindo do caminho delimitado por Fado. Jerry chama sua atenção pela quantidade de pessoas se desviando, mas Fábio não pode interferir diretamente e não tem interesse em seu trabalho. Tudo muda quando Fábio conhece a humana Sara, ele não consegue ver seu futuro porque ela está na trilha do Destino. Ele se encanta com ela, com seu jeito especial que contagia a todos e percebe que está apaixonado (o que é contra as regras). Por conta dessa paixão ele comece a tomar interesse por seu trabalho e a interferir diretamente no caminho das pessoas, induzindo-as a escolher o caminho certo. Infringir as regras não é a melhor escolha e as coisas começam a sair do controle e Fábio corre o risco de perder sua imortalidade.

Meu cantinho:
Tentei fazer dessa uma sinopse original, quando procurei saber mais sobre esse livro, todas as sinopses que eu encontrei eram iguais e nada interessantes. E acredite, esse livro é muito interessante, muito diferente, uma leitura única! Eu me apaixonei de cara pela história! Acho que se você leu a sinopse desse livro já deve ter visto como ele é diferente, e o que eu escrevi não é nem a metade! Os conflitos que Fábio ainda vai enfrentar são inúmeros! A história é mutante, ela estava engraçada, divertidíssima, de repente ela fica séria, assustadora, triste e tem um final inesperado! Eu particularmente não gostei do final, porque deu para perceber que Jerry é realmente oni-tudo e tem aquele papo de escreve certo com linhas tortas. O personagem principal ficou feliz com o final da história, mas eu achei meio macabro! Não gostei porque não acabou como eu gostaria, mas não se pode ter tudo. Se eu pudesse Sookie estava com Eric, Bella com Jacob, Bianca com Balthazar e assim vai. Apesar do meu “desentendimento” com o final do livro não tiro nenhuma estrela dele por isso, mesmo porque eu sei que ando muito chata em relação aos finais do livro e nunca estou satisfeita (mimada). Acho que não tenho mais nada para falar sobre ele porque ele é muito diferente, só lendo para entender. Espero que gostem desse livro tanto quanto eu!

Volume único.

2 comentários:

  1. Eu quero esse livro, mais precisamente pela capa, é adorável. Mas eu não sabia que havia romance também, mais um casal fofo e um amor proibido tem como resistir? *_*

    Beijos,
    Fêh - portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Confesso que fiquei um pouco confusa...rs
    Realmente é diferente de tudo que já li, mas o livro ainda não me convenceu. :(
    @thaorteg

    ResponderExcluir