20 de fevereiro de 2011

The House of Night - Caçada

««««««
[bom]

Eu recomendo: Caçada – The House of Night
Autora: P.C. Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século

The House of Night:
Caçada é o quinto volume dessa série. A saga é composta pelos livros Marcada, Traída, Escolhida e Indomada. Caso não tenha lido os primeiros livros da saga, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Kalona retornou e Neferet afirma que ele é Erebus. Juntos, eles dominam quase todos os alunos e professores da Morada da Noite. A escola é constantemente vigiada por criaturas demoníacas que estão sobre o controle de Kalona. Zoey e um grupo de amigos fugiram para os túneis subterrâneos onde habitam os novatos vermelhos, já que Kalona teme entrar nas profundezas da terra. Entretanto, os planos de Neferet não se limitam a dominar a Morada da Noite, mas sim o Conselho, o mundo e subjugar os seres humanos. Portanto, Zoey e seus amigos não podem se esconder e precisam se fortalecer para enfrentar esse mal de frente. O problema maior é quando o mal é extremamente belo e atraí sua alma pelo passado que dividiram juntos.

Meu cantinho:
Eu definitivamente esperava muito mais desse livro. O último livro foi muito bom, acabou com Kalona ressurgindo e seduzindo a todos, Stevie Rae a beira da morte, o desespero de escapar das garras de Neferet. O começo desse livro é super parado, na verdade quase todo o livro fica muito parado. Eles estão nos túneis subterrâneos, tentando estancar o sangue da ferida de Stevie Rae, confusos sobre o que fazer, eles tentam se entender com os novatos vermelhos, Zoey volta a ceder aos encantos de Erik, Heath aparece nos túneis procurando Zoey. Quando eles recebem um aviso da escola pedindo que os alunos retornem para a Morada da Noite, eles tomam a difícil decisão de voltar e combater o mal. Até mesmo no final, quando ocorre o primeiro grande enfrentamento entre Zoey e seus amigos contra Neferet e Kalona, a luta se mostra meio “apática”. Essa série é realmente difícil de descrever, por algum motivo você fica preso a ela, e sempre quer saber o que vai acontecer, por mais que alguns livros e cenas no meio do caminho te desapontem.

Continuação:
O próximo livro da série é Tentada. Em breve escrevo sobre ele aqui.

Um comentário:

  1. Eu não gosto dessa série, li o primeiro e o segundo e parei no terceiro, não teve jeito, embora a história seja interessante, teve muita coisa que me decepcionou, :/

    Bjao!
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir