12 de fevereiro de 2011

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Mundo das Sombras – Vampiro Secreto
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera

Sinopse:
Poppy descobre que está doente, que a coisa é grave e que ela vai morrer. Sua mãe, seu irmão gêmeo e ate mesmo seu padrasto estão arrasados. Infelizmente ela não está conseguindo entrar em contado com seu pai que vive viajando pelo mundo, e se sente triste por ter que partir sem poder falar com ele. Além de tudo isso tem James, ela vai morrer sem nunca conseguir falar para ele que o ama, que ele é muito mais que apenas o seu melhor amigo, que sabe que ele é o homem com quem ela devia se casar, que nunca vai poder realizar seu sonho de conhecer o mundo ao lado dele. Mas uma chance no meio de todo esse caos aparece, ela sempre soube que James escondia um segredo e nesse momento ele decidiu revelar a ela. James é um ser do mundo das sombras, um vampiro, e pode salvá-la transformando ela em vampira. Entretanto James está quebrando várias regras, a de contar para humanos que existe o mundo das sombras, transformar alguém em vampiro sem permissão e se apaixonar por um ser humano.

Meu cantinho:
Comprei, demorou, mas ontem meu livro chegou e em pouco mais de duas horas eu já tinha terminado o livro. É uma leitura gostosa, fácil, sem complicações.  A autora é famosa por escrever a série Diários de Vampiro, eu gosto dessa série (apesar de que não consegui acabar de ler o quinto livro até hoje), mas eu achei esse livro dela muito melhor. Ele tem uma história leve, bonita, com mistério, romance, suspense e um final surpreendente. Gostei do fato que o livro não enrola para fazer toda uma contextualização, para falar da Poppy, da vida dela, ela simplesmente chega e fala da doença dela e a trama já começa. Portanto, o livro não tem aquelas partes chatas e entediantes que muitas vezes nós achamos ser necessário para envolver o leitor. A história parece que “começa do nada”, mas já começa de maneira tão impactante que prende completamente o leitor. Confesso que comecei a ler o livro sem saber do que se tratava a história, eu comprei por puro impulso (novidade) levando em conta que eu conhecia apenas a autora e sabia que a história envolvia o sobrenatural. Acho que foi melhor assim porque toda a história acabou sendo uma surpresa boa! Recomendo!

Continuação:
Parece que não há previsão de lançamento do segundo livro da série. Mas ouvi boatos de que ela terá um total de 10 livros!

3 comentários:

  1. Uau, leu em duas horas?! rs
    Eu tbm me empolguei pra comprar e estou ansiosa pra ler. Não conheço a autora, mas só ouço elgios a seu respeito.
    O meu não chegou ainda!!!
    @thaorteg

    ResponderExcluir
  2. eu tb comprei esse livro *.* Mas preciso terminar o que eu estou lendo primeiro, que bom q vc gostou, agora estou mais animada para lê-lo!
    nossa, vao ser 10 livros msm? La em 2015 a gente termina de ler a série, e olhe lá, rs

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  3. kkk! se ela escrever rápido e lançar mais de um livro por ano naum tem problema! pq tem aqueles que levam aaaaaaaaaaanos pra lançar continuação! isso sim da raiva >.<

    ResponderExcluir