22 de fevereiro de 2011

Beautiful Dead - Livro 1 - Jonas

««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Beautiful Dead – Livro 1 - Jonas
Autora: Eden Maguire
Editora: Benvirá - Saraiva

Sinopse:
Darina perdeu seu namorado Phoenix, sua morte lhe deixou triste e perturbada, para ela a situação está beirando o insuportável, até que ela o reencontra. Phoenix agora é um Beautiful Dead, uma espécie de morto-vivo, que tem a chance de voltar a terra durante um ano para solucionar sua morte em busca de justiça e paz. Hunter está morto a muitos anos, e é ele quem traz os Beautiful Dead para esse mundo. Quando Darina vê seu namorado, e outros três jovens que morreram esse ano em sua cidade, Hunter permite que ela se junte a eles com a condição de não contar nada a ninguém e ajudá-los a solucionar os mistérios envolvendo suas mortes. Ela aceita a oferta pois nada é mais precioso do que o tempo que ganhou com Phoenix. Darina terá que focar nesse momento na morte de Jonas, pois ele voltou a mais tempo e seus dias na terra estão acabando. Jonas morreu em um acidente de moto, ele estava com sua namorada Zoey quando o acidente ocorreu, ele morreu e ela acabou em uma cadeira de rodas. Darina precisa investigar todas as possíveis pistas e conforme vai chegando mais perto da resposta os riscos para sua vida vão aumentando.

Meu cantinho:
Decidi escrever sobre esse livro para sair da linha vampiro que anda predominando por aqui! Sinceramente, não tinha percebido que tinha tanto livro de vampiro até criar esse blog! Enfim, saí do vampiro, mas não da linha sobrenatural e da questão morto-vivo, mas vamos fingir que ninguém percebeu isso.
Beautiful Dead foi uma daquelas minhas compras impulsivas, o livro tinha acabado de lançar, na época eu tinha uma bolsa da facul, e o site estava com desconto progressivo. Li super por cima a sinopse do livro no site, enfiei ele na minha lista de compra e feito! Quando ele chegou eu já nem lembrava direito da sinopse que tinha lido, era algo da menina com o namorado que volta do além e tinha que descobrir como ele morreu. A capa eu não achei grande coisa, nada de mais (apesar que dei uma olhada na capa dos próximos livros, e a do livro 3 é muito linda), o livro parecia não ser um dos melhores. Alguém tem que dar um jeito no meu preconceito porque em relação a livros ele costuma estar sempre enganado e eu tenho que me redimir!
O mistério da morte de Jonas acaba te envolvendo, as pistas que Darina encontram muitas vezes não levam a lugar nenhum. Zoey está completamente destroçada e não consegue se lembrar do acidente. Por mais que logo todo mundo (inclusive o leitor) comece a suspeitar quem seja o culpado pela morte dele, não há provas e o tempo está se esgotando. Só resta mais alguns dias para Jonas e a impressão é que ele vai perder a chance de solucionar sua morte, de conseguir justiça e alcançar a paz. Fiquei muito triste pelo pai de Jonas, ele estava se acabando, se destroçando por conta da morte do filho e não havia nada que Jonas, nem ninguém pudesse fazer por ele. O final que ele encontra é muito triste e doloroso e eu me seguirei para não chorar nessa cena. O livro apesar da coisa de mortos-vivos (nada de zumbis gente, os beutiful dead são como fantasmas sólidos) é um livro envolvente, com uma escrita bacana, nada de infantilidades, besteiras, leitura perdida, tudo que é escrito tem um propósito, nada de encher lingüiça por parte da autora. É um texto bem construído que eu gostei muito!
Um dos personagens que eu não gostei foi Hunter, cara mandão, chato, se achando o superior. Pensei como que um cara ranzinza podia estar no comando dos Beautiful Dead? Imaginava que se pessoas estão ganhando uma segunda chance deveria ter alguma pessoa boa no controle de tudo isso. Mas descobri que Hunter não é todo mal e que ele sofreu muito e tem uma história triste. Mesmo assim, ainda o acho antipático, mas gostaria muito que ele também tivesse uma chance de solucionar o mistério envolvendo a morte dele.
Um personagem para quem eu gostaria de dar destaque é Brandon, o irmão de Phoenix. Antes de morrer Phoenix pede ao irmão que tome conta de sua namorada, Darina. Apesar de não fazer muito o estilo dele (já que ele tem toda uma pinta de bad boy) ele fica sempre prestando atenção nela e cuidando dela da maneira que pode. Eu sinceramente acho que ele ainda vai ter um papel maior nos próximos livros, afinal, investigar assassinatos não é nada seguro e Darina bem que precisa de uma segurança extra. Mesmo não tendo tido muito destaque, Brandon foi um personagem que me chamou a atenção e que, na minha opinião, deveria ganhar uma ponta maior na saga.
Vou ficando por aqui porque sei que escrevi muito e que por mais que seja um blog de leitura, onde as pessoas gostam de ler, nem sempre elas se encorajam diante de um texto enorme em um blog.  As vezes quando entro em um blog de indicação de leitura e a resenha é gigantesca (muitoooo maior que essa) eu acabo desanimando para ler... vai entender?!

Continuação:
O livro 2 da série Beautiful Dead conta a história de Arizona, a segunda jovem morta que teve a chance de voltar para solucionar o mistério de sua morte. Esse livro ainda não foi publicado no Brasil.

3 comentários:

  1. OBRIGADO POR SEGUIR
    QUANTO AO LAYOUT NINGUÉM ME FALOU NADA NÃO, SERÀ QUE VOCÊ VISUALIZOU NO INTERNET EXPLORER?
    OBRIGADO POR AVISAR
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Diferente de você, amei a capa. Achei muito cool...rs

    Eu tinha lido algumas resenhas negativas, e a sua (apesar de gigante - brincadeira) me empolgou muito.
    Voltou para a wishlist!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog muito legal! E o livro parece realmente bom. (#aiinda to criando coragem p/ fazer resenhas.. =D

    ResponderExcluir