19 de janeiro de 2011

Intriga

[ótimo]

Eu recomendo: Intriga
Autora: Anna Godbersen
Editora: Rocco

Série Luxo:
Intriga é o segundo livro da saga que tem início com o livro Luxo. O próximo livro é Inveja, sem previsão de lançamento no Brasil. Se você ainda não leu o primeiro livro da saga o texto abaixo pode conter spoilers.

Sinopse:
Todos estão arrasados com a morte da jovem Elizabeth, apenas duas pessoas sabem a verdade sobre o ocorrido: Penelope e Diana. Penelope, a pessoa que ajudou Elizabeth a fingir sua morte não poderia estar mais feliz, com sua amiga supostamente morta ela tem o caminho livre para se tornar noiva de Henry. Ela começa a se fingir de boa moça, finge estar arrasada pela morte de Elizabeth, deixa de usar seus escandalosos vestidos vermelhos e passa a se comportar como uma moça recatada. Ela torce para que em breve o pai de Henry a veja como a melhor pretendente para seu filho. Para sua infelicidade ele está perdidamente apaixonado por Diana, ambos trocam olhares e juras de amor e esperam ansiosamente o tempo do luto passar para que ele possa cortejá-la devidamente. Mas inseguranças começam a surgir na cabeça de Henry, seria correto ele cortejar a irmã de sua falecida noiva, o que a sociedade pensa disso? O que Diana pensa disso? Estaria ela fadada a pensar pelo resto da vida que havia roubado a vida e o noivo de sua irmã? Estaria entre as dúvidas que surgem na mente de Henry a chave para a felicidade de Penelope?

Meu cantinho:
Expectativas. O livro começa com você repleto de expectativas, como será a vida de Elizabeth? Diana e Henry vão conseguir ficar juntos ou Penelope é quem vai sair vitoriosa nessa história? Você lê e fica pensando em como Penelope é ardilosa e esperando que alguém descubra a verdade sobre seu caráter. Fica sonhando com o jovem Henry juntamente com Diana e torcendo pelo amor dos dois. E, quando percebe as dúvidas que surgem em Henry por conta da morte de Elizabeth você torce de maneira intensa pra que ele descubra a verdade. E o final... Meu deus, aquele gostinho de quero mais! Você vira a folha, está em branco e você percebe que a história acabou, que agora é esperar pelo próximo livro! Mas como, como, como? A curiosidade é enorme!!! (Não vou entrar em mais detalhes senão vou acabar contado o final para vocês). Luxo foi maravilhoso, Intriga também, mas eu espero pelo próximo livro com uma ansiedade que nem sei descrever, pelo menos foi esse o desejo que esse livro deixou em mim: um gostinho de quero mais!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Inveja. Você já pode ler a resenha dele clicando aqui.

2 comentários:

  1. Estou louca por essa série há algum tempo já.
    Sua resenha me deixou mais atiçada ainda...rs

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  2. vc tem o livro?? eu estava lendo uma digitalização mas estava lenta d+. estou louca pelo livro */
    Beijos

    ResponderExcluir